Capítulo 7

56 6 1
                                    


− Eu vivo nesse condomínio chamado One Beacon Court, é um dos melhores condomínios privados de Nova York, o meu apartamento está bem lá no alto, dá para ver o Empire State Building e o Central Park. Acho que vais gostar. – Referiu o Luke enquanto olhava para a minha janela, segui o seu olhar e deparei-me com um edifício enorme, as janelas eram todas daquele vidro espelhado e tinha uma entrada para o prédio em forma de U – nós não vamos entrar pela frente, por questões de segurança, tem uma entrada para uma garagem privada do outro lado do prédio, vamos entrar assim.

Dito e feito, em vez de pararmos em frente ao prédio demos a volta e seguimos para um portão com uma cancela. O segurança de serviço foi até ao carro e, provavelmente, reconhecendo a matrícula abriu a cancela para deixar o carro entrar. O estacionamento interior não era enorme, mas dava para uns 150 carros por volta disso.

Já estava farta de estar sentada então quando o carro estava finalmente estacionado abri a porta e saí, estiquei-me e olhei à minha volta. Quando o meu olhar se deteve num dos carros estacionados do outro lado do carro. Virei-me para o Luke e abri a boca para falar, mas ele adiantou-se.

− Não este não é o carro que estava em Santa Monica – disse enquanto levava a mão ao pescoço – Este é o meu, o de Santa Monica era alugado. É muito estúpido, mas eu fiz questão de alugar um igual ao meu, sou muito apegado ao meu carro, e como não o podia levar tive de arranjar uma solução.

− Bem se eu tivesse um carro destes também seria apegada. − disse-lhe olhando para o Audi R8 parado à minha frente.

Ele riu e abanou a cabeça enquanto virava costas em direção a mala do outro carro para tirar as minhas coisas. Fui ter com ele e ajudei-o a tirar as malas do carro. Eram ao todo 3 malas minhas e 1 dele. Depois de tirar as malas o segurança tirou as chaves do bolso e vez um sinal de despedida ao Luke que lhe retribuiu o comprimento. O outro carro não chegou a entrar connosco na garagem então os outros 3 já se tinham ido embora. A Clare finalmente saiu do carro e foi ao nosso encontro, fiquei a olhar enquanto o carro se ia embora.

− Mia – A voz da Clare desviou a minha atenção para ela – como o Luke já lhe disse, hoje vai ser a sua apresentação oficial. Não precisa de ficar muito nervosa, não vai ter de falar muito, apenas lhe peço para tentar agir o mais descontraidamente possível, para não dar muito nas vistas. Enfim, bom resto de dia para vocês. − E foi a última coisa que nos disse antes de nos virar costas e ir de encontro a um carro um pouco mais afastado de onde nós estávamos.

− Vamos? – O Luke pega em numa das minhas malas e na dele e olha para mim à espera que me junte a ele, endireito a minha mochila nos ombros e pego nas duas malas que restavam para levar e fui ao seu encontro. Andamos uns poucos metros pelo estacionamento até a um elevador.

− Este elevador leva-nos diretamente ao prédio dos apartamentos, para não precisarmos de passar pelo átrio principal – referiu ao entrarmos no elevador, vi-o clicar no botão do 51º andar. O elevador subia muito mais rápido, comparado a outros onde já estive, num piscar de olhos estávamos no 51º andar, saímos do elevador e segui o Luque até uma das portas do corredor. Era uma porta de algum material que não percebi o que era, mas era branco, mas a forma de destrancar a porta não era comum, tinha uma ranhura para a chave, mas em cima tinha um leitor de impressão digital. Quando o Luke encostou o polegar ao leitor ouviu-se um clique, ele puxou a maçaneta para baixo e abriu a porta. De frente para a porta havia um espaço tipo um hall de entrada, as paredes eram brancas e tinha dois quadros de um dos lados, ambos do que pareciam ser concertos que ele havia dado, por baixo dos quadros tinha um banco preto de couro e prateleiras com sapatos, do outro lado uma pequena mesa com algumas decorações.

− Mia... vais ficar aí parada? − perguntou-me, dei conta que tinha estacado entre o corredor e o apartamento. Peguei nas malas e entrei, ele fechou a porta atrás de mim – podes deixar aqui as malas, vou apresentar-te o apartamento primeiro. − Larguei as pegas das malas e tirei a mochila dos ombros, deixando-a no chão encostada às malas.

Unforgettable [inesquecível]Onde histórias criam vida. Descubra agora