Destino

496 73 56
                                    


Channy abriu os olhos sem conseguir dormir mais. Estava cansado de ficar deitado, nunca ficou tanto tempo deitado na vida e simplesmente estava morrendo de tédio. No fim sua mente agitada ganhou e ele se levantou daquela cama opulenta e saiu do quarto e em pouco tempo estava no andar debaixo silencioso.

Será que todo mundo estava fora da casa ou estavam em salas e ambientes que ainda não tinha visto? A verdade é que ainda não conhecia a casa inteira, até porque ela era realmente imensa logo isso era bem possível.

Andou por aí entrando aqui e ali e acabou chegando diante de uma porta com um símbolo de uma mulher com um faixa nos olhos segurando uma balança. Conhecia aquele símbolo, só não sabia onde... Abriu a porta lentamente e a primeira coisa que viu foi a parede coberta de livros ao fundo do amplo cômodo, do chão ao teto havia volumes e mais volumes e aquilo lhe fez ofegar. Eram muitos e muitos livros, um mundo inteirinho deles!

Entrou como se estivesse enfeitiçado e foi até a parede para finalmente tocar em alguns daqueles livros porque afinal não havia muitos deles no mundo agora. Tudo era digitalizado, online, o tal do novo prático! Mas Channy sempre quis ver um dos livros impressos ao vivo, ver aqueles objetos antigos cheios de mundos e histórias. Cheio de novas possibilidades... Com capas bonitas e desenhos artísticos, as histórias... Tantas delas e...

— Você sabe ler, Dulle?

A pergunta proferida baixa e sem emoção lhe fez quase morrer do coração; Channy pulou e se voltou em direção ao som da voz e o viu ali, seu comprador, de trás de uma mesa com tantos outros livros além de um notebook sobre a superfície de madeira lustrosa. Ele não lhe olhava e sim estava com os olhos grudados na tela, mas claro que Channy sabia muito bem que ele estava com a atenção sobre si.

Se recordou que ele não gostava dele e que agora o achava perigoso depois do que o médico disse, por isso Channy não sabia o que fazer, ou dizer, ou talvez sair dali correndo. Era uma possibilidade. Porém o Lorde tomou a decisão das suas mãos ao erguer os olhos e o fitar fixamente:

— Está com medo de mim agora?

— Você disse que sou perigoso e que... Er...

Desistiu de falar quando ele se ergueu, saiu de trás da mesa e veio em sua direção. Tremeu e sabia que fez aquilo de modo bem óbvio se escorando na parede de livros ao invés de sair correndo. O lorde chegou até seu corpo e se inclinou sobre ele até que ficasse olhos nos olhos com Channy:

— Yixing te quer e se ele quer, eu não posso fazer muita coisa ao contrário, no fim ele é o dono dessa casa e de nós dois e eu sei o porque ele jamais vai te largar, porque eu cruzei continentes atrás de um Dulle com o seu perfil por mais de cinco anos, não foi uma vida muito agradável, se quer saber assim não tem motivo para ficar com medo de mim, eu não dou a última palavra dentro de casa, apenas fora dela – Ele sorriu de canto de forma ainda mais estremecedora e então se afastou um passo – Eu ainda acho que você é um grande problema contudo já está feito e decidido e penso que se você cruzar a linha pode ser controlado e domado. O fato é que depois de refletir um pouco ficou óbvio que você fez tudo o que fez para destruir seu passado e como todos que fazem isso, há um motivo por trás. A vida não é fácil e está ficando ainda pior, mas esse é o destino, não é assim que seu amo fala?

Channy não sabia o que dizer por isso ficou calado. Lorde Min olhou acima de sua cabeça:

— Ainda não me respondeu se sabe ler.

— Eu sei – Respondeu baixinho, sobre isso ele podia falar – Eu gosto de ler.

— Você já tinha visto um livro físico?

Bichinho de EstimaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora