Channy havia lido em algum lugar e em algum dia que não se recordava qual, sobre as vezes deixar o passado no passado. Aquele era um bom conselho, mas só entendeu realmente o real motivo daquele conselho quando sentiu um arrepio na nuca ao ver Kai vir em passos firmes, mas para os seus olhos eram lentos demais, e chamá-lo para a sala de visitas.
Ele não sabia por que e também não entendeu o motivo, mas sentiu aquele frio súbito dentro do seu corpo e uma sensação de fatalidade no fundo da própria alma.
Ele acompanhou o guarda costas do senhor Yixing, pois era assim que agora via o homem, até a sala e parou na porta fechada como se algo fora de si mesmo estivesse com terror de atravessá-la. Kai se colocou ao seu lado e falou baixo o olhando fixo:
— Não importa o que saiba assim que atravessar, Dulle. Agora você faz parte dessa família, dessa casa e é isso o que importa. Não se esqueça de quem você é agora e não de quem foi.
Channy assentiu, respirou fundo e deu um passo para o lado enquanto Kai abria a porta e assim que a atravessou ele viu o que não esperava: Gabi, sua amiga, sua companheira única sentada em uma das poltronas. Todas as dúvidas e medos se foram e ele sorriu.
Ela estava um pouco diferente agora, os cabelos estavam soltos e havia uma coleira no pescoço dela, parecida com a que usava e de repente... Se deu conta de que algo realmente tinha acontecido de esquisito fora ele entrar naquilo tudo para salvá-la da morte.
— Gabi?
— Channy.
Ela se ergueu e ele não pensou mais em todos os sentimentos ruins que sentiu quando viu Kai ir buscá-lo. Ele cruzou a sala até ela e a abraçou forte, saudoso e principalmente aliviado:
— Como...?
— É uma história meio louca – Ela respondeu rindo baixo e então se afastou dele o encarando firme – Precisamos conversar.
Ele assentiu e em seguida ergueu os olhos para seu amo que o olhava de forma pensativa. Channy não conseguia saber o que se passava na mente dele, mas sentia que fosse o que fosse, ele estava levando seus sentimentos em conta também.
Ele tinha lhe prometido, e sabia que Senhor Yixing cumpriria...
Por fim ele falou pausado e muito sério:
— Tomem o tempo que precisam, Kai vai levá-los para a área da piscina para conversarem sozinhos.
Channy agradeceu silenciosamente e logo ia com a amiga para a grama ao redor da piscina que agora estava iluminada pela luz radiante do luar. Em poucos segundos ficaram sozinhos e Gabi esticou os ombros como se estivesse prestes a correr por toda a noite. Channy não entendeu, mas estava mais preocupado em como ela conseguiu chegar ali:
— O que aconteceu com você naquela noite?
Gabi veio até ele e pegou seu rosto com as duas mãos e ele pode ver em seus olhos uma tensão que nunca tinha visto antes:
— Você foi enganado, Channy. Há muito a ser dito, mas pouquíssimo tempo, então precisa me escutar com atenção, entendeu? – Ele assentiu e ela estreitou os olhos – O lorde sabe que você é o Chanyeol e sim, Baek não se confundiu, você é você, mas diferente depois do coquetel, meu erro foi não ter pesquisado direito sobre aquela mansão e acabei te entregando aos lobos dos quais fugia com sua alma. Aquela mansão era a casa de Leilão e para que eu cumprisse minha promessa de te proteger dessa corja, eu precisei entrar no jogo outra vez. Eu te fiz uma promessa naquela noite e nem a morte me fará desonrá-la, eu que sou uma excluída, minha natureza não pode ser compreendida ou rastreada por isso eles nos chamam assim. Os excluídos são o que restou da magia nesse mundo. Olha, eu sei que não se lembra de quase nada desse mundo e nem deveria. Primeiro de tudo não pense que esse passado que você acredita que viveu, seja mentira, ele não é, nunca foi, é onde nos conhecemos realmente da última vez, mas não nessa vida, foi em uma outra, uma de nossas últimas vidas para ser mais específica. O que estou prestes a te contar não é algo simples de aceitar ou entender, mas é uma verdade que não existe mais entre as pessoas desse mundo, mas é uma verdade que nós dois sabemos pois a vivemos por séculos e séculos. Nós dois, de diversas formas vivemos centenas de vidas até chegarmos aqui. – Channy engoliu em seco porque sabia dentro de si que ela estava falando a verdade, pura e crua – Minha alma foi escalada para proteger a sua por quantas reencarnações fossem preciso até que seu carma terminasse, minha promessa de protegê-lo não foi só nessa vida onde estava exausto desse mundo sujo e cruel e decidiu destruir todas as suas memórias e eu estava com você, como sempre estive porque estamos juntos nessa viagem até o final dela. Dez meses atrás você me reconheceu e pediu que eu não te deixasse voltar para as mãos dos lordes, que você temia morrer mais cedo outra vez sem encontrar a última parte. O último fragmento. Temos poucos anos sobrando, na verdade, sempre morremos aos trinta e três anos, é nosso estigma – Nisso ela o soltou e passou as unhas nos fios negros – Nossa primeira vida foi quando esse mundo ainda tinha muita magia. Seu nome era Anne e você se apaixonou por uma Gárgula que na realidade era um dos anjos puros: Sehuniel. Não há tempo para te contar toda a história, mas você amava aquele anjo e Nam, o sombrio pantera que se tornou o outro dono do seu coração na mesma época. Sehuniel e Nam eram amigos. Naquela época vocês três tiveram pouco tempo para viver esse amor, em menos de alguns anos ele foi tirado de você, a gárgula liberta em anjo foi possuído por uma coisa malévola e teve de ser morto após uma carnificina terrível. Você e a pantera nunca mais se recuperaram desse baque profundo, você libertou sua gárgula para perdê-la para o mal de maneira indigna. Então você pediu intercessão de uma poderosa deusa que naqueles dias tumultuados também perdeu muitos entes queridos. A deusa então te atendeu porque sua gárgula era um anjo e irmão querido do homem que ela amava. Você já estava com magia em sua alma então não era difícil aceitar mais magia em seu sistema, você poderia receber uma graça que lhe ajudasse a apaziguar a sua dor. Então eu fui concedida a você como protetora nessa jornada, sou uma das últimas fadas que sobreviveram na época e fizemos um juramento de alma que eu iria te seguir em todas as suas jornadas até que reunisse a alma de sua gárgula outra vez para poder se despedir corretamente. Um anjo que foi despedaçado tem sua alma fragmentada e só o amor verdadeiro pode reuni-lo, você é seu amor verdadeiro, você descobriu seu nome real e só você pode trazê-lo de volta mesmo que por uma única noite e é isso que temos feito por todas essas vidas, trazê-lo para se despedir e então o libertar para ser livre dessa prisão fragmentada. Você morre, renasce e esquece, eu morro, renasço e me lembro. Já reunimos muito e falta apenas um último fragmento que estávamos sentindo naquela mansão. Você achava que estávamos ali para roubar algo e vender, mas na verdade buscávamos uma concha que estava presente naquele dia em que Sehuniel foi morto e foi parar nas mãos do Baek, aquela relíquia tem um fragmento da alma do amor da sua vida nele. Channy... A possessão e a seguinte destruição daquele anjo gárgula foi um duro golpe a pantera que por fim não conseguiu lidar com a situação, Nam nunca mais voltou e você nunca se perdoou também. Antes de você conseguir segurá-lo, ele se autodestruiu. Sim, sua história é triste e trágica. Eu também não fui boa coisa – Nisso ela riu irônica – Tornar-me sua protetora foi um preço que estava feliz em pagar pelas monstruosidades que eu também cometi. Eu cheguei a conhecer muito da fama de Sehuniel, ele era tido como um dos anjos mais incorruptíveis do passado, o que houve com ele foi uma pena. Nós... Você carrega em seu próprio corpo os fragmentos da alma brilhante dele, sabe. Nossa vida miserável desses últimos dez meses foi em busca desse resquício final.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bichinho de Estimação
RomanceChanny foi confundido com outra pessoa e foi obrigado a assumir a vida dela naquele leilão humano. Seu dever: Ser um bichinho de estimação de um comprador bizarro. Seu destino: Descobrir que poderia ir da miséria ao luxo apenas sendo comprado. Um Lo...