Obviamente não me dei ao trabalho de colocar um despertador e acordei com meu celular tocando tão alto que parecia que iria estourar meus ouvidos. Quando fui me levantar chutei algumas garrafas no chão e me toquei que tinha dormido na sala com televisão e todo o resto ligado.
– Alô? – falei sonolento.
– Você ainda está dormindo? – Kate disse do outro lado da linha.
– Bom dia para você também.
– É quase meio-dia. – ela disse rindo – Que horas você vai pra sua mãe?
– Não faço ideia da hora que preciso estar lá. – falei sem ânimo.
– É um almoço, então talvez você já devia estar se trocando.
– Vou fazer isso agora. – bocejei – E não é como se eu fosse uma parte importante disso, se os noivos estiverem lá já está tudo bem.
– Idiota. – ela deu uma risadinha – Você pode me dar uma carona? Dormi nos meus pais hoje para deixar o apartamento para os pombinhos.
– Sim, senhora. Daqui uma meia hora mais ou menos estarei aí.
– Obrigada. Até daqui a pouco.
Saí correndo pela casa juntando minha sujeira da noite passada e tomei um banho gelado para acordar de uma vez. Nem me dei ao trabalho de pensar no que vestir, e só coloquei uma bermuda e moletom junto com o chinelo, não tinha nem porque eu me arrumar muito, visto que as estrelas do momento eram Gary e Jenna.
Coloquei uma playlist com os lançamentos da semana para tocar e fui cantarolando alto até chegar na casa dos pais de Katherine, que já estava sentada na calçada me esperando com uma cara impaciente e meio emburrada enquanto digitava no celular. Ela foi entrando logo que estacionei e abaixei o volume do rádio para poder ouvi-la.
– E aí, tudo bem? – perguntei.
– Mais ou menos. – ela encolheu os ombros – E você?
– Bem... eu acho. – resmunguei – E aí, o que aconteceu que se tá com essa carinha?
– Não, só... sei lá. – ela bufou alto – Porque vocês homens são assim?
– Assim como? – olhei-a de relance sem tirar os olhos da rua na minha frente e dei uma risadinha – Brigou com seu namorado? Qual o nome dele mesmo? Liam?
– Luke. E ele não é meu namorado, você sabe disso.
Eu sabia que ele não era namorado dela e se dependesse dela isso não ia acontecer tão cedo, mas eu adorava ver ela meio emburrada com isso e me corrigir.
– Tudo bem... seu ficante. O que ele fez para te irritar?
– Eu achei que as coisas entre nós não fossem exclusivas, cada um fica com quem quer, sem dar satisfações nem nada, e pronto... e aí eu fiquei com uma pessoa essa semana em uma festa e ele... ah, agora que eu fiz isso ele acha que essa história toda não é uma boa.
– Ele te deu um pé na bunda? – perguntei segurando o riso e ela me deu um soco no ombro.
– Não, ele queria me encontrar agora no almoço para conversarmos sobre a gente. – ela fez uma expressão de nojo e deu uma risadinha – Mas eu falei que estava muito ocupada esse fim de semana e óbvio que ele não comprou minha história. A gente acabou discutindo por mensagem, mas sei lá... tá me tirando do sério isso.
– Você quer que as coisas fiquem sérias entre vocês?
– Mas é claro que não. – ela falou exasperada – E é exatamente isso que ele vai querer conversar. A Jenna já vinha me falando há um tempo que era bem provável que ele quisesse levar as coisas para outro nível, mas eu não to nem um pouco afim disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amizade Colorida
RomanceCom quase trinta anos, ele ainda acha que a vida é apenas sexo, drogas e rock n' Roll. Sempre com uma mulher diferente, ele não acha que vai conseguir encontrar a pessoa perfeita para viver uma amizade colorida, apenas sexo sem cobranças. Mas e se a...