Capítulo 11 - Você não vai viver esta noite?

76 6 8
                                    

A cerimonialista surgiu de algum lugar ordenando que fôssemos para uma área em frente ao prédio para fazer as fotos com os noivos, e fui seguindo o caminho bem próximo de Katherine, olhando ela de costas para mim dos pés a cabeça, encarando sem nem disfarçar o seu quadril que ia lentamente de um lado para o outro.

O fotógrafo pediu que os casais de padrinhos se juntassem aos noivos e com seus pares, e me posicionei atrás de Kate que estava ao lado de Jenna. Pude notar que sua respiração mudou quando me ajeitei ao seu lado passando o braço pela sua cintura trazendo-a bem para perto, e mesmo com salto, eu ainda continuava bem mais alto que ela, e pude notar claramente o movimento de seu peito subindo e descendo ao olhá-la por cima do ombro.

Depois do que pareceu uma eternidade de fotos e poses, uma pessoa veio nos guiar para nossas mesas. Eu e meus pais estávamos designados para sentar ao lado da mesa em que os pais de Katherine estavam, e coincidentemente nossos lugares eram de costas um para o outro.

As pessoas rapidamente foram acomodando-se em seus lugares, e o espaço logo foi preenchido pelo barulho das conversas e música alta. Meu pai, muito simpático como sempre, tratou logo de ir puxando assunto com os pais de Katherine e rapidamente parecia que éramos uma enorme mesa com as duas famílias juntas. Meus avós se sentaram à mesa com a gente e minha avó entrou em uma interminável conversa sobre quando eu ia me casar.

– Você já está quase com trinta, Barry, quando vou ganhar bisnetos? – ela perguntou empolgada e pelo canto do olho vi meu pai dar uma risadinha debochada.

– Bisnetos só se vier do Gary. – meu pai disse rindo – Casamento inclusive, aproveite que também não teremos o do Barry.

– Ainda vai acontecer. – minha avó sorriu orgulhosa e me deu um tapinha no ombro – Você não veio com sua namorada?

– Eu não estou namorando ninguém não. – falei entediado.

Fiquei muito feliz quando as bebidas começaram a ser servidas na nossa mesa, interrompendo a conversa da minha avó,  e pedi que o garçom deixasse logo a garrafa inteira de uísque na mesa.

– Você ainda tem estômago para beber, Barry? – Riley perguntou surpresa.

– Eu sempre tenho estômago para beber. – falei orgulhoso e confiante, virando em seguida uma dose.

– Que talento. – ela disse rindo.

Outros garçons foram chegando e serviram alguns petiscos, e quando passaram servindo bebidas novamente, meu pai e eu já tínhamos tomado mais da metade da garrafa de uísque. Os noivos foram passando de mesa em mesa conversando com algumas pessoas, sendo a nossa a última.

– Finalmente uma Walsh. – falei para Jenna quando ela se aproximou, e ela levantou o dedo anelar que agora tinha além do anel de noivado com um diamante consideravelmente grande, a aliança de casamento.

– Agora você vai ter que me aguentar pelo resto da sua vida, Barry. – disse orgulhosa e a abracei com força.

– Não tem pra onde correr agora, Jenna Walsh.

Eles dois conversaram um pouco com meus pais e meus avós, e depois foram para algum outro lugar com a cerimonialista. As comidas começaram a ser servidas após isso e o sol começou a se pôr acima de nós. Os noivos e os pais fizeram seus discursos e logo os dois estavam na pista de dança no meio do salão dançando com os outros convidados.

Pedi licença para o pessoal na mesa e me dirigi ao bar para pegar água direto da fonte. Enquanto esperava para ser atendido pelo barman, vi numa parte mais afastada Travis e uma das madrinhas conversando bem intimamente, ele encostado na parede enquanto ela estava entre o meio das suas pernas com as duas mãos em seus ombros.

Amizade ColoridaOnde histórias criam vida. Descubra agora