Tanto eu quanto Kate tivemos muito trabalho para fazer durante a semana e acabamos não nos encontrando nenhuma vez. Meus horários eram meio loucos e às vezes eu trocava o dia pela noite para trabalhar, enquanto os dela eram mais organizados e ela usava o dia para realmente trabalhar, então dormir como eu estava fazendo. Apesar disso, trocamos mensagens algumas vezes, mas nada de falarmos sobre o que tinha acontecido, e eu obviamente não deixei de acompanhar a sua vida pelo Instagram. Hoje, por exemplo, ela tinha tomado café da manhã com a mãe e tinha ido fotografar um editorial na parte da tarde em um campo há algumas horas daqui.
Quando estava quase anoitecendo, meus amigos me mandaram mensagem me convidando para uma festa, que segundo eles era secreta e seria realizada em uma boate subterrânea de tão secreta que era. Recusei o convite mesmo eles todos insistindo bastante, e preferi ficar em casa comendo miojo e me enchendo de cerveja enquanto jogava vídeo game até dormir.
Devia ser quase meia noite quando Kira me mandou perguntando se eu não tinha ido até a maldita festa e me chamando para ir, e comecei a achar que eu devia ser a única pessoa da cidade que não estava lá, mas também recusei o convite dela. Resolvi mexer no Instagram um pouco enquanto o jogo salvava meu progresso e abri os stories de Katherine, e lá estava ela na maldita festa subterrânea. Eu realmente era a única pessoa que não estava lá.
Arrastei a tela para cima e digitei uma mensagem perguntando se estava legal a festa, e segundos depois recebi uma mensagem de Kate falando que sim e perguntando onde eu estava. Ela ficou desacreditada quando eu disse que estava em casa jogando videogame e insistiu para que eu fosse, mas falei que estava meio tarde e que estava com preguiça de sair de casa. Ela apenas me respondeu com um joinha e logo ficou offline. Voltei a jogar e deixei o celular longe para não ficar tentado a xeretar a vida dela.
Continuei jogando até umas duas horas da manhã e peguei o celular para mexer um pouquinho antes de ir para a cama. Nada como um pouco de tortura para uma boa noite de sono. Entrei direto no Instagram e a bolinha do stories de Katherine apareceu e prontamente toquei nela. Era uma foto postada há dois minutos atrás, e Kate estava com as amigas sentadas na calçada, todas com cara de quem tinham bebido bastante. Puxei a tela para cima e digitei uma mensagem.
"Já está indo embora?"
Segundos depois meu celular começou a tocar e o rosto de Katherine apareceu na minha tela, uma foto de nós dois vestidos de Indiana Jones em uma festa fantasia no ano passado.
– E aí?
– Olá. – ela disse com a voz meio enrolada e pude ouvir suas amigas rindo ao fundo – Eu estou indo para casa... a não ser que você tenha outros planos... – ela disse num tom de voz que tentava ser sensual, mas a voz enrolada tirava toda a sensualidade.
– Quer vir para cá? – perguntei um pouco ansioso.
– Chego em quinze minutos. – ela deu uma risadinha.
Kate desligou a ligação antes que eu pudesse responder algo, e digitei uma mensagem para ela avisando que deixaria a porta aberta para ela entrar.
Corri limpar a sujeira e o resto da comida da sala para que ela não visse a bagunça e decadência que eu estava na última semana, e voltei a jogar. Eu estava no meio da partida de Fortnite gritando no headset com os adolescentes que eu costumava jogar frequentemente, quando Katherine apareceu na minha frente usando um sobretudo e jeans com a maior cara de inocente e bêbada, às bochechas coradas e um sorrisinho infantil no rosto.
– Estou atrapalhando? – ela mordeu o lábio e neguei com a cabeça.
– Vou precisar sair. – falei para o pessoal no headset e eles começaram a gritar perguntando o porquê – Coisas de adulto, pivetes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amizade Colorida
RomanceCom quase trinta anos, ele ainda acha que a vida é apenas sexo, drogas e rock n' Roll. Sempre com uma mulher diferente, ele não acha que vai conseguir encontrar a pessoa perfeita para viver uma amizade colorida, apenas sexo sem cobranças. Mas e se a...