Capítulo 15 - Tudo que eu quero de Natal é você

61 3 5
                                    

Encostei-me na parede do elevador e esperei alguns segundos até que ele chegasse ao décimo terceiro andar. Segui pelo corredor até o apartamento deles, encontrando uma guirlanda de galhos secos com várias flores. O refrão de All I Want For Christmas adentrou meus ouvidos assim que entrei, e meu irmão surgiu na minha frente.

– E aí? – Gary veio empolgado até, um sorriso gigante no rosto enquanto usava um suéter com uma árvore de Natal gigante estampada – Legal, né? – ele apontou o suéter.

– Susan?

– Aham!

– O meu também. – falei rindo e apontei para o meu suéter verde com um Grinch estampado em um fundo de luzinhas de Natal.

Deixei meus presentes embaixo da enorme árvore que eles tinham montado perto da janela da varanda e me joguei no sofá para ver o Instagram de Kate. Toquei na bolinha com a foto dela e o vídeo tomou conta da tela, uma estrada cheia de montanhas passando pela janela do carro.

Dei um toque para o próximo, postado há quarenta minutos atrás, e era Katherine em frente ao espelho de seu quarto olhando para o celular com um sorrisinho de leve no rosto. Ela estava usando um suéter vermelho enorme com luzinhas de Natal que vinham até a metade da coxa e só mostrava um palmo da saia preta que ela tinha por baixo junto com uma meia transparente. Arrastei a tela para cima e reagi a foto dela com um emoji de fogo, sorrindo comigo mesmo ao fazer aquilo, me sentindo super orgulhoso por ser um stalker idiota.

– Eu estou aqui de verdade. – Kate sussurrou no pé do meu ouvido e me arrepiei inteiro soltando um gemidinho fraco.

– Que que é isso, gata? – perguntei rindo e virei para os lados atrás de Gary ou Jenna, mas nem sinal de minha cunhada, e meu irmão estava muito entretido na cozinha para ver nós dois na sala.

– Tudo bem? – ela se sentou na poltrona de frente para o sofá e ficou me olhando com um sorrisinho travesso no rosto.

– Melhor agora. – falei galanteador e ela revirou os olhos – E você? – recostei-me no sofá e a encarei dos pés à cabeça sem nem disfarçar.

– Bem também. – ela deu de ombros.

– Sua bebida. – Gary apareceu e entregou uma taça com um líquido vermelho para Kate – Uma cerveja para você. – ele me entregou a garrafa.

– Cadê a Jenna?

– Terminando de se vestir. – Kate respondeu.

– Mas pra quem ela está se arrumando tanto? – Gary perguntou.

– Para as minhas fotos do Instagram, Gary Walsh. – Jenna gritou do corredor – Kate, vem aqui!

Katherine levantou correndo com sua bebida e sumiu pelo corredor. Meu irmão ligou o videogame para irmos jogando enquanto Jenna ainda não ficava pronta, e conseguimos jogar quase uma partida inteira de vinte minutos até ela aparecer.

– Finalmente. – falei.

– O que aconteceu? Você já não tinha decidido o que ia vestir? – meu irmão perguntou preocupado.

– Nada demais. – ela disse sem ânimo – Está tudo pronto? Estou ficando com fome. – ela passou a mão pela barriga num sorriso triste.

Voltei minha atenção para o jogo e uns minutos depois Gary apareceu com uma tábua de petiscos, e em seguida surgiu com uma jarra de bebida vermelha que exalava um cheiro forte de vodca.

– Vamos? – apontei a televisão para Kate com a cabeça.

– Sim. – ela respondeu e pegou o controle da minha mão.

Amizade ColoridaOnde histórias criam vida. Descubra agora