Ao amanhecer, Isabela se levantou antes do despertador. Se agasalhou e foi tomar um chá quente, ela precisou estar disposta para uma atividade que odiava. Tirar o gelo acoplado da porta de casa.
Abriu a porta já empurrando uma quantia de neve, colocou o capuz da blusa na cabeça e foi buscar a pá perto do jardim que estava coberto pela neve branca.
Começou na varanda da casa, empurrava a pá no gelo acoplado e jogava para longe da porta. O esforço fez o calor subir pelo seu corpo, tornando o procedimento menos pior, mas ela ainda não conseguia segurar com firmeza o cabo da pá com os dedos congelados.
Em dez minutos, a passagem já estava limpa, e sem obstáculos para fechar ou abrir a porta.
— O que está fazendo aqui fora nesse frio? — Perguntou e Isabela virou-se assustada erguendo pá na sua direção. — Opa calma aí, sou eu. — Hyunjin levantou os braços em sinal de rendição e a garota abaixou o objeto pesado.
— O que você está fazendo aqui?
— Caminhando, vendo se está tudo normal.
— Você é algum tipo de fiscal? — Hyunjin riu.
— E você? Porque não deixou o sol derreter isso?
— Hoje não vai ter sol. — Hyunjin ergueu a sobrancelha. — Aqui é Winter, o sol quase nunca aparece. — Apoiou a pá na parede e começou a desamarrar o cadarço do tênis para poder entrar.
— Se você diz. — Disse o garoto a observando. — Vejo você mais tarde. — Isabela o olhou confusa. — Na lanchonete.
— Tudo bem. — Disse simplesmente.
O garoto apertou o maxilar e continuou o seu caminho, indo em direção a rua, Isabela o observou por um tempo imaginando como ele havia parado ali. A sua casa era longe de qualquer comércio, com toda mata ao redor. Entrou em casa sentindo o calor abafado, o que fez a sua pele arrepiar com a mudança do clima.
Do outro lado Hyunjin caminhou pelo asfalto sentindo o vento gelado bater no seu rosto, ele gostava da sensação. Não andou muito, assim que viu Chan e Seungmin, parou.
— O que você estava fazendo? — Perguntou Chan.
— Inspecionando, assim como você mandou. — Hyunjin respondeu.
— Hyunjin, você não pode colocar as pessoas em perigo.
— Perigo? Ela? — Ele perguntou apontando para trás. — A gente só estava conversando.
— Fica longe dela. — Chan disse ríspido.
Hyunjin não discutiu com o mais velho, mas por sua feição, ele não estava nem um pouco feliz. Suspirou e mudou o seu caminho sem dizer nada, adentrando uma passagem da mata deixando os dois para trás.
— Acho que você vai precisar ficar de olho nele. — Disse Seungmin.
— Ele sabe que tenho razão. — Disse Chan. — Vamos continuar olhando por aí.— Seungmin concordou indo atrás.
Apesar dos alertas de que poderia acontecer outra tempestade de neve, a cidade estava em atividade. A escola iria abrir normalmente, assim como os comércios.
Na sua casa, Isabela já estava pronta. Seungcheol se ofereceu para buscar a garota, portando ela ficou na porta à espera dele.
No tempo em que estava livre, pegou o celular discando o número da amiga que já deveria estar acordada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Winter's Howl | 𝑆𝑡𝑟𝑎𝑦 𝐾𝑖𝑑𝑠
Детектив / ТриллерNa pacata cidade de Winter duas jovens vivem suas vidas da maneira mais normal possível. Até recentes acontecimentos tornarem as coisas arriscadas demais. O amor seria o suficiente para aceitar o risco?