Capítulo Onze

6 1 0
                                    

 No caminho até a sala de aula, Giovanna encontrou Ryujin e Yeji, Ryujin que passou a maior parte da conversa mencionando Minho. Giovanna fazia o possível para mudar o assunto, pois só de ouvir o nome do rapaz, parecia fazer seu estômago revirar. 

 A primeira aula seria história, então elas não ousaram chegar atrasadas, tinham ciência da implicância do professor. Assim que Alec entrou, não perdeu tempo em começar a aula. 

 Ele passou um trabalho a respeito de alguma coisa que Giovanna não prestou atenção, estava aérea, de novo. Os dedos estavam em contato com a boca, enquanto ela mordia a unha. 

 — Giovanna? — Perguntou o professor Alec lá da frente tirando a garota do transe, e mais uma vez, trazendo toda a atenção da sala para ela. — Em relação ao nosso trabalho, pode nos dar um resumo do que foi a Revolução Francesa? 

 Ela sabia da resposta, claro que sabia. Mas as palavras ficaram presas em sua garganta devido a pressão. Engoliu em seco, e assim que abriu a boca para dizer foi cortada. 

 — A Revolução Francesa inaugurou o processo dos direitos sociais e das liberdades do homem, senhor. — O garoto há algumas cadeiras atrás respondeu, Giovanna olhou para trás fuzilando Seungmin com o olhar. — A partir da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, ou seja, foi um grande marco na história da humanidade.  

 — Muito bem, Seungmin. — O professor sorriu satisfeito. — E você sabe me dizer porquê isso ocorreu? — Giovanna ainda encarava o garoto que agora tinha um sorriso malicioso se formando nos lábios, ela não ia deixar ele tirar ela do sério mais uma vez. 

 — Ocorreu devido a crise social, econômica e política que a França enfrentou no final do século XVIII. — Giovanna respondeu se virando para o professor. — Essa crise então marcou o fim da monarquia absolutista que existia na França há séculos. 

 — Está correto. — Disse o professor. — Os dois estão certos. — Apontou com a régua para os garotos.

 Giovanna sentiu um certo alívio depois de responder a pergunta, e sabia que teria que aguentar as provocações de Seungmin por um bom tempo. 

 Após o professor passar mais umas anotações para o trabalho, ele liberou a sala para o intervalo. 

 Giovanna não acompanhou Yeji e Ryujin que iriam em alguma lanchonete próxima, ela resolveu que ficaria no refeitório que estava moderadamente vazio. Foi até uma mesa e sentou-se lá, olhou pela janela observando a luz do sol que trazia claridade naquele dia. 

 Estava um pouco distraída, e se assustou quando Seungmin surgiu colocando a bandeja em cima da mesa e sentando-se sem nenhum toque de delicadeza. 

 Ele mordeu um pedaço do pão enquanto olhava a garota com os olhos cerrados. 

 — O que foi? — Ela perguntou. 

 — Você. — Respondeu. — Sempre com essa cara de poucos amigos. — Giovanna revirou os olhos e Seungmin riu. — Você estava roendo as unhas de novo, lembra do que eu te falei?

 — Você é especialista em unhas agora? 

 — Não, só em te tirar do sério. — Disse enquanto tomava um gole do suco. — Você não come não? 

 — Não estou com fome. — Respondeu e naquele momento ela percebeu que poderia perguntar qualquer coisa para o garoto, já que ele estava ali por conta própria. — Posso te fazer uma pergunta?

 — Você já fez. 

 — Duas então. — Se apoiou na mesa. — é sobre o Calum, o que rola entre vocês? 

Winter's Howl | 𝑆𝑡𝑟𝑎𝑦 𝐾𝑖𝑑𝑠Onde histórias criam vida. Descubra agora