Capítulo 25

509 47 20
                                    

Hailee

Eu esperava tediosamente pela presença do Peter Steinfeld. Ele ficou de vir na parte de tarde, não me importava se ele iria aprovar Jeremy ou não, porque quem o contratou fui eu. Jeremy, chegara primeiro. Ele estava comigo na minha sala, acomodado no assento confiantemente. Quem o visse agora, acharia que ele está calmo de mais para conversar com alguém feito Peter Steinfeld.

- Jeremy, desculpa se isso lhe soar desconfortável. É que meu acabou de chegar, e quer muito te conhecer.

Jeremy, me olha com os olhos flexíveis.

- Entendo, Hailee. Seu pai não é o primeia pessoa a tentar me intimidar, sei lidar com pessoas deste suporte. Se ele gostar de mim ou não, aí já é um problema dele. Já que minha patroa é você, e não ele, não tenho o que temer.

Falou ele com firmeza. Confirmei, admirando que ele não temesse meu pai. Nick, não só tinha medo dele, como também o indolatrava. Jeremy, é diferente, ele não abaixa a cabeça, é uma ótima pessoa.

- Ele costuma ser arrogante às vezes - o alertei - Por isso, peço-lhe para não levar pro lado pessoal.

- Não se preocupa, Hailee. Eu saberei me portar diante do seu pai, confesso-lhe que ele não me intimida de forma alguma.

- Eu acho isso bom - disse e ambos rimos - Quero só ver, como você agirá quando ele falar com você.

- Quer apostar, que o deixarei sem fala - desafiou e eu concordei com os meus olhos brilhando - Então faremos o seguinte, se seu pai conseguir me intimidar, eu faço o que você quiser.

- Aposto que ele te dará medo - pisco os olhos - Se eu vencer, você pagará bebida para mim.

- Se eu vencer, você participará de um evento que estão organizando. O evento é uma van velha, ela será leiloada e você irá comprará.

- Tá falando sério?

Fiz careta, e Jeremy concordou franzindo o nariz enquanto sorria sapeca.

- É uma lata velha, não vale tanto. Fui bonzinho. E aí? Você topa ou quer amarelar?

Ele estende a mão, para que eu apertasse.

- Aposta aceita - direciono a palma apertando firmemente a mão do Jeremy - Você vai perder, e irá pagar a bebida mais cara que eles servem aqui perto.

Estamos criando afinidade. E Jeremy, além de ser excelente empresário, ele também é ótimo amigo. Meu pai fora anunciado, pisquei para Jeremy, e ele devolveu a piscada, ficamos sérios assim que meu pai entra na minha sala. O ambiente pesa, com sua visita.

- Hailee - me saúda e olha logo para Jeremy sentado a minha frente - Você deve ser Jeremy Renner. Prazer, eu sou Peter Steinfeld, pai da Hailee.

Ele estende a mão em direção a Jeremy, que o cumprimenta.

- É um prazer, Sr Steinfeld.

- Oi pai. Como você está?

Perguntei, e o meu pai me olha seriamente, sem expressar emoção, é um hábito da parte dele.

- Estou bem. Jeremy, espero que não estranhe. Mas eu precisava conhecê-lo pessoalmente. Minha filha, tem azar descrente de errar, queria verificar se você é competente como alega.

Como eu disse. Meu pai, o intimidaria, jogaria verde, e veria se Jeremy suportaria as alfinetadas, quero só ver se ele aguenta.

- Creio que Hailee, não erraria feio, como não errou. Sou profissional Sr Steinfeld, não brinco em serviço, estou cuidando da carreira de sua filha. Não há polêmicas sendo noticiadas a respeito dela há dias, e sabe por quê? Porque eu estou cumprindo com meu trabalho, não enrolo e não tenho tempo para arranjar pretextos.

Efeito Safica Onde histórias criam vida. Descubra agora