cap XXXVI - encontro indesejável.

149 11 22
                                    

06:59

A semana passou rápido, e foi muito divertido tanto para Sasuke tanto para Itachi passarem esse tempo juntos. Eles tiveram que voltar um pouco mais cedo para casa pois era aniversário de Minato, e eles iriam comemorar na casa deles, óbvio que Sasuke e Itachi iriam também. Por muito tempo, a família Uchiha foi amiga dos Uzumaki, então, Sasuke e Itachi iriam ir em nome da família. Mas não só por isso, Kushina e Minato consideram os dois como filhos, já que os criaram por um tempo. Depois que Itachi fez 18 anos voltou para a casa antiga e levou Sasuke.

Naruto carregava as malas com dificuldade, praticamente as arrastava pelo chão. Itachi passou por ele e pegou a mala, até que não estava tão pesada, Naruto o advertiu, disse para ele não carregar muito peso. Itachi se sentia excluído, odiava quando faziam isso, odiava que sentiam pena dele e odiava quando achavam que ele não era capaz de fazer coisas como: limpar coisas, carregar coisas e arrumar coisas. Itachi estava doente, mas não aleijado. Na visão dele, ele estava apto para fazer essas coisas, mas na realidade, quando Itachi fazia esforço de mais acabava se sentindo tonto, chegando até a desmaios. Sua doença o deixava fraco, e as medicações ajudavam muito, porém, deixavam o humor do Uchiha desequilibrado. Nunca sabem quando o Itachi está de mal humor. E hoje, era um desses dias, Itachi não havia acordado muito bem. Provavelmente porquê era o dia de irem embora.

- anda Itachi, nós temos que chegar antes de meio-dia! - gritou Izuna fechando batendo a porta do porta mala e entrando dentro do veículo.

Itachi estava encarando o sítio do lado de fora, ele realmente não queria ir embora. Ele se sentia tão bem ali. Diferente de sua casa, esse lugar tem lembranças boas. Itachi sentiu algo abraçando seu corpo por trás, era Sasuke.

- sei que não quer ir, mas podemos voltar uma outra hora. Talvez nas férias no fim do ano. - Itachi suspirou melancólico e se virou, se soltando dos braços do mais novo.

Dessa vez, Naruto foi no lado de Izuna, e Sasuke foi na parte de trás com Itachi. Ele segurou na mão do mais velho e acariciou, Itachi o olhou, dava para ver em seus olhos a tristeza e o aborrecimento de ter que sair daquele lugar. Sasuke por um momento sentiu pena de Itachi. Logo o carro entrou em movimento, se afastando do sítio. Itachi virou a cabeça para frente mas manteve ela baixa. Ele olhava um canto aleatório, mas seus olhos não paravam quietos. Sasuke encostou a cabeça no ombro de Itachi e decidiu falar algo.

- hoje não está chuvoso como nos últimos dias, não é? Está mais ensolarado. - o carro que antes estava em silêncio, foi preenchido pela voz de Izuna.

- realmente, hoje está um dia bem bonito! - falou Izuna sorrindo de leve olhando para céu azulado com nuvens brancas, Izuna sempre era tão simpático e calmo que parecia que nunca tinha dias ruins. - o que acha Itachi?

O mais velho não respondeu, ele estava mais ocupado contando quantas bolinhas laranjas havia na mochila de Naruto.

- alguém me chamou? - falou Itachi depois de ter chegado a conclusão que eram 26.

- eu perguntei o que você achava do céu, não está bonito? - falou Izuna mantendo sua simpatia e calma.

- ah, sei lá, acho que está a mesma coisa de sempre. - Itachi falou agora contando bolinhas azuis. Agora o carro havia voltado a ficar silencioso, como eu já havia mencionado, Naruto odeia silêncio.

- e..eu gostei muito de passar essa semana com vocês. - afirmou ele tentando quebrar o silêncio.

- sério? Que bom que gostou! Eu morei por bastante tempo aqui a uns anos atrás, fico feliz que tenha gostado da casa! - Izuna respondeu risonho. Itachi observava a alegria de Izuna, e ficava pensando: "como ele consegue ser assim o tempo todo?"

Se você não estivesse aqui Onde histórias criam vida. Descubra agora