Capítulo X

10 3 2
                                    

          Os próximos meses da vida de Théo depois de enterrar sua avó, e descobrir que ela deixara as poucas propriedades que tinha para ele, se passaram como um borrão sem cor. Por mais que seus amigos tentassem, nada voltava a cor para sua vida.

          Em um dia que suas aulas acabaram mais cedo, devido a um professor que não aparecera, o ruivo decidiu tomar um café antes de ir para a casa, e foi ali, naquela cafeteria que sua vida voltou a ter cor. Depois de dois anos, Théo ainda sentia falta de Carla, menos do que quando se separaram, mais do que seu eu de treze poderia sequer imaginar que sentiria um dia. Claro que com o passar do tempo aquilo parou de consumi-lo e ele já não procurava mais pela garota nas redes sociais, então a surpresa foi enorme, quando ele levantou o rosto para fazer seu pedido e viu Carlinha ali de pé esperando para atendê-lo. De início a garota morena não havia o reconhecido, afinal, agora Théo tinha uma barba bem cuidada, havia feito a cirurgia de redesignação sexual e ganhado músculos, tinha tatuagens nos braços e um brinco de cruz pendurado na orelha esquerda. Além é claro de ter começado a usar roupas novas e estilosas. Carla pareceu se tocar quem a encarava quando olhou nos olhos de Théo, e então, o bloco de notas que segurava para anotar o pedido caiu e seus olhos se encheram de lágrimas. O ruivo demorou algum tempo para associar também, sua amada agora tinha os cabelos raspados nas laterais e mantinha seus cachos bem cuidados apenas no topo de sua cabeça, havia ganhado corpo, e possui uma orelha cheia de piercings, além de um piercing no septo e um em seus lábios. Quando enfim ele percebeu que aqueles olhos eram realmente da sua primeira e única paixão e que não estava alucinando, ele levantou em um pulo, a abraçou e a girou no ar. Quem via aquela cena de fora pensaria que o casal era doido, tinha um homem girando uma garçonete no ar, a qual estava gargalhando em meio a um choro estérico enquanto agarrava o pescoço do rapaz. Mas eles não eram doidos, apenas estavam felizes.

         Depois do encontro na cafeteria, os antigos amigos marcaram de se encontrar quando o horário de Carla acabasse, e foi um reencontro cheio de histórias. A morena foi obrigada por sua mãe a se mudar para a capital mineira e viveu um longo ano cheio de brigas e choros, e uma das medidas da mãe foi retirar o celular dela, para que ela não entrasse em contato com ninguém da antiga cidade para procurar Théo. Depois do primeiro ano ali, a garota completou dezoito anos, conseguiu um emprego e saiu de casa e passou a viver uma vida independente. Assim que conseguiu um celular havia procurado suas antigas colegas de turma nas redes e perguntado por Théo, e foi quando ela descobriu que ele também saíra da cidade. Ela também havia procurado por sua paixão nas redes um tempo depois dele parar de procurá-la, e ao contrário dele, ela encontrou. Porém, quando viu as fotos do rapaz feliz com suas novas amizades, um destaque destinado para Valentina, Jéssica e Heitor, a jovem decidiu que ele estava melhor sem ela. Carla havia acompanhado Théo nas redes e visto seu sorriso em fotos e vídeos, e aquilo a manteve firme durante o próximo ano que enfrentou na vida adulta.

         Os dois passaram horas conversando, e descobrindo que não estavam realmente felizes um sem o outro, mas as coisas não poderiam simplesmente voltar a ser o que era antes, eles haviam mudado muito durante esses anos. Carla agora tinha um filho, fruto de uma de suas tentativas de superar Théo. Théo agora tinha outros amigos e fazia faculdade. Eles não eram mais crianças com problemas com as mães, era adultos com novas responsabilidades e novas pessoas em suas vidas.

         Um ano se passou de mensagens e conversas, até que o antigo casal se viu pronto para sair da zona da amizade mais uma vez, e foi uma sensação incrível para ambos. Gabriel, ou Gab, como o pequeno rapazinho gostava de ser chamado, se apaixonou por Théo, o que deixou Carla ainda mais feliz, ela viu seu filho e sua primeiro amor se dando bem. O pai de Gab era presente e havia se tornado amigo da mãe de seu filho, após a noite que mudou a vida de ambos, e ele também ficou feliz em ver sua amiga reencontrando o cara por quem sempre foi apaixonada.

         Depois de vinte e oito anos que o milagre havia vindo ao mundo, ele estava enfim feliz, havia se encontrado e encontrado o amor de várias formas. Théo se tornou um segundo pai para Gab e se casou com Carla, além de se dar super bem com Davi, o pai de sangue do garotinho. Agora o garotinho perdido, era um homem, e estava sentado no quintal de casa escutando o som de crianças e vendo os amigos que conquistou quando foi morar com sua avó ali com ele rindo. Rafa havia infelizmente morrido aos vinte e quatro, após sua doença se agravar, mas de certa forma ele também estava presente ali, no pequeno garotinho chamado Rafael que Ravi havia adotado. Estrela e Beto haviam se casado também, e tinham gêmeas lindas como filhas, Celeste e Alya, que já tinham cinco anos. Yara e Joana também tinham uma bebê, chamada Rosa, fruto de uma fertilização in vitro. Jéssica havia escolhido não se casar, mas havia adotado um garoto de dez anos, Gael, há dois anos. Valentina também escolheu não se casar, e era mamãe de gatos e dividia apartamento com Jéssica e Gael. Heitor havia se casado com Giovanna, uma colega de faculdade, e juntos tiveram Eva, que acabara de completar três. Marina e Lorena se tornaram mamães de cachorro, pois não se sentia aptas para ter uma criança. Anastácia, genitora de Théo, havia sido internada em uma clínica psiquiátrica depois de alguns anos, e lá morava agora. Com os anos, o garoto ruivo conseguiu contato com seus irmãos, que no fim também foram abandonados pelo pai.

         O milagre nasceu em uma família amorosa, mas cresceu em um lar sem amor e acabou esquecendo o significado da palavra. Ao se tornar adulto, ele reencontrou esse sentimento em forma de amizade, paixão, fraternidade e paternidade. Agora tudo estava bem. 


NOTAS DA AUTORA:

Chegamos ao fim da história do nosso pequeno milagre. Uma história curta e rápida, com o único objetivo de mostrar um pouco de como foi a vida do bombeiro misterioso do carnaval.

Esse último capítulo mostrou um pouco de como os Desajustados viveram depois da formatura, e mostrou que o amor existe de várias formas e cores.

Espero que vocês tenham gostado de ler um pouco da vida de Théo.

Não esqueçam de votar e de seguir o perfil.

Vejo vocês na próxima história, raios de sol!!

Theodora?Onde histórias criam vida. Descubra agora