ISMÊNIA - Miglez, brindemos aqui a nossa liberdade. Enfim, vamos finalmente seguir os nossos sonhos. Não merecemos ficar fadadas para os restos de nossas vidas a fazermos algo que não nos dá mais prazer.
JULIA - Que essa nossa nova empreitada seja bastante produtiva, que encontremos pessoas interessantes, lugares incríveis e eu sinto mana do fundo do coração de que seremos muito felizes.
ISMENIA - Mas disso não tenho a menor dúvida. Só de termos nos livrado dos nossos trabalhos chatos, já estamos em grande vantagem.
ISMENIA/ JULIA - ARRIBA! ABAJO! AL CIENTRO! A DENTRO!
E foi em um dos bares mais populares de São Paulo, mais especificamente na rua Augusta que Ismênia e Julia comemoraram o grande passo que estavam dando, a grande mudança em suas vidas. Após alguns anos economizando para viverem um ano sabático, viajando pelo Brasil e alguns países da América Latina e realizarem o sonho maior; o de Julia de ser atriz de TV e Ismênia o de roteirista e diretora de cinema.
Julia recém formada em Farmácia, dividia o seu tempo atrás de um balcão em uma rede de farmácias no centro de São Paulo com as suas aulas de interpretação e enfrentar filas e filas para participar de testes de elenco, já Ismênia estava presa em uma escola particular, num bairro de elite, onde lecionava Literatura para alunos do ensino médio, que ao contrário da amiga já atuava a muito tempo na mesma profissão e a cada ano que passava se tornava cada vez mais insatisfeita.
Amava ser professora, sentia que nasceu com o dom de ensinar, porém os moldes engessados da educação brasileira a frustrava profundamente e o que amenizada era escrever pequenos roteiros para amigos que tinham canais em plataformas de stream, mas por não serem canais de grande alcance, o que ganhava era insuficiente para se manter na capital paulista.
Juntas conheceram vários lugares, realizando os mais diversos tipos de trabalho em troca de hospedagem e poderem assim economizar o montante que tinham juntas, ganharam uma bagagem de conhecimento aprendendo as mais variadas atividades, além de conhecerem pessoas realmente incríveis, as quais levariam em seus corações para sempre.
Rumo ao mais novo destino, as duas aguardavam um voo para o Sul cheias de expectativas sobre o que viveriam lá e Julia, romântica devaneava sobre conhecer um alguém especial, o que fazia a amiga revirar os olhos.
Ismênia tivera diversas decepções amorosas. Todos os seus envolvimentos lhe deixaram marcas negativos, cicatrizes em seu coração que fora partido diversas vezes e definitivamente não estava mais disposta a se machucar sem contar que não acreditava mais no amor, sendo chamava de "coração de gelo" diversas vezes pela amiga.
JULIA - Eu juro Brega que torço tanto para você encontrar uma mulher que te deixe bem boiolinha por ela, que derreta esse iceberg que tem aí no peito.
ISMENIA - Vai te catar garota e para de me rogar pragas. Se você é emocionada e sonha com príncipes e princesas encantadas, o problema é seu, me tira fora dessa.
JULIA - Tô falando isso porque te amo. Amiga, amar te faria muito bem, e bem menos chata!
ISMENIA - Nossa, se me amando me roga pragas, imagina se me odiasse. Breguinha, estou muito bem seguindo carreira solo, mas torço de coração para que encontre alguém e ME DEIXE EM PAZ, garota chataaaaa! - Esbravejou, chamando a atenção de algumas pessoas próximas, fazendo Julia ruborizar.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Giovana fez check-in no resort, o qual serviria de locação de seu mais novo trabalho. Ao contrário do elenco que só viria dali a dois dias, ela preferiu conhecer o lugar e a cidade, aproveitar esses dias para estar apenas na própria presença, afinal tinha saído de um pequeno caos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TRETAS NO PARAÍSO
FanficQuem é que nunca desejou que o DESTINO simplesmente o(a) colocasse diante de um grande ídolo e que juntos vivessem uma história de amor? Pois é, nessa fic para lá de inusitada, duas jovens que simplesmente resolveram dizer um FODA-SE e mudar o rumo...