No meio da noite, Jéssica e Giovanna saíram do quarto e depararam com o ambiente todo escuro. Estavam famintas e precisavam decidir com as demais como e quem prepararia o jantar e por isso chamaram as outras duas.
Ismênia foi quem apareceu primeiro, vestindo um macacão de dormir azul marinho e alguns detalhes verde-limão, meias de lã amarela nos pés e a cara amassada por ter tirado um cochilo.
Christiane veio minutos depois, com um pijama de moletom cinza e surrado, num número maior do que usava, os óculos de aros redondos e dourado, exatamente igual ao que Ismênia usava, o que propositalmente não passou desapercebido por Giovanna, que fez questão de enfatizar este mero detalhe o que fez as duas se olharem intensamente e tímidas, disfarçaram, Ismênia mexendo no celular fingindo verificar alguma mensagem e Torloni ajeitando o cabelo num coque.
GIOVANNA – Gente, essa chuva até agora não deu nenhuma trégua e não seria nem um pouco prudente da nossa parte sairmos em meio a esse temporal, então pensei de fazermos algo, o que acham? Não sei vocês, mas eu estou faminta.
JÉSSICA – Confesso que também estou morrendo de fome!
TORLONI – Eu não vou nem me atrever a cozinhar, pois detesto – disse um tanto inexpressiva – Recebendo de Ismênia um olhar que lhe pareceu intimidador - Porém ajudo no que for preciso e principalmente o de não deixar o copo de ninguém vazio – Rebateu como se respondesse ao comentário silencioso da outra.
ISMÊNIA – Cozinhar para mim não é problema, pelo contrário eu amo cozinhar e se todas estiverem de acordo, o que acham de um risoto de legumes e limão siciliano, salmão grelhado e salada de rúcula com manga?
GIOVANNA – Olha só...adorei o cardápio. Você tem cara de quem manda muito bem na cozinha, e se me aceitar serei sua sous-chef – Se ofereceu com o intuito de provocar a amiga, piscando discretamente para Jéssica que também havia percebido o óbvio.
ISMÊNIA – Ótimo, pois não sou muito boa em picar legumes. Saem todos irregulares e para um prato apresentável, precisa ter uniformidade.
JULIA – Miglez, eu vou preparando alguns petiscos para gente e vou auxiliando vocês no que precisarem tá!
TORLONI – Já que a Julinha vai preparar os petiscos, faço questão de preparar uns drinks. – Disse solicita, separando as taças e as bebidas.
Concentrada, Ismênia preparava o jantar, balançando o corpo ao ritmo da música que cantava em sua cabeça, enquanto Giovanna e Jéssica não perdiam a oportunidade de trocarem carinhos e beijinhos e Christiane preparava uma sakerita de kiwi, num canto oposto, tão quieta quanto Ismênia, já que nenhuma se atrevia a puxar assunto uma com a outra, só conversavam quando o casal as chamava, porém não foram poucas as vezes que a atriz perdeu o olhar na "cheff", totalmente concentrada em preparar o melhor jantar, demonstrando uma enorme habilidade na cozinha, além de transparecer a paixão naquilo que fazia.
Para Ismênia cozinhar era muito mais do que um simples preparar de pratos e sim o momento em que se sentia em conexão com sua ancestralidade, onde se reconhecia nos talentos herdados de sua família, onde se expressava em amor e cuidado e também se divertia em meio àquela às descobertas e possibilidades em combinações de cores e sabores.
Seus movimentos eram tão hipnóticos, e por estar tão focada no que fazia, não percebeu os olhares de Torloni, só para ela. Era no mínimo peculiar, para não dizer apaixonante observar aquela mulher tão alta, vestindo aquele macacão de dormir tão fofo, o que lhe causava uma vontade irresistível de ir abraça-la, cozinhando com tanta habilidade, enquanto mexia seu corpo sem parar na dança de uma música imaginaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TRETAS NO PARAÍSO
FanfictionQuem é que nunca desejou que o DESTINO simplesmente o(a) colocasse diante de um grande ídolo e que juntos vivessem uma história de amor? Pois é, nessa fic para lá de inusitada, duas jovens que simplesmente resolveram dizer um FODA-SE e mudar o rumo...