Capítulo 3: Enfermaria.

797 115 27
                                    

Olá, meus amores.

Harry foi o primeiro á acordar, ele tomou um relaxante banho em seu banheiro, lavando todo o seu corpo sonolento e pensando no longo dia que teria, ele suspirou ao se secar e vestiu-se com o uniforme. Era definitivo ele ficava melhor de verde do que em vermelho. Harry pensou por alguns minutos se deveria acordar os outros antes de ir para a sala comunal, mas percebeu que eles ainda iriam dormir por longos minutos.

Logo ele estava sentado na sala comunal, havia poucos alunos ali, ainda era muito cedo, o professor Snape estava ali, sentado á mesa, com papéis em mãos, parecia estar mal-humorado como sempre, será que ele já tinha sorrido de verdade uma vez na vida? Harry achava que não.

— Bom dia, professor Snape — Harry sorriu educadamente para o professor, o homem o ignorou friamente, as vezes até um adulto podia ser imensamente mesquinho e irritante, Harry apenas suspirou exausto.

Harry deu de ombros, o professor seria sempre ignorante com ele? Bem, Harry não esperava muito de Severus de qualquer forma, o homem não gostava dele por causa de seu pai, então era apenas um homem idiota. Harry não era James. Eles era muito diferentes, o sonserino não tinha crescido em uma casa cheia de amor, cuidados e mimos, ele conhecia a dor de um chicote nas costas e pernas antes mesmo de conhecer um abraço quentinho e amável. James provavelmente nunca havia levado um tapa em sua vida toda, Harry sim, mas Snape não sabia disso.

— Certo... — O clima ficou estranho e pesado, Harry voltou á ler o seu livro de poções do terceiro ano, sem prestar atenção em mais nada ao seu redor, distraído em sua leitura, era interessante quando você pegava gosto pela leitura, era sempre bom aprender algo novo. Conhecimento nunca era demais, certo?

— Por que você não está na Grifinória como o seu pai? — Snape perguntou indiferente, parecia incomodado por Potter estar ali, tinha aceitado que Potter seria o soldadinho perfeito de Dumbledore, mas ver o garoto ali na Sonserina? Severus nunca tinha imaginado isso em toda a sua vida, por que o-menino-que-sobreviveu iria para a Sonserina? James e Lily eram grifinórios afinal.

— Porque eu não sou o meu pai, senhor, e acho que a Sonserina é uma ótima casa, é muito unida e calma também — Harry respondeu suavemente, ele não tirou os olhos do livro enquanto respondia, Harry gostava da calmaria e de ler, era uma forma de se manter no controle — Eu sei que meu pai teve ter te incomodado de alguma forma quando vocês eram jovens, é perceptível pela forma como você age comigo que meu pai fez algo contra você, mas isso não é culpa minha, eu sou Harry e eu nunca te fiz nada de errado...

— Você não conhece o seu pai — Severus respondeu friamente e com irritação, não queria a pena do garoto mimado, como Harry podia ter ouvido falar de seu pai quando morava com trouxas?

— Bem, eu não conheço nenhum dos meus pais, Senhor Snape. Meu tio falou que o meu pai não era homem que prestava e que a minha mãe era apenas uma qualquer e que eu seria igual á eles, um garoto inútil, um fardo e um prostituto, eu ouço isso tudo desde que eu tenho seis anos — Harry falou sem parecer estar chateado, na verdade isso tinha sido magoado por muito tempo, ele já tinha chorado demais por ouvir isso desde que era uma criança, o seu tio dizia que ele seria um fracassado como os pais dele foram, Harry sabia que eram mentiras, mas isso não quer dizer que não tenha doído — Então não, eu não conheço os meus pais e eu nunca irei conhecê-los pois eles estão mortos e eu não preciso ser lembrado frequentemente de que eu sou órfão. Eu não preciso que você me lembre disso. Me desculpe, mas dói perceber que eu não sou amado e nunca serei. Você é apenas um homem amargurado e nunca vai entender o que eu estou sentindo.

O menino viu a postura de Snape ficar rígida como se tivesse escutado algo que lhe causou ódio, o professor ficou estranho depois disso, Harry apenas suspirou e deu de ombros, o que ele podia fazer para Snape ser no mínimo educado com ele? Parecia impossível, por que Snape o odiava tanto? Não devia ser apenas James, não é?

Segunda Chance.Onde histórias criam vida. Descubra agora