Capítulo 8: O Trasgo.

540 94 17
                                    


Olá, meus amores.

O Dia das Bruxas chegou, Harry estava muito calmo, sentado ao lado de Draco e Pansy, que conversavam animadamente sobre alguma coisa boba. Harry olhou para o seu relógio, vendo a hora, ele suspirou entediado, dali alguns minutos o professor Quirrell entraria e gritaria "Trasgo nas masmorras. Achei que devia avisar", e desmaiar, o que era algo ridículo em sua opinião, ele não era professor de Defesa Contra As Artes das Trevas? Então por que desmaiar?

Harry comeu a sua comida com tranquilidade, as vezes conversando com Draco Malfoy e respondendo algumas perguntas de Pansy. Os minutos passavam lentos, Harry estava atento, seus olhos focados na porta, mas ele desviou o olhar ao perceber que estava sendo encarado por Severus Snape e Dumbledore. Esse velho já viveu muito, Harry pensou, quantos anos Dumbledore tinha? Cento e cinquenta? Bem, já era muito de qualquer jeito.

— Trasgo nas masmorras. Achei que devia avisar! — Quirrell gritou e desmaiou em seguida, Harry revirou os olhos para isso. Tanto drama!

— Monitores levem os alunos para as salas comunais! — Dumbledore gritou.

Harry viu Draco ficando mais pálido ainda ao seu lado, como isso era possível afinal? O moreno deu um tapinha gentil e tranquilizador nos ombros do loiro.

— A sala comunal da Sonserina fica nas masmorras! — Draco exclamou em pânico, Harry resolveu acompanhar os seus amigos até a sala comunal.

Pensando bem, ele não salvaria Granger dessa vez. Não era a obrigação dele na verdade. Afinal ele só tinha onze anos. Granger tinha sido um problema em sua vida. Uma pedra em seu sapato. Se ela morresse agora, seria menos uma que ele teria que matar futuramente, Harry não teria que sujar suas mãos com o sangue dela.

Os monitores os levaram por uma série de passagens para chegarem á Sonserina em segurança, Harry suspirou tranquilo, então era assim que os sonserinos chegaram bem á sala comunal da primeira vez? Draco pareceu ficar mais calmo ao estar finalmente na sua sala comunal, menos trêmulo, respirando com mais calma.

Harry sorriu gentil para Draco, vendo-o se acalmar lentamente.

Sem Hermione, Harry estaria se livrando de um problema. Ele não tinha mais aquela maldita síndrome de heroísmo, não era o papel dele salvar ninguém, não é mesmo?

Hermione tinha o envenenado e sido uma péssima amiga, então Harry riscou uma pessoa de sua lista mental, agora faltava os outros.

Dumbledore, Molly, Ronald e Gina Weasley, mas isso seria de formas diferentes. Ele sorriu demoniacamente, se vingar era algo realmente delicioso, pena que ele não estava lá para ver o que aconteceria!

Harry começou á ler um livro sobre Herbologia, Draco estava encolhido ao seu lado, apenas o olhando.

— Harry, todo dia eu te vejo conversando com os gêmeos Weasley, você gosta deles? — Essa pergunta foi tão do nada que fez com que Harry quase engasgasse com a sua própria saliva, Draco estava mesmo perguntando isso? Droga, o loiro era mesmo muito observador.

— Eu os acho divertido, é só isso — Ele mentiu, na verdade ele os achava muito divertidos, ok, alguns sonserinos não gostavam dessa amizade deles, mas o que ele podia fazer, não é mesmo? Harry gostava dos gêmeos, na verdade os amava muito, ele nunca desistiria dos seus companheiros por nada.

Ele não ligava que os outros não gostassem, ele sabia que os gêmeos gostavam dele, não iria estragar isso por causa da opinião alheia.

— Ok, eu achei que vocês estavam namorando... — Draco deu de ombros.

Bem que eu queria... — Harry resmungou para que Draco não o ouvisse, o loiro olhou para ele com uma expressão desconfiada, o que Harry tinha dito? Os olhos claros o encaravam como se pudessem lê-lo por inteiro, talvez pudessem? Draco Malfoy era um legilimente? O moreno não tinha certeza disso realmente.

Segunda Chance.Onde histórias criam vida. Descubra agora