ABRIL
A insignificância de Raven enquanto uma Graham nunca a impediu de ter o maior e mais impiedoso de todos os inimigos, ela só não havia previsto que sua nêmesis lhe acompanharia também durante sua nova vida como uma Styles.
Tempo. Todos os provérbios e ensinamentos que repassavam aos homens através das eras, apontando o tempo como um professor infalível havia falhado com ela mais uma vez.
Dois meses haviam se passado desde sua chegada a Blackwood Hall, desde sua mudança radical de vida, e nada havia mudado. A mansão que era agora seu novo lar, toda elegância e altivez, continuava sombriamente fria mesmo com as lareiras cintilando em brasa e austera mesmo com todo o toque de metais nobres e tecidos finos. A governanta, embora sutil e de modos contidos, ainda desmerecia a posição da nova Condessa e a mera presença dela naquele lugar. E o Conde, mesmo carregando o símbolo do laço que os unia no anelar esquerdo dia e noite, permanecia comportando-se como se não houvesse uma esposa na casa para atender e se preocupar.
Tudo estava como no primeiro dia de sua chegada. Solitário. Frustrante. Vazio.
Por quatro ou cinco vezes ela havia sido convidada para sair com a Baronesa Rosalie Abbey para tomar chá e almoçar. Em todas as ocasiões a Sra. Olivie Hale e a Viscondessa Fanny Kline estavam presentes, muito para a infelicidade de Raven. Outra coisa que o tempo não havia dado um jeito, as duas senhoras ainda a tratavam com desdém e amargura por trás de seus sorrisos afetados. A cada convite Raven rezava para não as ver, esperando que houvesse encantado Lady Abbey o suficiente para contrair sua afeição e confiança, garantindo a ela uma tarde exclusiva com a Baronesa. Mas todas as vezes foi frustrada com a insistência da aparição das outras duas mulheres.
Era absolutamente revoltante e ultrajante, à concepção da Sra. Styles, que tivesse ainda de aturá-las. Estava fazendo o melhor que podia para manejar os comentários afiados e olhares de escárnio que recebia das senhoras, mas nada parecia funcionar. Mas o mais desolador aspecto destas tristes interações é que Rosalie estava mais do que ciente da natureza das opiniões de Olivie e Fanny e ainda assim, volta e meia, reuniu as três nos mesmos espaços, em público, onde Raven não podia ao menos se indispor com as megeras sem causar alvoroço e burburinho.
Ela entendia que a Sra. Hale e Lady Kline eram amigas da Baronesa de longa data e que, além de suas idas ao Claridge's da rua Brook, havia importante ligação de negócios entre seus maridos. Era Raven a recém-chegada, sem conexões, sem antepassados valiosos. Ela podia ser agora uma Styles, mas havia aprendido naqueles almoços e chás da tarde que teria de fazer muito mais do que apenas apoiar-se em seu casamento se quisesse de fato ganhar espaço entre a sociedade, em especial com aquele círculo de senhoras. Rosalie lhe tratava com simpatia e amigabilidade, mas ainda não a considerava sua íntima amiga como às outras e enquanto a Condessa não a conquistasse de modo a tornar-se incapaz de ignorar o menor de seus sofrimentos, a Baronesa não se colocaria entre ela e as outras.
A lógica era um tanto cruel e doentia, mas aquilo não assustava Raven nem um pouco. Não seria a primeira vez que ela teria de passar por cima de alguém para conseguir o que queria, para conseguir ser aceita, e faria o que pudesse fazer para ganhar a confiança da Baronesa.
Por este motivo continuou aceitando os convites da mulher, embora fosse indigesto sentar-se com Olivie e Fanny. Por este motivo acordava ansiosa todas as manhãs aguardando a correspondência. Era sua única fonte de entretenimento em Blackwood Hall que não envolvesse discutir com a governanta, observar o insistente e duro frio inglês pelas janelas e cochilar.
Aquela manhã não havia sido diferente das outras. Raven havia se apressado para a sala adjacente ao saguão de entrada da casa após seu desjejum, onde podia escutar quem entrasse e saísse da mansão. Como sempre o correio havia trazido a Gazeta de Londres ― o jornal predileto do Conde Styles ― e as muitas cartas trocadas por Harry no ofício de seu trabalho, cuja o conteúdo a Condessa não tinha o menor interesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐑𝐢𝐩𝐩𝐞𝐝 • H.S.
FanfictionSéculo XIX. Era Vitoriana. Presa a um acordo de casamento sem amor, a vida pacata da geniosa Raven Graham se transforma drasticamente quando ela tem de se mudar do interior para Londres, para morar com o seu novo marido, o Conde Harry Styles -- que...