Ele me olhou completamente surpreendido.
- Não vejo outra solução a não ser essa. - suspiro pesadamente. - Eu sou inútil e não sei trabalhar, aquele meu dinheiro não vai durar para sempre, você... - lhe olhei e ri sem humor. - você só sabe nos meter em problemas.
- Obrigado minha filha! - me abraçou.
- Estou fazendo isso por você e pela minha mãe! - ele me olha confuso - Eu sei que o sonho dela era ver sua empresa crescer e eu me formar.
- Eu sei! - sorriu.
- Falando nisso, a Fernanda veio falar comigo. Disse que o pagamento está atrasado a seis meses. Se eu não pagar estou fora da faculdade. - ele abre a boca em surpresa novamente.
- Não acredito! - exclamou. - Filha me desculpe por fazer você passar por isso. Não deveria nunca ter colocado essa mulher na nossa vida! - disse me puxando pelas mãos.
- Tá tudo bem pai, agora me diz para quando é esse casamento?
- Vamos marcar um jantar para amanhã, ai veremos.
- Tanto faz. - resmunguei. - Quer que eu prepare alguma coisa para você comer?
- Você não sabe cozinhar. - riu - Mas não, obrigado. Vou para o escritório resolver tudo sobre o jantar.
- Eu sei cozinhar muito bem, você que nunca me deu a oportunidade de te provar isso, mas ok. Boa noite pai! - lhe dei um beijo e subi.
Pois é, eu vou me casar. E com um cara que eu nunca vi na vida. Estou me sentindo em um filme antigo de época.
Me joguei na cama após escovar os dentes e o sono não demorou a chegar.
No dia seguinte, acordei com a forte esperança de que tudo foi um pesadelo e desço correndo. Meu pai está sorrindo alegremente.
- Bom dia minha filha! - sorriu.
Opa! Meu pai não fica assim desde que descobriu sobre a vagabundagem da Britanie.
- Bom dia pai!
Foi tudo um pesadelo não é?
- Já marquei o jantar com o Heitor e será essa noite. - meu sorriso morreu e minhas esperanças também.
- Ah, tá. - digo com desdém e me sento na mesa.
- Pensei que estava feliz.
- E eu estava. Acordei com a esperança de que tudo não passou de um pesadelo, mas não deu certo.
- Filha não fique com essa cara, pense que você vai poder conhecer coisas novas. Seu noivo é milionário!
- Noivo não porque não oficializamos nada ainda. E outra, eu até algum tempo atrás era milionária.
- É. Você era.
- Mas com o tempo nós vamos recuperar tudo e eu vou voltar a ser solteira, certo?
- Sim, agora eu tenho que ir.
- Tá, tchau. - lhe dei um beijo e ele se foi. Após um tomar um forte café, resolvi dar uma arrumada na casa já que não tinha mais a Maria para me ajudar.
Depois de terminar tudo fui diretamente para o sofá e fiquei assistindo tv, até que a campainha toca e eu vou atender dando de cara com Júlia.
- E ai, Melhorou? - perguntou após me dar um abraço.
- Um pouco.
- Por que amada? - sentou no sofá.
- Bom, eu... aceitei me casar. - ela me olha sem reação novamente. Essa cara dela já está me dando medo.
Após um longo tempo sem dizer nada ela solta um grito:
- O QUE? Você enlouqueceu?
- Eu não achei outra solução Ju! E logo isso acaba e está tudo certo. Meu pai marcou um jantar hoje a noite.
- Eu jurava que você iria fazer qualquer outra coisa menos aceitar essa proposta absurda.
- Eu sei e você não imagina o quão difícil foi aceitar isso, mas enquanto eu estiver ciente de que é só até eu e meu pai nos estabelecermos eu estou de boa. Ou tentando ficar. - suspirei.
- Tem realmente certeza disso?
- Tenho, afinal meu pai já marcou o jantar para hoje a noite.
- E você já escolheu alguma roupa?
- Não, para que?
- Como para que? Você vai conhecer seu futuro marido! - ela riu.
- E dai?
- Ai Jesus! - revira os olhos - Querendo ou não você já aceitou não é? Então vamos lá arrumar um look lindo e deixar seu futuro marido caidinho por você.
- Para que? Ele é só um garoto irresponsável que não está nem ligando para mim, o jeito que eu me vestir não vai mudar nada. - digo mal humorada.
- E você já o viu alguma vez para sair julgando assim? - perguntou cruzando os braços e me jogando aquele olhar acusador.
- Não.
- Então pare com esse pré julgamento! - me repreendeu.
- Tanto faz, é só um jantar. Vou ficar do meu jeito. A propósito, eu não vim ao mundo para agradar homem nenhum, se ele não gostar ele que bata o pé pro papaizinho e desista desse casamento. - declarei irritada.
- O que aconteceu com a Anna minha amiga? - perguntou espantada.
- Tirou férias e só vai voltar depois que acabar a droga desse casamento.
- Você nem se casou!
- Eu sei que vai ser uma droga!
- Desisto, com essa nova Anna não dá para dialogar. - bufou.
- Eu ainda te amo ok? Mas isso já está me tirando do sério mesmo sem começar.
- Fique calma e relaxa. - piscou.
- Tá. - dei de ombros voltando a prestar a atenção na TV.
﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏
Boa tarde amores! Se der, ainda hoje atualizo novamente.
bejooo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento Por Contrato
RomanceAnna acaba de descobrir que sua madrasta roubou tudo de seu pai e fugiu. E como se não bastasse, deixou várias dívidas para ele e para ela. Agora ela não sabe o que fazer. Se os dois não pagarem tudo, irão ficar sem absolutamente nada! Sem ter outra...