⁰²

445 31 7
                                    

Dante

Aos treze anos eu já conhecia todo o esquema da favela, desde menor eu já estava no corre em busca de subir na hierarquia e foi questão de tempo pra tudo aquilo que eu almejava estar nas minhas mãos.

Não é nenhuma mentira, não entrei somente por opção, a vida te ensina o certo e o errado e nessa vida eu optei pelo mais fácil.  Só via carro de luxo, motão 1100 e aquilo enchia meus olhos pra caralho, na ilusão de uma criança eu só enxergava aquilo que me convém. Fui um soldado valente, pelo comando eu era capaz de dar a minha vida, matava e morria de noite ou de dia, vida louca desde cedo atrás do inimigos. Ainda muleque eu já conhecia de có e salteado todos os mandamentos da facção:

Covardia não enriquece o sistema
Ostentaçao é luxo mas não é o nosso lema
Mulher dos outros não mexe que é problema
Adoradores da mancada, o bonde não tem pena
Na vida errada você tem que andar certo
De vez em quando você vê a morte de perto
O verdadeiro guerreiro sempre anda esperto,
Vê tudo mas nada vê , é surdo, mudo e cego.
Errado está quem pratica o errado.
Respeito é dado só por quem é respeitado.
Muita cautela é melhor tomar cuidado.
Entrar no caminho dos outros não é recomedado.
Liberto está quem vive a liberdade.
Humilde é quem pratica a humildade.
O que acontece com aquele que vive na falsidade? Rala com a cara no chão, aqui é sem massagem.

Pra ter paz tu tem que aprender a guerrear, a mordomia do crime pra muitos é um incentivo mas essa porra não é um filme de ação, é a vida real, não tem bala de festim, não existe dublê. No meio da malandragem só tem fumaça, tu não pode dar mole. Pensar de forma honesta não dá, nunca deu e nunca vai dar e foi dessa forma que eu parei aqui no inferno, Bangu.

Ainda me lembro do dia que vim parar nesse inferno.

flashback.

Dante: Dez horas da noite - observei o relógio no pulso - vou meter o pé - levantei.

Oitos manos, três minas, o esquema tá formado. A firma trabalha certo e dessa vez é um banco.

Quinze pra seis da manhã já estou alerta, as minas já deixaram uma mensagem no meu celular, tudo em código pra não atrapalhar. Saí de casa de manhã cedo pra não chamar atenção, cheguei cumprimentado os manos e fumando um pra relaxar só esperando a hora h. Os manos usando uns coletes à prova de balas, meti uma touca preta escondendo a cara, saímos da zona sul em direção à zona norte.

A cada avenida era um sinal de tortura, não era o primeiro mas podia ser o último mas o medo não me abala, não me domina . Cheios de flagrantes, armados até os dentes nós continuou seguindo em frente.

As três minas e mais um irmão já se infiltraram lá dentro só pra ter a noção de movimento. A abertura do cofre tem horário programado mas o gerente vacila, é canal dado.

11h15 movimento normal, contagem regressiva pro assalto.

Tucano - A hora é essa - O mano avisa -.

11h17 tudo no esquema, a gente entra em cena. A ação é rápida pro tempo não passar senão os cana podem chegar.

Dante - Não reage, porra, não reage - entrou eu e mais cinco dentro do banco - vacilou vai morrer, não tenho pena de filha da puta - apontei pro segurança já ajoelhado.

A loira desarmou ele, a vagabunda além de gostosa era esperta. Dentro da agência era pânico total mas a gente tava controlando o sistema, tava tudo normal. São quatro manos recolhendo o dinheiro e mais três no pente de olho nos reféns, nós já tinha desarmado quatro vigias mas um filha da puta passou na frente da agência, estranhou o movimento e correu até uma viatura.

Sinistro - É os cu azul mano, bora, bora - apareceu avoado.

Nós já dando fuga com todo o esquema, tinha um vigia armado escondido, a bala comeu e ele acertou o filho do chefe que caiu com a perna ensanguentada. Nós morre pelo vermelho, era esse o lema. A munição acabou e não tinha jeito, com o Sinistro gritando de dor ao meu lado a minha única opção foi me render.

Ajoelhado nos chão e com os pés na cabeça eu me entreguei. Duas semanas depois o julgamento começou, os crimes somados deram setenta e seis nos mas a pena máxima no Brasil é de trinta e dois anos, ainda faltam trinta.

Sinistro - Aqui estou mais um dia, sobre o olhar solitário do vigia - cantarolou do meu lado.

Dante - Ah, cala a porra da boca, mano! - ele riu - tu canta mal pra caralho, ainda canta a letra toda errada.

Sinistro - Tô só me distraindo, ram - ele riu - isso teu é falta de buceta, irmão.

Dante - Cheio das gracinhas, tu tem muita sorte que é filho do coroa senão tu já tá ligado - acendi o cigarro - tu ia cair na porrada.

Sinistro - Fala muito, fala muito - sentou no sanitário.

Dante - Sério que tu vai fazer essa porra agora? Horário de almoço, cuzão.

Sinistro - E tem hora pra cagar? Tá cheio das frescuras em irmão, tô te estranhando.

Aturo esse filha da puta a dois anos, André caiu na mesma cela que eu pelo suborno. Não dava pra deixar o filho do coroa desprotegido e quando chegasse o momento certo nós ia ter que tá junto pra meter o pé daqui. Nós podia até ter saído antes mas nós precisava resolver umas pendências aqui dentro e esse momento estava cada vez mais perto.

O André apesar de envolvido é um muleque de coração puro, sangue bom, não tinha necessidade de estar envolvido nessa merda mas filho de peixe, peixinho é. Talvez fosse até um pouco ingênuo mas uma coisa eu não podia negar, o muleque manipulava um pente de uma maneira que muito bandido macaco véio não sabia.

Sinistro - Te passar a visão agora - levantei o olhar - visita íntima, tá ligado? Índio me mandou o papo que vai descolar umas tchucas.

Dante - Daora - concordei - duvido nada desse filha da puta mandar qualquer vagabunda que passou na mão da favela toda só pra me testar.

E não era mentira, Índio era o cara mais filha da puta que eu conhecia. A palavra limites não existia pra ele, ele sabia que eu era seletivo pra caralho.

Sinistro - Tu mandou a Chayenne pastar?

Dante - Não - neguei - tu acha mesmo que aquela espécie de patricinha vai pisar os pés aqui? aquela cachorra só vai vim atrás de mim quando eu meter o pé daqui.

Sinistro - Visão - riu.

Dante - Ele falou algo da Larissa? - perguntei curioso.

Sinistro - Não disse muita coisa não, o papo foi breve, só mandou avisar que ela estava bem.

Larrissa é minha única família no mundo, aliás, a única que eu considero como. Até tem a minha vó mas meu santo nunca bateu com o dela. Minha coroa morreu no parto da Larissa e desde então somos só eu e ela.

𝗖𝗼𝗺𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗩𝗲𝗿𝗺𝗲𝗹𝗵𝗼 Onde histórias criam vida. Descubra agora