saindo do casulo

561 3 0
                                    

Gente como diz a musica ''quem espera que a vida seja feita de ilusão pode até ficar maluco ou morrer na solidão' 'é a mais pura verdade os loucos que aqui estão ficaram assim , por acreditar na ilusão , na ilusão do mundo inclusive eu !Eu vejo muitas pessoas reclamarem das suas vidinhas por terem perdido algum amor por não terem o carro do ano ou até mesmo por simplesmente um corte de cabelo que não deu certo .

Como diz o filme a culpa e das estrelas a dor precisa ser sentida mas eu digo cuidado para não sofrer demais por menos porque pessoas que sentem mais , que são mais sensíveis acabam percebendo a verdadeira bosta do mundo e acabam na ilusão de algo bom ou não sustentam a realidade e acabam aqui comigo, uma vez li uma historia ....tal historia que me fez dar nome ao livro a historia é mais ou menos assim:

"Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo. Um homem sentou-se e passou a observar a borboleta que, por várias horas, se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco. Então, em certo momento, pareceu que ela parou de fazer qualquer progresso, parecia que ela tinha ido o mais longe que podia e não conseguia mais continuar nessa sua missão de deixar o seu casulo.

Então o homem decidiu ajudar a borboleta. Ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo.

A borboleta então saiu facilmente, mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas, atrofiadas. O homem então continuou a observar porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo, que iria se afirmar a tempo. Nada aconteceu. Na verdade, a borboleta passou o resto de seus dias rastejando com um corpo murcho e as asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar.

O que o homem, em sua gentileza, em sua vontade de ajudar, não compreendia, era que o casulo apertado e o esforço necessário para a borboleta passar através de sua pequena abertura, era o modo com que a natureza agia para que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de modo que ela estaria pronta para voar, uma vez que estivesse livre do casulo."


"Quem tenta ajudar uma borboleta a sair do casulo a mata.

Quem tenta ajudar o broto a sair da semente o destrói.

Há certas coisas que têm de acontecer de dentro para fora."

Rubem Alves

Ou seja a gente melhora de dentro pra fora essa historia de que não podemos mudar o mundo a nossa volta e lorota, a partir do momento em que começamos a nossa mudança interna e tentamos passar por obstáculos que a vida nos proporciona devemos agradecer pois tudo que passamos é para nos tornar uma BORBOLETA .

É um trabalho de formiguinha ,sabe , a lei de ação e reação então se você muda a si próprio o outro percebera que você está mudando e também vai querer mudar é uma viagem minha mas acredito que uma ação tem muito poder aos que nos cercam percebi isso porque a maioria das famílias das pessoas que estão aqui , têm famílias como a minha ou piores ou simplesmente não tem ,não estou culpando o ambiente que crescemos nem pessoas e sim a nós mesmos, é doloroso mas estamos aqui por nós próprios e podemos sair por nós próprios assim como eu sai após um ano e dois meses.

Após esse longo tempo de internação foi muito difícil voltar a minha vida e pegar minhas responsabilidades ...pois a rotina é outra, e minha rotina é cuidar da minha família nesse cuidar que me ferro pois esqueço de cuidar de mim ....esqueço de sair do casulo. Aqui tem um tipo de tratamento que após a internação você recebe ou não a indicação de fazer , adivinhem eu fui indicada é a tal clinica dia onde passamos um período ou meio na clinica fazendo as atividades que nos identificamos ,eu fazia a integral entrava nove da manhã e saia cinco da tarde toda segunda e sexta feira.

Demorei pegar o ritmo principalmente por causa da tal fobia social nunca sai de casa sem tomar um ansiolítico fora a carga tenebrosa de medicação diária que destruiu minha memória recente, um dia olhei para uma maçã e fiquei meia hora tentando lembrar o nome da fruta , é engraçado de tão trágico.

A borboleta é o nosso símbolo nós boderline , por causa do processo da metamorfose , nós somo bastante parecidos...

Passamos por dificuldades tanto corpórea e emocional para crescer ,amadurecer e se tornar gente grande, eu não quero ser gente grande, mas a vida me forçou e forçou cedo e agradeço pois se não tivesse passado por por poucas e boas não teria me formado a mulher que sou hoje sabendo se colocar no lugar do outro ,mesmo ainda estando em tratamento tenho esperança de que vou conseguir conviver com isso pois já aceitei que tenho um problema porem não sou o problema a culpabilização é uma merda , a gente se culpa por tudo e com certeza não pelo oque há de bom mais sim o há de ruim achamos que tudo que acontece em nossa volta é nossa culpa carregamos um fardo desnecessário que evita que a gente seja feliz.

Passei seis meses muito bem porem tendo crises nos últimos meses mas nos quatro meses primeiro nossa!!me senti gente senti que podia mas infelizmente não controlo meus surtos e a cada surto regrido um pouco no meu tratamento no total foram doze mas o ultimo foi sem duvida mais agressivo.

Achei um bisturi em casa bem minha mãe é enfermeira então tem utensílios do tipo em alguns lugares da casa foi ai então que acabei cortando o pulso ,

fiz cinco cortes em um braço e dois no outro , pois não tinha mais força só sai do surto quando vi o piso branco do banheiro se transformando em vermelho não conseguia parar foi ai que gritei por ajuda a como o pedir ajudar demorou ser aprendido ,tinha muito orgulho hoje só sei que nada sei , meu irmão como muitas vezes o fez salvou minha vida.

Já o considero um homem pois ele tem apenas 15 anos e suas atitudes são bastante racionais não sei se isso é bom ou ruim mas enfim ele me salvou fez uma compressa com meias e fitas adesivas deu certo até minha mãe ligar para alguém pois estava desesperada não a culpo por isso , adivinhem para quem ela lligou?Para meu pai, é até de rir, MAS ENFIM ELE FOI CORRENDO NÃO POR MIM MAS PARA MOSTRAR QUE NÃO É UM MOSTRO , bem ele chegou junto com meu tio fui levada para o hospital amarrada e sai sedada com 16 pontos ao total ....

É essa eu escapei por pouco desde então estou aqui nessa vidinha mais ou menos e com certeza meu pai falou alguma coisa o dialogo se é que foi um dialogo pois eu só conseguia ouvi lo :

-você quer se matar ?Por que não pula da torre de tv e deixa de dar trabalho para nós!

-eu sei qual é o seu problema é droga!!!só quero saber oque você usou pra te deixar assim.

Bem eu fiquei acuada que nem um neném pois aquelas frases me machucaram bem mais que os cortes que eu havia feito , o problema disso tudo é que eu não quero morrer pelo contrário quero viver mas minha patologia dificulta um pouco as coisas como disse são surtos e surtos é sua mente trabalhando sem você no controle imaginem um trem sem freio ou um avião caindo ....isso que acontece comigo porem muitas pessoas acham que eu quero simplesmente morrer .

Minha família não compreende , eu até intendo pois não deve ser fácil presenciar minhas crises e com certeza não é nada fácil deve ser assustador pois para mim que quase nunca me lembro de nada fico assustada imaginem só que te ama presenciar você se destruindo .No dia seguinte liguei para casa e ouvi que minha mãe não queria falar comigo , fiquei super preocupada achando que havia machucado alguém ,passei uma semana sem visitas e lavando minhas roupas no chuveiro mesmo não podendo ...após uma semana eu liguei novamente para minha casa e ouvir oque menos esperava que sentiam vergonha de mim.

Doi ouvir isso de uma das pessoas que você mais ama que ela sente vergonha dai houve outro surto ...tentei arrebentar os pontos com a boca, não deu certo , mas acabei percebendo poxa minha mãe trabalhava no hospital em que eu fui levada deve ser mesmo vergonhoso ver uma filha que ''tem tudo'' tentar suicídio ela eu compreendo mas não consigo compreender meu pai por mais que me coloque no lugar dele ,como alguém pode não amar um filho?!Até animais têm apego com a cria e meu pai me trata como um resto de aborto tento passar para todo mundo que não sinto falta de um pai na maioria das vezes eu consigo porem não é nada do que eu estou sentindo, sinto que falta uma parte de mim um membro , o qual substituo por auto lesões as quais me trazem alivio inves de fazer eu sentir dor.


HISTORIA DE UMA LAGARTAOnde histórias criam vida. Descubra agora