O valor das pequenas grandes coisas.

40 2 0
                                    

              Hoje estou mais emotiva que o normal pois lembrei do meu querido amigo Zé gotinha mas queria falar um pouco de que como passamos a dar valor nas pequenas coisas, hoje conversei com uma paciente sobre o valor da mãe e ela me disse com lagrimas nos olhos o quanto sentia falta da presença da mãe que sentia muito não ter feito todas as coisa que ela queria , acabei chorando junto.

              É difícil passar a lembrar das pequenas coisas em nossa vida que nos faz tanta falta , hoje me deu saudade do meu quarto da minha cama do cheiro da minha casa de ouvir minha filha falando linda com a carinha que só ela sabe fazer! Da minha mãe conversando comigo sobre suas decepções amorosas do meu avô brigando com o Godofredo ,do meu irmão acordando bravo por causa dos gatos de abraçar uma arvore de simplesmente ir ao supermercado e comprar um refri !!

              É a historia que nos contam'' só da valor quando perde ''é verdade ,você só percebe o quão as coisas são importantes para você quando você sente a falta , esse é o maior defeito do ser humano pois dificilmente pensamos que se hoje enxergamos o mundo amanhã podemos não ve lo .Deixar as coisas serem simplesmente coisas é deixar de viver é sobreviver ,eu aprendi dar valor as pequenas coisas mas infelizmente tive que sentir a dor da perda para perceber o quanto uma pétala faz falta.

             Falando em pequenas grandes coisas acabei lembrando da minha vó, minha vó materna a qual disse a vocês que passou 16 anos presa a uma cama pois havia perdido os movimentos e a fala porem ela era consciente, ela sempre ficou na sala pois gostávamos que ele se sentisse acolhida a família a qual ela nunca deixou de fazer parte e que sua opinião era sempre a ultima e valida , hoje ainda moro no apartamento em que minha vó faleceu , foi um momento horrível.Eu tinha saído para buscar minhas coisas na casa do erro pois havia acabado de terminar só que durante três dias tive um pesadelo o qual via minha vó morrendo por falta de ar cheguei a ver até a cor do caixão ,tive esse pesadelo durante três dias e fiquei meio preocupada pois sempre recebo avisos nos sonhos e resolvi contar a técnica de enfermagem que cuidava da minha vó , pois ela usava aparelhos para ajuda la respirar e a minha mãe.

              Eu disse que alguma coisa ruim iria acontecer em casa pois estava tal pesadelo , minha mãe disse para não me preocupar por que quando sonhamos com alguém morrendo é sinal de uma vida longa para qual .

             O dia em que minha vó faleceu esta na minha lista de piores dias e com certeza esta entre os primeiros pois toda vez que vejo a sala mesmo reformada lembro da cena na verdade lembro de tudo ,lembro de quando recebi a ligação enquanto estava sentada embaixo de um bloco pois algo me dizia para não ir para casa,a ligação era da minha mãe com uma noticia que não esperava que minha avó havia morrido. Corri até meu bloco em qual cheguei em questão de poucos minutos foi ai que me deparei com uma das cenas mais intrigantes de minha vida , que foi ver o corpo da minha vó pálido e sem vida, não me contive a abracei eu não parava de chorar vi todos os meus tios na sala e minha mãe que estava exausta pois ela que tentou reanimar minha vó , chegou até pulssionar para injetar adrenalina que no caso foram três porem o coração da minha vó entrou em assistolia e minha mãe falou acabou não tem volta!

                Minha mãe ficou um caco eu tentei ser forte mas fui pra um quartinho escuro do apartamento chorar não dormimos eu fiquei a base de remédios e minha mãe estava dopada durante o enterro o qual durante o velório minha vó aparentava esta viva eu fiquei meio assustada quando vi a cor do caixão que era a mesma do meu sonho , até hoje eu sinto uma culpa por não estar no momento mas ao mesmo tempo me pergunto se adiantaria alguma coisa , eu tentava compensar ajeitando as coisinhas dela pois ninguém teve coragem somente eu consegui cuidar de tudo. Doeu.

HISTORIA DE UMA LAGARTAOnde histórias criam vida. Descubra agora