Capítulo 4.

27 8 18
                                    

𝘼 𝙛𝙚𝙨𝙩𝙖.

Em um único estrondo de cadeiras todos do salão se colocaram de pé, e os que já estavam em pé, ajeitaram sua postura e direcionaram seu olhar para o trono, que ficava no final do salão. Lá estava meu pai, sentado no grande trono verde e dourado. Sua postura era a mesma de sempre, o rosto com uma expressão brevemente satisfeita e feliz. Ele ergue lentamente a mão e no mesmo minuto, todos se curvam. Todos ficam exatos 5 segundos curvados, quando nos erguemos novamente, meu pai já estava de pé, se preparando para o seu discurso. Ele limpa a garganta antes de começar a discursar.

- Primeiramente, sejam todos bem vindos. É um grande prazer para esse velho general aqui poder rever tantos rostos amigos, colegas de batalhas, companheiros de guerras. Graças a vocês e ao nosso esforço em conjunto, estamos conseguindo livrar o mundo da magia! Estamos finalmente conseguindo eliminar todos os não-humanos. Hoje, Mirandos é um reino livre de magia, mas amanhã, o reino de vocês também será, e logo, todos os reinos serão. - Todos aplaudem, fico estático, incapaz de parabenizar a morte de alguém, seja essa pessoa mágica ou não, humana ou não. As palmas de Drake são fracas, quase inaudíveis, o cenho franzido, Jasper está de braços cruzados. - Um brinde a isso!

Todos ergueram seus copos, pego o meu também, não para brindar a morte, mas para ter forças pra encarar o resto da noite, em um único movimento, todos dão um gole de seus copos, eu bebo todo o líquido restante em meu pequeno copo, a tosse retorna, mas dessa vez, consigo impedi-la de sair. O líquido amargo novamente parece ir diretamente ao meu cérebro, me deixando um pouco tonto, mas ignoro tudo isso, e volto meu olhar ao meu pai.

- Bom, então é isso! Boas vindas a todos, e vamos aproveitar a festa! - Ele finaliza temporariamente, me sento novamente, grato por ter algum lugar onde me apoiar até a tontura passar, escuto Jasper soltar um suspiro alto e longo, Drake parece incomodado e Scarlett ainda o olha com desconfiança.

- Seu pai é um doente de merda. - Jasper afirma, eu estava prestes a concordar, mas Scarlett me corta.

- Olha a boca, Jasper! É do rei desse reino que você está falando, e além do mais, ele é um general muito competen... - Ela é interrompida.

- Ah, Scarlett, vai caçar o que fazer! - Jasper resmunga, a mais nova faz uma cara ofendida e olha de Drake para mim, como se esperasse que alguém a defendesse, como ninguém o faz, ela se retira batendo o pé.

- Não acredito que ela é sua irmã. - Drake fala, apontando um dedo para Jasper e outro para a figura de Scarlett, que desaparecia no meio da multidão. Jasper solta uma risadinha. A música retorna, dessa vez mais alta e mais animada, as pessoas começam a se movimentar dançando. Jasper me lança um olhar presunçoso.

- Será que o grande príncipe do Reino de Mirandos, futuro herdeiro do trono, e o homem mais rabugento de toda a costa, concederia esta dança para esse pobre bêbado? - Jasper questiona de forma teatral, me estendendo a mão, o olho com as sobrancelhas erguidas, apesar de não gostar muito de dançar, eu sabia que Jasper me faria rir da ocasião, e eu precisava de algumas risadas para esquecer todos os problemas que rondavam minha mente, eu estava prestes a aceitar, quando ouço alguém chamar meu nome.

- Alexei. - A voz grossa preenche meus ouvidos, a voz de meu pai. Me viro para a direção do som, e o encontro encarando nós três, mas especificamente, encarando Drake. Volto meu olhar para Jasper, ele faz uma careta.

- Pensando bem, acho que vou ter que transferir minha oferta para o senhor Clark. Jovem misterioso, aceita dançar comigo enquanto o rabugento se ferra tendo uma conversa muito chata com o pai dele? - Ele questiona, dou uma risada fraca da situação, Drake coloca a mão no queixo, como analisando a proposta.

The Liquid of Omnia.Onde histórias criam vida. Descubra agora