Capítulo 20.
*Fernando Narrando*
Depois de sair da delegacia, com o coração apertado por ter deixado a Luíza lá, peguei meu carro e fui dirigindo até a casa dela, pois fui confiado a uma missão super importante. Assim que cheguei, bati na porta e a Camila veio abrir, e tão depressa por achar que era a mãe, ao me ver senti a decepção em seus olhos .
-Cadê a minha mãe?
-A sua mãe vai ficar na delegacia por uns dias, eu posso entrar pra conversar com você antes de conversar com o seu irmão?
-Pode claro, mas quem é você?
-Um amigo da sua mãe, e ela pediu que eu viesse aqui falar com vocês.
-A minha mãe fez alguma coisa? Porque ela vai ter que ficar lá?
-Camila, você já deve saber o que aconteceu com a irmã dela né?
-Sim, minha mãe me contou que antes de eu nascer ela sofreu um assalto, levou um tiro e acabou morrendo, mas o que isso tem a ver?
Aquilo seria mais difícil do que eu pensava!
-Bom, a história não é bem essa. Vou te contar apenas algumas partes. A sua tia tinha um noivo, que acabou se envolvendo com a sua mãe. No dia do casamento deles a Camila acabou descobrindo tudo e elas brigaram, a Luíza decidiu terminar mas ele não parou de perseguir ela, até que um dia ele acabou cruzando com ela na rua e deu um tiro bem na coluna da sua mãe, que ficou por um tempo sem andar, e foi nesse período que ela conheceu seu pai. Ele que a ajudou no processo de adaptação, entre várias outras coisas.
-Eu só ainda não entendi o que isso tem a ver com o que está acontecendo agora, e afinal o que aconteceu com esse cara?
-Bem, no dia do casamento da sua mãe e do seu pai, A Camila entrou em trabalho de parto, o João Lucas resolveu nascer bem nesse dia acredita?
-Bom, eu já sei que a minha mãe é tia e madrinha dele, mas apesar de ser meu primo eu amo ele como um irmão mesmo.
-Pois é, bem no dia que sua mãe ia casar ele resolveu nascer, e aí o casamento acabou acontecendo na maternidade. Eles saíram pra Lua de mel e o pai do bebê acabou sequestrando eles pois queria a sua mãe, e estava revoltado porque ela não queria mais nada com ele.
Aí a Luíza, teimosa como é, decidiu trocar de lugar com ela para poder salvar o bebê, mas bem na hora que ele ia levando ela, a Camila se meteu na frente do carro, e acabou levando um tiro dele, e morreu na hora.-Nossa que loucura, então é por isso que a minha mãe me deu o mesmo nome? Talvez seja por isso que ela vive dizendo o quanto somos parecidas.
-Sim, acho que sim. Bom o fato é que agora, muito tempo depois, ele saiu da cadeia e veio atrás da sua mãe, e como ela nunca esqueceu o que aconteceu, resolveu se vingar.
-Ela matou ele? É isso?
-Sim, e pra não se sentir culpada ela resolveu se entregar.
-A Luíza matou meu pai?
Bem nessa hora o João Lucas entrou na sala, e não queria que ele soubesse daquela forma. Mas agora pelo visto já era tarde demais.
-Calma João Lucas, vai ficar tudo bem.
-Não, não vai ficar tudo bem, ela não tinha esse direito. Apesar de tudo ele era meu pai!
-O meu pai te criou com todo amor do mundo, você não pode ser tão ingrato desse jeito. Onde ele esteve todos esse anos quando você precisou? E quem estava aqui do nosso lado, suprindo todas as nossas necessidades e dando todo amor de pai?
-Isso não foi uma escolha dele, mas agora ele queria se aproximar de mim, eu sinto isso.
-Não, ele não queria, ele queria se aproximar da nossa mãe. Ele nunca te amou como filho, vê se acorda.
-Então, sem querer me meter mas já me metendo, a Luíza pediu pra que eu cuidasse de vocês, então vocês podem ir pra minha casa, ou posso pedir para que uma pessoa venha aqui cuidar de vocês.
E bem nessa hora o pai deles entrou, com uma cara de quem não havia gostado nadinha do que tinha ouvido...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de uma prostituta II
Short StoryAlguns anos depois, uma reviravolta na vida de Luíza faz com que ela Volte para a vida antiga. E agora? Como ela vai lidar com tudo isso??