Capítulo 24.
Assim que eu vi o Fernando me esperando na porta do presídio, uma emoção sem tamanho tomou conta de mim, passar 1 mês sem ver a rua, a pessoas, sem ver a luz do sol é uma coisa muito ruim, só quem já passou por isso sabe.
-Fernando, nem acredito que você veio me buscar.
Falei completamente emocionada, estava quase chorando, apesar de retribuir o abraço eu senti que ele estava um pouco estranho.
-Claro que viria Lu, ou você acha que ia perder a chance de te ver livre, saindo desse lugar horrível?
-Aconteceu alguma coisa? Tô sentindo você um pouco estranho.
-Não, podemos ir agora? Não contei nada aos meninos, vai ser uma surpresa pra eles.
-Ai nem acredito que vou ver meus filhos depois de 1 mês.
-Logo logo tudo isso passa, e tudo vai voltar a ser como era antes.
Concordei com ele e entramos no carro, durante o trajeto até a casa dele eu fiquei olhando as pessoas passando na rua, andando sempre na correria de um lado para o outro, ou então dirigindo completamente estressadas, sem pensar que de uma hora para outra algo pode acontecer e mudar toda a nossa rotina, nossa vida. Fiquei pensando tanto nisso que só me dei conta que estávamos chegando quando vi o maravilhoso jardim que fica em frente a casa dele, respirar ar puro é tão bom.
-Lu, estou muito feliz por você estar de volta.
-Eu que agradeço, por ter feito tanto por mim e pelos meus filhos.
Segurei a mão dele, que deu um breve sorriso tímido e desceu do carro para me ajudar, pegamos as minhas coisas e assim que entramos na casa dele meu coração começou a bater muito rápido, comecei a sentir falta de ar e precisei sentar no sofá, não sei o que era aquilo mas começou a me incomodar.
-Fernando, eu não tô me sentindo bem, chama os meninos rápido.
-João, Camila, desçam aqui.
Então eles desceram, o João veio correndo me abraçar e aí sim eu chorei, chorei de saudade, chorei de emoção e principalmente chorei de amor, amor por eles. Só aí olhei pra Camila e percebi que tinha algo de estranho nela.
-Filha você não vem me abraçar?
Então ela veio, mas dessa vez quem começou a chorar foi ela, se agarrou no meu pescoço e chorava feito uma criança quando cai e rala o joelho.
-Filha o que aconteceu? Calma.
-Acho melhor vocês subirem pra conversar lá em cima, se precisar de algum lugar reservado pode usar meu escritório. O pai de vocês já foi?
-Já, mas ele disse que vem mais tarde aqui.
Então tinha mesmo algo acontecendo, se até o Luiz passou por lá é porque seria algo sério.
-Camila, vamos subir.
Então subimos até o escritório do Fernando, eu fechei a porta e ela sentou, e sem me olhar nos olhos ela disse a única coisa que eu não esperar ouvir:
-Mãe, eu tô grávida.
Naquele momento, eu senti como se alguém tivesse arrancado com um só puxão o piso debaixo dos meus pés, fui do céu ao inferno em questão de segundos, e a mesma coisa que eu senti quando cheguei começou a voltar, tive que me sentar de novo pra ver se eu havia entendido bem.
-Não entendi direito, você o que?
-Eu tô grávida.
Então eu comecei a chorar, uma tristeza tão grande tomou conta de mim, que toda a alegria de ter saído daquele lugar foi embora, e no lugar ficou apenas um vazio.
-Mãe por favor fala alguma coisa, não fica assim.
-E você quer que eu fale o que?
-Você não vai me abandonar agora né?
Então eu levantei, sem responder a pergunta dela olhei pela janela do escritório e vi que logo logo iria anoitecer, eu precisava de um tempo pra digerir isso, afinal uma bomba foi jogada no meu colo sem que eu estivesse esperando.
-Você e o seu irmão são as pessoas mais importantes do mundo pra mim, claro que eu não faria isso, só por favor me dá um tempo pra organizar minha cabeça e amanhã a gente conversa tá bom?
Ela apenas concordou e saiu, e eu fiquei ali tentando por os pensamentos em ordem.
-Lu, posso entrar?
-Claro, a casa é sua.
Ele deu uma risadinha e talvez percebendo que eu realmente não estava bem, apenas me abraçou quando eu chorei novamente, feito uma criança.
-Lu, olha só, você passou 1 mês fora e eu pensei se você não quer sair pra se distrair um pouco.
-Não tô no clima não, você me entende né?
-Eu falei de diversão mesmo, isso aí que você pensou é uma consequência, se acontecer tudo bem, se não, ótimo também, o que vale mesmo é estar com você.
Então eu olhei pra ele e concordei, e fiquei pensando que ele era tão maravilhoso que nem parecia ser de verdade...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de uma prostituta II
Short StoryAlguns anos depois, uma reviravolta na vida de Luíza faz com que ela Volte para a vida antiga. E agora? Como ela vai lidar com tudo isso??