Cap 30 - Esclarecimentos

83 3 0
                                    

Tic... tac. Tic... tac. O relógio passava por cada segundo, cada segundo. O som aumentava a angústia, o medo e a indecisão. Teria feito a escolha certa em seguir o que um cara lhe disse? Seguir ordens não era um problema para Lisa já que trabalhava em um lugar que sempre teve que baixar a cabeça para todas as decisões de seus chefes. A mulher acabara de entregar a localização de Natasha a Chris. Sentia medo de perder a confiança de Nat, mas sabia que não demoraria muito tempo para CIA encontra-lá, assim pensou que Evans seria a melhor opção antes que tudo ficasse pior.

Tic... tac. Tic... tac.

- Filha! - gritou a senhora - Ligação para você!

Rapidamente, saiu de seu transe, levantou de sua cama e desceu as escadas. Ninguém sabia o número de seu telefone fixo.

- Aló? 

- Lisa?

- Sim, é ela.

- Olá! Aqui é da empresa de telemarkenting gostaria de perguntar sobre o serviço contratado?

- Está indo como o planejado, as informações então seguras por quanto tempo ainda não sei.

-Não se preocupe, faremos o possível e o impossível de que nossa parte seja feita.

- Assim espero...

- Muito obrigada, senhorita!

- Obrigada você B. - colocou o aparelho no gancho.

- Quem era filha? - subiu cabisbaixa respondendo baixinho sua mãe.

- Era a algar. - voltou para seu quarto onde se trancou.

Lisa não entendia o porquê de sofrer tanto por alguém que dividiu poucos momentos, ela não entendia o porquê do mundo ser tão injusto, o motivo das pessoas não serem felizes. De certa forma, ela sabia que contribuia para seu estado de alma perdida, pois estava arriscando mais uma vez sua estabilidade e também da mulher que a criou com amor. Talvez, tudo que sua mãe a ensinou pesava em sua decisões, ela queria fazer o certo mesmo que a prejudicasse.

Toc, toc. Bateu uma vez. Toc, toc. Pela segunda vez o som se repetia. Toc, toc... Enfim a porta se abriu.

- Está tudo bem, Lisa?

- Eu não sei mãe. - abraçou a mulher - Parece que tudo o que faço prejudica alguém, nada do que faço me leva para frente, olha pra mim estou aqui cumprindo pena, sendo obrigada a assinar embaixo do que eu não concordo.

- Tudo irá se resolver

- Como? Têm pessoas que foram separadas e eu não posso fazer nada.

- Quem disse?

- Meu chefe, quando leu a decisão do juiz, tudo poderia dar certo se ninguém tentasse ser herói.

- Mas não é isso que você está tentando fazer? Você está deixando sua vida de lado para bancar o Capitão América. Vê se não vai querer depois ficar segurando helicóptero?

- A senhora não existe - aconchegou nos braços da mais velha.

- Agora que a senhorita está melhor, assim bem mais ou menos, tem um velhote lá embaixo te esperando.

- Ihhhh - voltou a se cobrir com o cobertor - Manda ele ir embora.

- Ele disse que você tem muito para explicar para ele.

- Puts! - colocou as duas mãos na cabeça - Olha mãe me perdoa por não ter sido uma filha como meu irmão é, hoje talvez possa ser a última vez que verei a senhora.

- Por que?

- Menti para o Estado, é um crime. Logo, se eu não pegar prisão perpétua irei no mínimo virar churrasco.

Between love and profession - YngridienteOnde histórias criam vida. Descubra agora