1889, Londres.

1K 60 17
                                    

Lisa on

Estava lá, indo para a biblioteca. Eu tinha um grande fascínio por livros. Os de História eram meus favoritos.

As pessoas da minha sala chegavam a me chamar de nerd, pois todos os dias eu sempre ia para a biblioteca depois das aulas. Sabe, acho que se as pessoas experimentassem a leitura antes de julgar, tenho certeza que elas iam amar.

Meus pais não tem tanto tempo para mim. Minha mãe é modelo e meu pai é cinegrafista.

E eu? Sou apenas uma amante dos livros...

.

.

Eu estava indo para a biblioteca, me senti perseguida, mas ignorei totalmente. Talvez seja o grupinho da minha sala.


Eu não sei o motivo, mas as meninas vivem implicando comigo, enfim...

Cheguei na biblioteca e vi que estava vazia. Que bom, não tem ninguém para me perturbar. Entrei e fui escolher um livro sobre lendas. Bem atraente por sinal.

Sentei-me e comecei a ler.

(...)

Estava tudo tranquilo, ou seja, tem algo estranho. Eu fui tentar sair da biblioteca para checar aquele silêncio. Não tinham se passado nem 10 minutos que eu estava lendo. Ou tinham?

°Lisa- ~olhei o relógio~ Droga! 13:00.

A escola fechava ao 12:45. Às vezes minha leitura me deixa em situações como essa.

Caminhei até a porta da biblioteca e adivinha?! Trancada. Mas tinha um papel no chão. Peguei-o e começei a ler.

Oi nerd.

Você gosta de livros? O que acha de passar a noite aí lendo então? Garanto que seus pais nem sentirão sua falta, afinal, eles já esqueceram de te buscar na escola mais de 7 vezes, por isso você vai de ônibus para casa né?

Você é tão inteligente, mas ao mesmo tempo burra. Nem percebeu estar sendo seguida.

Eu e as meninas esperamos que você tenha uma ótima noite de sono hahah!

➷Ass: Giovana

ESSAS GAROTAS ME TIRAM DO SÉRIO! Elas não sabem de nada sobre minha vida. Mas, elas não estão erradas. Meus pais nem ligam para mim. Contanto que meu boletim venha com notas ótimas e que eu seja educada, está tudo de acordo.

Tentei ligar para eles, mas eu estava sem sinal. O jeito é esperar. Se eles não irem para casa hoje, eu terei que passar a noite aqui mesmo.

°Lisa- Que chatice! Era só o que me faltava...

-Silêncio-

°Lisa- ~O que me resta é ficar lendo e esperar. ~ AI! ~tropecei em algo~ Um relógio? Quem foi o descuidado que perdeu? ~observei melhor o objeto~ Eu reconheço esse relógio de algum lugar...

Logo me lembrei! Eu tinha lido um livro sobre objetos antigos. Fui correndo para a prateleira onde eu coloquei aquele livro rezando para estar no mesmo lugar. E adivinha, estava lá! Que bom.

°Lisa-Tá, agora preciso achar esse relógio. --digo folheado o livro-- Achei!

Lá dizia:

O "Relógio da Lua" é um artefato antiguíssimo, provavelmente hoje em dia, destruído. Os antigos egípcios encontraram ele em uma das pirâmides do Antigo Egito. Diz a lenda "Pro Lunam", em latim, " O Relógio da Lua", que os antigos Deuses conseguiam viajar no tempo com esse relógio. Porém, um desses Deuses ficou preso em um ano e nunca mais voltou. A lenda também diz que a cada 10 anos esse relógio aparece, com a chance de alguém o encontrar e salvar o Deus perdido.


°Lisa- Que lenda mais estranha ~digo e observo o relógio em minha mão~ Hump, é claro que isso é uma bobagem! ~ taquei o relógio para um canto da mesa e fechei o livro~ eu tinha que estar preocupada em como sair daqui, e não com um relógio bobo.

Fiquei a tarde com as esperanças que meus pais ou os empregados sentissem minha falta. Mas nada aconteceu. Talvez eles tenham ligado para meu celular, que por sinal ainda estava sem internet. A minha única opção era comer algo forçado e depois dormir. Foi o que eu fiz.

.

.

Dia seguinte...

.

.

°??? - EI GAROTA!!

Acordei assustada com um homem em minha frente, aparentemente ele estava muito bravo. Eu levantei-me e olhei para ele assustada.

°Lisa- O que foi? M-mas eu não estava na biblioteca? Ah, entendi, isso é um sonho ~dei uma risada~

°??? - Isso não é um sonho sua garota maluca. Olha suas roupas, você não tem educação?

Olhei para minhas roupas, ué, estavam normais. Eu estava com o uniforme da escola. O que tinha de errado?

°Lisa- desculpe-me, mas o que tem de errado com as minhas roupas? São apenas uniformes! Que infelizmente precisamos usar ~ Sussurrei a última parte~

°??? - Essas vestes inadequadas! Sua garota insolente! A Rainha deveria proibir esse comportamento. Aliás, você quase foi atropelada, por onde passa essa sua cabeça de jovem! Você simplesmente dormiu no meio da rua?! Eu quase te matei, a minha carruagem poderia ter te machucado muito. Sua irresponsável. Você não tem pais?

°Lisa- Er... Que sonho estranho.

°??? - NÃO É UM SONHO! ISSO É A REALIDADE. Olhe essas vestes, esse calçado e esse penteado. Você está longe de ser uma dama. Deve ser mais uma dos mendingos que moram nos becos de Londres. Olhe lá ~ aponta para uma garota de aparentemente a minha idade, a garota estava usando um vestido com mangas bufantes, bem atraente por sinal.~ Aquela garota sim é um exemplo de dama. Os jovens de hoje em dia deveriam ter mais vergonha na cara! ~diz o velho rabugento voltando para sua carruagem e saindo do local logo em seguida~

Lisa on

MAS QUE CARA SEM EDUCAÇÃO! O que tem de errado com meu uniforme? Ele ainda me deixou aqui sozinha?

Saí da rua a procura de alguém que possa me ajudar, afinal, essas pessoas parecem só conhecer a moda antiga? Hello! A gente está em pleno século XXI. Eles estão meio atrasados.

Olhei para as pessoa em minha volta e percebi que elas estavam falando de uma tal de Rainha Alexandrina Victoria. Mas essa Rainha já morreu né? Eles estão malucos, devem ter pirado.

Eu estou lendo muitos livros, acho que estou ficando maluca. Que sonho doido.

Logo avistei um homem distribuindo jornais, fui até ele...

°Lisa- só tem um jeito de descobrir se isso é um sonho: Lendo!

A maioria das pessoas não consegue ler em um sonho

Ler algo em um sonho não é uma coisa simples e, na verdade, muitas pessoas não conseguem fazer isso. É por isso que existem tantos sonhos de pessoas sendo reprovadas em provas. O mesmo vale para ver a hora em um relógio.

(Peguei essa definição no Google para ficar mais explícito)

°Lisa- olá senhor, poderia me dar um jornal por favor?

°??? - Er... Claro. ~diz me entregando com uma cara nada boa, me olhou estranho analisando minhas vestes.~ Pronto, agora vá embora jovem má educada!

Que povo grosso, pego o jornal, agradeço e tento andar pelas ruas, esbarro em algumas pessoas enquanto tento ler, até que paro por um momento, percebendo que consigo ler perfeitamente bem.

°Lisa- Como eu consigo ler?! Espera... Que dia é hoje? ~digo folheado as páginas com pressa até que vejo o rodapé da folha~

°Lisa- 12/04/1889 - LONDRES?! ~Gritei assustada, atraindo a atenção das pessoas para mim~

♧◇Battles and Loves◇♧Onde histórias criam vida. Descubra agora