Carta para um ex-amor

18 4 0
                                    

Vi um texto sobre perdão que diz que precisamos aprender a pedir perdão como forma de perdoar. Portanto, escrevo aqui meu pedido de perdão a você, pois pretendo me livrar de todo esse rancor que sinto ainda quando penso em você. Preciso me libertar disso.

Peço perdão por não saber apreciar um amor tranquilo. Pelo meu histórico familiar eu tenho a tendência de acreditar que o amor é a super compensação do sofrimento. Frequentemente associo ciúmes e possessividade ao amor, e quando tive um amor tranquilo e amigo, não soube reconhecer aquilo como amor.

Peço perdão por ter sido impaciente com você. A minha impaciência diz muito mais sobre mim mesma do que sobre você. É muito fácil apontar o dedo para o comportamento dos outros que negamos existir em nós mesmos, reluto em reconhecer certas características minhas e me irrito quando as vejo espelhadas em outros.

Peço perdão por não ter prestado atenção. Não ter me atentado (e por não ter me encantado) aos seus detalhes, aos seus gostos, não ter me esforçado pra conhecer cada pedaço de você, pois quando não te tinha mais ali comigo senti uma falta imensa.

Peço perdão por ter banalizado os momentos ao seu lado, a sua presença, por ter me acostumado a te ter ali e por ter jogado o peso em cima de você de ser o meu porto seguro. Hoje sei que cada momento ao lado de quem amamos é uma benção e nunca sabemos quando será o último.

Peço perdão por ter exigido demais, por ter uma expectativa de amor que exija demonstração constante e intensidade permanente. Hoje eu sei que você tentou e deu o seu melhor, mesmo que, na minha concepção, tenha sido tarde demais. Quando você finalmente se tornou tudo aquilo o que eu sempre quis que fosse, eu já estava cansada da nossa relação.

Peço perdão por ter tanta dificuldade de te deixar ir, de abrir mão das expectativas futura que eu mesma construí. Amar é deixar ir e aprender a desapegar. Não quero ter sentimentos ruins em relação a você, mas foi muito difícil. Sofri muito, doeu demais ver você desistindo de nós e seguindo sua vida com outra Ana do lado.

Aprendi que as pessoas nos cativam tanto pela presença quanto pela ausência. E te afirmo com certeza que sua ausência me cativou bastante, provavelmente de uma forma como a sua presença nunca o fez.

E hoje eu sei que errei muito, assim como também sei que tentei muito, tentei muito mais do que eu achava que tinha tentado. Tentei como eu sabia tentar, e te amei como eu sabia amar. Sei que essa forma como eu sabia amar machuca, sei que deve ter te machucado bastante em vários momentos, e queria que soubesse que nunca foi minha intenção.

Eu te amei muito sim, e a prova disso é o quanto ainda te desejo bem e te admiro, errei muito na nossa relação e não posso voltar no passado pra consertar, porém posso usar isso de aprendizado pro futuro. Então, do fundo do meu coração, eu te agradeço, por me ensinar a amar, por ter me feito aprender tanto com meus erros.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 06, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Filosofia De Uma AdolescenteOnde histórias criam vida. Descubra agora