Leôncio me estendeu a mão.— Vou levá-lo lá fora — disse ele.
Segurei a mão dele e apoiei meu braço em seus ombros. Caminhamos por todo o palácio até chegarmos ao lado de fora.
Finalmente saí de dentro do castelo. Eu podia sentir novamente o brilho e o calor do sol. O frescor do vento forte, que trazia um pouco do cheiro das rosas que estavam quase todas cobertas pela geada. Havia neve por todos os lados. Leôncio me explicou que a neve caía durante noite e dia, não cessaram um minuto sequer desde o meu acidente com as roseiras.
A paisagem continuava linda.
Um mar de roseiras assassinas cobertas por neve.
Me veio à mente o pensamento de que aquelas plantas carregavam consigo muitas mortes e, com certeza, muita dor.
Aquelas flores malditas, quais poluíam o ar com uma doce e suave fragrância de rosas, quase haviam tirado a minha vida também.
— Elas queriam me matar.
— Como você bem disse, uma maldição.
Fiquei em silêncio. E ele continuou:
— Foi uma guerra entre famílias.
— Como assim?
— A família da minha mãe disputava com a do meu pai por essas terras. Então ela venceu a briga da maneira mais suja.
— O que a família da sua mãe fez?
— Matou o meu pai, e então minha mãe se tornou a dona de tudo.
— Sinto muito…
— Não lamente ainda. O pior ainda estava para acontecer: a família do meu pai, que era a quem de fato pertencia esse reino, eles se revoltaram e antes que fossem expulsos ou mortos também, lançaram uma maldição sobre a família da minha mãe.
disse ele tudo com o olhar mais frio que eu já havia visto.
“O nascimento do primogênito selará,
e como uma rosa desabrochando a desgraça reinará, dor e morte serão o alimento”.
— Se passaram trinta e dois anos desde o meu nascimento — continuou ele. — E isso foi o que sobrou desse reino. Assim que eu nasci, as roseiras malditas cresceram e devoraram toda forma de vida que havia aqui: pessoas, animais… tudo.
— Só não a você — falei.
Ele olhou para mim, e disse em seguida:
— Faço parte de tudo isso.
— E as estátuas? — lembrei-me.
— Nada nesse lugar foi o mesmo depois do meu nascimento.
— Sua família...
VOCÊ ESTÁ LENDO
CONTO DE FADAS GAY
RomanceApós aprontar mais uma das suas, o jovem príncipe Santiago é enviado pelo padrasto a um reino desconhecido e enigmático como punição por suas atitudes rebeldes. Lá, ele descobre um lugar encantado, repleto de segredos e mistérios. O reino antigo esc...