Hella abriu os olhos e fitou o teto cinza, aquela realmente havia sido uma péssima ideia, novamente acordou antes do despertador tocar, aquilo tinha virado uma rotina, sua vida havia mudado de um caos para paz e a ficha ainda não havia caído, era uma mulher divorciada que teve que mudar de país por causa do seu ex marido agressor. Tudo aquilo fazia sentido quando atravessou aquele aeroporto, aquela lembrança de ver ele sendo preso assim que ela embarcou, eram tantos aviões que ele não fazia ideia de qual país ela estaria, então sua cabeça voltou para o presente, de pé em frente a cafeteira e arrumada para ir pro trabalho, estava esperando não falar com o vizinho hoje. Tomou um gole do café, comeu os ovos mexidos e sabia que como sexta era feriado, hoje seria o dia em que entregaria 2 publicações feitas e entregues no período correto, abriu Notebook e enviou por e-mail para o chefe, estava tudo perfeito só não sabia o que estava esperando ela na porta do trabalho.
Saiu de casa, trancou a porta e respirou fundo para não olhar automaticamente para o lado ou para porta do vizinho famoso, então seguiu para o trabalho afastando aqueles pensamentos.
Assim que chegou na porta do seu trabalho entrou, trabalhou a manhã inteira se perguntando o que estava esquecendo, sabia que sua medida protetiva estava em dia, mas havia algo faltando.
Hella saiu para almoçar no mesmo restaurante, então notou que estava sendo seguida, mas avistou Tom vindo em sua direção perto do restaurante.-Hella! Almoça comigo hoje? Acabei de sair das fotos para uma revista. — disse entrando com ela no restaurante.
- Oi Tom! Podemos, se eu escolher o cardápio hoje. — disse se sentando em uma mesa perto das janelas e viu um homem parecido com seu ex marido olhando para ela do outro lado.
-Quem era o cara que estava te seguindo? — perguntou curioso.
— Eu sou uma mulher divorciada e tenho uma medida protetiva que impede que meu ex se aproxime de mim, acho que ele descobriu onde estou e terei que me mudar novamente. — disse pegando o cardápio e fingindo não está nervosa.
-Violência doméstica? — perguntou.
-Começou com gritos, quando ele me bateu não foi nenhuma surpresa, então um dia, depois dele ter me chutado na noite passada fui à delegacia denunciar, a minha advogada pediu medida protetiva de urgência, logo em seguida pedir divórcio e me mudei para Londres. — disse respirando fundo.
-Sinto muito! A minha separação com a Sienna foi amigável, temos guarda compartilhada e às vezes brigamos quando eu quero ficar mais um pouco, de vez em quando ela cede e outras vezes não, então chega ao ponto que ela grita comigo. — disse fazendo sinal para o garçom vir até nossa mesa.
-O que vão querer? — disse um rapaz jovem.
-Queremos 2 sucos e o combo 2 com batata frita de acompanhamento para a moça. — disse vendo o rapaz anotar e sair.
-Em algumas fotos vocês pareciam muito amigos, não dá para imaginar que acontece isso. — disse observando Tom.
-Somos seres humanos e também temos nossos dias de merda, as pessoas não compreendem que temos uma vida normal. — disse pela janela.A hora passou rápido e ela avisou para o seu chefe o que estava acontecendo, Tom tentava destrair ela daquela tensão de tá sendo observada e sercada.
- Gostando do da comida?- perguntou notando que ela tinha comido pouco.
- Geralmente como muito, mas hoje o dia tá sendo estranho.- disse se encolhendo na cadeira.
Enquanto a conversa rolava não notaram que homem atravessou e entrou no resturante, se aproximou aos poucos.
- Então é aqui que você se esconde agora né?- disse o rapaz se chegando perto dela.
- Não te devo nada, estou almoçando com um amigo e pelo o que eu me lembre você não deveria tá aqui.- respondeu a altura.
- Por favor podem chamar a polícia!- disse Tom a funcionária do local.
- É muita audácia sua aparecer aqui, melhor não chegar perto dela. - disse Tom para o homem.
- Tá transando com ele? Sabia que você era ums vagabunda, mas não que transava por dinheiro.- disse homem dando um tapa no rosto dela.
Tom empurrou o homem que caiu em cima da outra mesa e começou a dar socos no rosto do rapaz.
- Tom vamos embora!- disse com a voz tremula.
- Bota o seu amante na coleira e você vem comigo.- disse pegando Hella pelo braço e tentando arrastar para fora do restaurante, justo na hora que a polícia chegou.
- O que tá acontecendo aqui?- perguntou o policial.
- Este homem quebrou a medida protetiva e agrediu a ex esposa. - disse Tom puxando Hella para perto dele.
- Isto é verdade senhorita?- perguntou o policial.
- Nos separamos quando eu morava no Brasil, comseguir medida protetiva após a separação depois de anos de agressões e ameaças. - disse tentando manter a postura.
- Vamos todos para a embaixada Brasileira, o senhor será levado em outra viatura. - disse conduzido todos para a embaixada Brasileira.
A embaixada não era longe de onde eles estavam, Tom chamou um advogado para Hella e entrou em contato com a advogada dela no brasil para se familiarizar com o caso, eles teriam que esperar a decisão da embaixada e do juiz.
Hella foi pra casa com Tom e seu ex conduzido para a delegacia, ela só estava pensando em como teria dado brecha pra ele te achar depois de tudo, já tinha sido tudo resolvido até tudo vir átona novamente.
- Precisa que fique com você?- perguntou ele.
- Se precisar durmo no seu sofá pra você se sentir mais segura ou posso ligar pra sua amiga vim ficar com você. - disse tentando acalmar ela.
Ele entrou com ela em silêncio, ele apenas deu banho nela e a vestiu, botou ela deitada na cama e ficou esperando ela fechar os olhos, ela dormiu pelo cansaço, já Tom voltou pra casa pra pegar algumas roupas e dormiu no sofá como tinha dito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente Londres
FanfictionHella Hathaway é uma brasileira que resolveu levar toda sua vida para Londres, sua amiga Sarah conseguiu um emprego em uma editora como tradutora. Tudo estava bem se não fosse Tom Sturridge, que morava ao seu lado, não era um vizinho ruim apenas o ú...