Rita sem revisão
Seis meses depois
Acordei com o despertador tocando as cinco da manhã, eu tinha parado para tirar um cochilo de pelo menos 30 minutos eu estava de plantão hoje com a senhora Vanderleia uma senhorinha de 78 anos com Alzheimer. Eu cuidava a três meses, cuidava dela e de toda sua alimentação, eu entrava no domingo a noite e iria embora na quarta feira a noite. Ela andava e falava normal porém necessitava de muitos cuidados, eu a acompanhava na fisioterapia e consultas medicas. Além da senhora Vanderleia eu tinha também senhora Débora que eu Cuiabá dia de sexta e sábado durante o dia. Essa eu não precisava dormi no trabalho, porém era mais puxado já que ela não andava eu precisava pegar ele no colo várias vezes pra levar da cadeia de rodas até a cama ou para o banheiro.
Ambos me pagavam muito bem, bem mais do que eu ganhava no banco. E eu estava feliz com meu trabalho, mesmo trabalhando pra eles eu ainda procurava uma casa fixa com carteira assinada. Eu saí do banco dois meses depois que me mudei, e foi a melhor coisa que fiz graça a a Deus tudo estava dando certo. Todos os meus planos iam muito bem.
Me levantei escovei os dentes e fui até o quarto da dona Vanderleia, ela estava dormindo tranquila um sono profundo por conta da medicação ela só dormia com calmante. Eu dormia pouco tinha medo dela acorda e apronta mesmo com os calmante ela já tinha acordado uma vez, eu sempre estou atenta a tudo.
Fui para a cozinha preparando o café da manhã dela e o meu, eu tinha total liberdade para fazer a comida dela e a minha a única coisa que eu não fazia era limpar a casa tinha uma senhora que vinha toda semana. A dona Vanderleia morava sozinha os filhos mau a visitava, e sempre quando vinham era visitas rápidas.Hoje eu iria sair mais cedo, tinha uma entrevista de emprego. Tinha deixado um cadastro em uma agência, precisava arrumar um trabalho registrado. E hoje era minha chance, a entrevista seria as 15hrs daria tempo de me arrumar com calma e ir eu sempre andava com roupa formal na minha bolsa nunca se sabe quando vai precisar, fiz tudo que tinha que fazer até a chegada da outra cuidadora Drica ela é muito gente boa e gosto muito dela. Eu me arrumei e sai para a entrevista, era próximo dali porém precisava pegar uma condução. Cheguei na entrevista as duas e meia e fiquei aguardando, a entrevista seria em um escritório de design de interiores. Eu estava sentada esperando a mulher terminar a ligação, quando ela terminou me apresentei.
_Oi tudo bem? Eu tenho uma entrevista de emprego hoje com a Sandra, sou a Rita cuidadora.
_Claro da agência né? Tudo bem querida? Eu me chamo Sandra, senta aí você quer uma água ou café?
Ela perguntou sorrindo sendo simpática,
_Muito obrigado eu estou bem assim mesmo.
Eu disse me sentando na sua frente. A loja dela era bem bonita
_Então Rita eu vou ser direta porque hoje eu estou com um pouco de pressa, mas a pessoa que você irá cuidar é a minha mãe ela tem 80 anos e você irá fazer companhia para ela, levar no médico fazer tudo que ela precisa. Não se preocupe que ela tem uma doméstica na casa você só precisa cuida dela mesmo, minha mãe fica muito tempo sozinha e ela gosta de ter companhia gosta de conversar sabe. Ela não mora sozinha meu irmão mora com ela mas ele quase não fica em casa. Eu vou fazer um teste com você de três meses renumerado tá bom,
Ela dizia rápido anotando algumas coisas no papel, pegando meu currículo pelo computador que a agência tinha enviado para ela,
_Você tem 23 anos né? Acho que não vai dá
Ela disse olhando para o computador e depois pra mim, com uma carinha meio decepcionada.
_Sim mas eu sou super responsável, tenho carta de referência. Juro que a senhora não vai se arrepender.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor Para Rita - Minissérie Amores *Sem Revisão*
RomanceRita uma jovem mulher que ainda não conhece o verdadeiro amor de um homem, magoada e traída por um homem que só a usou a tratando com muita diferença pelo simples fato dela ser negra e faxineira. Rita só queria ser feliz e ter um amor para chamar de...