Rita sem revisão
Graças a Deus as minhas feiras chegaram eu trabalhava no banco a três anos, é bom trabalho os benefícios eram ótimos. Mas eu não queria mais trabalhar ali, Kauan fazia da minha vida um inferno ele pegava no meu pé sempre que podia, depois daquele dia que eu praticamente fugi dele ele começou a me infernizar no trabalho. Por isso decidi que depois das minhas férias eu iria pedir demissão, e iria aproveitar as férias para procurar um novo emprego. Eu queria sair da área da limpeza e me arriscar em outras áreas, eu tinha o ensino médio completo e tinha curso de informática e digitação conhecia tudo de computador, eu poderia sim fazer alguma outra coisa.
Pensando nisso uma semana depois que começou as minhas férias eu fiz uns currículos e sai a procura de um outro trabalho. Eu deixei meu currículo em várias empresas e fiz três entrevistas mas todas disseram que iria liga mas nunca ligava. Eu não iria perde as esperanças.
Tinha chegado e casa estava cansada meus pés estavam doendo, mamãe estava no sofá assistindo a novela da tarde. Já passava das quatro a casa estava limpa e meus irmãos mais novo provavelmente estavam na escola_Mãe, cheguei tudo bem?
Eu disse me sentando no sofá na frente próximo a ela
_Sim, tudo bem! Onde você estava?
Ela disse sem tirar os olhos da tv
_Eu estava procurando um emprego
Foi aí que tive sua atenção
_Como assim procurando emprego? Tá doida é? Você já tem emprego. É ótimo por sinal
Respirei fundo e respondi
_Só quero um emprego melhor, eu não quero ser faxineira o resto da minha vida. Quero fazer faculdade ter uma formação e não uma simples faxineira
Eu disse olhando em seu rosto, ela ficou visivelmente nervosa e disse
_Você vai parar com essa besteira agora, vai sossegar o teu travesseiro nesse trabalho que você está. Empregado está difícil Rita está louca é?
_Mãe eu não quero ser faxineira o resto da minha vida. Quero ter uma formação quero fazer faculdade mãe!
Eu disse com meu coração ficando pequeninho, maldita hora que fui abrir minha boca.
_Não quero saber mais dessa história, você mora debaixo do meu teto e não vai mas procurar emprego nenhum. Esse está ótimo para você, e vai seguir as regras dessa casa menina. Sai já dá minha frente, vai lavar uma roupa e fazer a janta daqui a pouco teus irmãos chega e você tem que dar conta das coisas eu tô cansada.
Ela disse nervosa se deitando no sofá aumentando o volume da tv. Me ignorando completamente, eu queria tanto poder arrumar um emprego melhor queria tanto uma vida menos dura. Me levantei do sofá indo para o quarto que eu durmo junto a minha mãe, era um quarto pequeno com duas camas de solteiro, uma cômoda e duas caixas organizadora onde eu guardava a minha roupa eu não tinha um guarda-roupa decente pra guarda as minhas coisas. Me troquei colocando um short e blusa de fica em casa, fui para a cozinha começando a preparar alguma coisa pra mim e também comecei a preparar a janta. Eu estava magoada queria tanto sair daquele trabalho e arrumar um emprego melhor, queria alugar uma casinha e sair da casa da minha mãe ter minha independência. Mesmo trabalhando quase todo meu salário ia para a casa da minha mãe, eu arcava com muitas contas sozinha. Meus irmãos sempre tinham uma desculpa na hora de juntar pra pagar as contas da casa ou ajudar com a compra do mês e no fim sobrava pra besta aqui.
Eu já tinha terminado de fazer a janta, meus irmãos mais novos tinham chegado da escola e meus irmãos mais velhos estavam para chegar. Aproveitei que o banheiro estava vazio e aproveitei pra tomar um banho e lavar meus cabelos, fui para o quarto pegando as minhas coisas para o banho e levando para o banheiro. Depois de tomar meu banho eu fui para o me quarto penteando meus cabelos, que eram bem cacheados não era difícil de cuidar. Depois que meus cabelos estavam penteados passei uma maquiagem leve no rosto, coloquei um vestido levinho de alcinhas estava calor e eu queria tomar um açaí. Peguei minha carteira coloquei na minha bolsinha junto com meu celular e os meus documentos. Coloquei uma rasteirinha nos pés e passei um pouquinho de perfume. Sai do quarto minha mãe estava na sala, como sempre assistindo a tv dela. Foi então que ela me notou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor Para Rita - Minissérie Amores *Sem Revisão*
RomansRita uma jovem mulher que ainda não conhece o verdadeiro amor de um homem, magoada e traída por um homem que só a usou a tratando com muita diferença pelo simples fato dela ser negra e faxineira. Rita só queria ser feliz e ter um amor para chamar de...