Rita sem revisão
Eu tinha me escrevi em um curso de cuidadora de idosos seria 15 dias de curso e eu na estava no último dia de curso, estava muito feliz pois o mercado de trabalho nessa área tinha bastante vagas. E essa escola que eu estava fazendo meu curso já nos encaminhava para algumas vagas de emprego. Eu voltaria para trabalhar no banco na próxima semana, eu já tinha tudo planejado eu iria pedir demissão e iria embora também da casa da minha mãe, eu já tinha alugado a casa depois de uma briga horrível que tivemos por conta de um pedaço de carne, que eu tinha comprado. Era melhor assim se eu queria paz eu tinha que arrumar um lugar pra mim minha mãe vivia dizendo que eu era uma desocupada que só dava trabalho pra ela, iria ter meu cantinho. Ainda mais agora que meu irmão mais velho engravidou uma moça e colocou ela pra morar na nossa casa, a convivência estava horrível minha mãe aceitou o filho preferido trazer uma mulher grávida pra dentro da nossa casa, mas se fosse eu a engravidar e ir morar lá ela me colocaria pra fora sem nem pensaer duas vezes.
Como disse a convivência estava sendo terrível, a mulher não fazia nada e ainda usava minhas coisas minha mãe e eu tivemos que ceder nosso quarto pro meu irmão fazer o quarto de casal dele com ela, mamãe foi dormi no quarto dos meus irmãos e eu fiquei com um colchão na sala já que a casa tinha só dois quartos. Não tinha como dormi ali já que todos ficavam na maioria do tempo na sala assistindo tv até tarde. E eu iria precisar descansar pra poder trabalhar, eu estava esperando a geladeira e o fogão pra poder me mudar. A cama tinha comprado hj e chegaria essa semana, eu estava ansiosa e feliz demais por essa conquista. Eu não iria morar próximo dali da casa da minha mãe, eu iria morar na penha em bairro um pouco tranquilo em SP.
Quando cheguei em casa estava uma gritaria que dava para ouvir do portão, meu irmão Joanes estava brigando com a mulher dele, como disse estava um inferno viver nessa casa. Os dois mais brigava do qualquer ser normal e o pior era ver ele batendo nela, eu não me metia só olhava não queria problemas pra mim da primeira vez que tentei separar ele só não bateu em mim porque sai de perto. Eles que se matassem que eu não me importava, entrei em casa vendo a minha mãe sentada na mesa da cozinha.
_Oi mãe, tudo bem?
Eu perguntei pra mesma que apenas balançou a cabeça em positivo
Como que poderia está tudo bem com aqueles dois brigando? Fui para a sala onde minhas caixas organizadora estavam com minhas roupas e peguei algumas coisas pra tomar banho, da sala ouvi quando meu irmão começou a bater na mulher dele. Peguei minhas coisas rapidinho e fui tomar um banho estava suada, entrei pro banheiro trancando a porta e tomei meu banho. Depois que sai do banheiro guardei minhas coisas e fui pra cozinha eu quem estava preparando a janta nos últimos dias, minha mãe não tinha ânimo mais pra nada. Depois que esses dois vieram pra cá, mas eu não me importo ela escolheu isso.
Fui até o fogão e não tinha nada, fiz a janta rapidinho e coloquei uma comida pra mim e pra minha mãe, meu irmão já não discutia com sua mulher. Mamãe comeu em silêncio e depois se trancou no quarto, eu limpei a cozinha e peguei meu livro e fui sentar lá na lavanderia onde tinha uma rede. Me deitei na rede e fiquei lendo alguns capítulos do livro erótico e que livro gostoso chega fiquei molinha lendo.
.
.
.
.
Hoje era o dia que eu iria embora pra minha casinha, com muito custo eu montei tudo era tudo simples mas era meu cantinho. E hoje também era meu último dia de férias, como minhas coisas ficavam nas caixas eu só precisava chamar um táxi e ir embora. As brigas aqui eram constante, minha mãezinha não fazia nada eu já tinha avisado pra ela que iria embora de casa e ela nem se importou disse que eu estava ficando doida. Bom se eu queria minha independência era ser doida então eu estava ficando maluca mesmo._Mãe? Hoje eu vou embora
Eu disse para a minha mãe que estava lavando umas roupas no tanque.
_Ja disse que você está ficando doida vai mora na onde menina tu não tem onde cair morta!
Ela disse com ignorância, eu não iria ficar dando muito Ibope me explicando muito.
_Estou só te comunicando mãe, eu já chamei o táxi estou indo embora. Aqui tem meu endereço mãe, a senhora quiser ir me visitar pode.
Eu disse tentando dar o papel pra ela mas ela não se importou nem de pegar, muito menos olhou e minha direção. Acabei desistindo
_Tchau mãe, a senhora tem meu número qualquer coisa me liga
Eu disse olhando mais uma vez pra minha mãe que não se virou em um minuto para olhar pra mim, meio sem jeito já que minha mãe não era uma mulher de muito carinho comigo eu abracei meio sem graça com medo dela me empurrar já que ela não era muito de me dar carinho. Minha mãe parou oque estava fazendo me segurando no braço e depois olhou pra mim
_Só toma cuidado filha!
Ela disse me olhando e pegando o endereço da minha mão guardando no bolso da saia que vestia.
Eu saí da lavanderia e peguei as caixas levando até o portão, e mais duas mochila. Meus irmãos não estavam em casa já que naquele horário ela trabalhavam e os outros estavam na escola. A mulher do meu irmão ficou olhando pra mim enquanto eu pegava minhas coisas. Nos duas não éramos de muita conversa
_Vai embora Rita?
Ela perguntou quando eu peguei as minhas coisas, e eu respondi.
_Vou, se cuida e cuidado com esse bebezinho.
Eu disse olhando para a mulher que estava com um olho roxo da última surra que meu irmão deu nela. Não esperei sua resposta já que o táxi chegou, minha vida iria mudar Aparti daquele momento uma nova etapa da minha vida estava começando e eu estava muito feliz por isso.
Tudo iria dar certo!Até o próximo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor Para Rita - Minissérie Amores *Sem Revisão*
Roman d'amourRita uma jovem mulher que ainda não conhece o verdadeiro amor de um homem, magoada e traída por um homem que só a usou a tratando com muita diferença pelo simples fato dela ser negra e faxineira. Rita só queria ser feliz e ter um amor para chamar de...