Capítulo 01| Salvator Mundi

3.2K 282 65
                                    

─⁠─ MÚSICAS DO CAPÍTULO 🎸

• These Boots Are Made for Walkin' - Nancy Sinatra.

• You Don't Own Me (feat. G-Eazy)

• you should see me in a crown - Billie Eilish.


Boa leitura! 🤍🌊

Salvator Mundi é uma pintura de Jesus Cristo como Salvator Mundi, que foi atribuída por alguns estudiosos como uma obra de autoria de Leonardo da Vinci desde sua redescoberta em 2005

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Salvator Mundi é uma pintura de Jesus Cristo como Salvator Mundi, que foi atribuída por alguns estudiosos como uma obra de autoria de Leonardo da Vinci desde sua redescoberta em 2005. Esta atribuição foi contestada por outros especialistas. A obra logo se perdeu, foi restaurada e exibida em 2011. A pintura mostra Cristo, no estilo renascentista, a dar uma bênção com a mão direita levantada e os dedos cruzados enquanto segura uma esfera de cristal na mão esquerda.¹

Jeon Jungkook não se considerava um homem religioso, mas, tinha uma coisa naquele quadro. Alguma coisa que chamava a sua atenção. Talvez fosse o modo que Jesus Cristo encarava sua alma ou o óleo sobre a tela, mas, tinha alguma coisa.

Um pedaço de memória perdida, uma sensação de déjà vu, um arrepio instantâneo.

O Jeon trajava All Black enquanto andava pelos corredores de um leilão luxuoso.

Claro, observador como era, não deixava de perceber os olhares de medo que causava quando olhava para alguém. Atrás de si, duas pessoas de sua confiança se encontravam. Ambos andavam com tanta confiança que, automaticamente, quando os visse, logo saberia que eles tinham o mundo debaixo de seus sapatos caros.

─ Não consigo entender o porquê de virmos aqui, quando eu tenho, literalmente, uma boate inteira só pra mim. ─ Uma voz que Jeon conhecia muito bem, soou ao seu lado com seu típico tom de tédio.

Jungkook virou-se para a figura.

─ Já falei, Yoongi, eu quero aquele quadro. ─ Jeon afirmou piscando seus olhos. ─ Você pode "curtir" a sua balada depois.

─ Mil desculpas, senhor Jeon! É que eu, pobre mortal ─ O Min dramatizou a sua fala. ─, Não vejo sentindo em vir a um leilão, ficar gastando dinheiro com um simples quadro.

─ Você nunca foi mesmo de gostar de arte, não sou eu quem vai mudar seus pensamentos. ─ Disse Jungkook.

Assim, ele virou novamente seus calcanhares e pegou uma taça de vinho branco que o garçom servia. Yoongi fez o mesmo, revirando seus olhos para o outro. O mais alto presente, soltou uma risada e logo falou:

─ Eu particularmente gosto do ambiente. ─ A outra voz surgiu pelas costas do Jeon.

─ Claro que gosta, sua casa é parecida com um museu e me dá ânsia de todo o perfeccionismo de lá. ─ Jungkook revirou os olhos.

Você não Ama Ninguém • PJM + JJKOnde histórias criam vida. Descubra agora