01. Wuduan

29 5 0
                                    

AVISO: leiam as informações da novel, eu sei que tem gente que pula esse tipo de cap, mas é importante você saber o tipo de conteúdo que vai encontrar no que está lendo e estar atento aos alertas de gatilho.

Existem algumas pessoas que parecem amadurecer em apenas três anos; há também algumas outras que precisam passar por provações pelo menos dezoito vezes.

Tomando Shi Wuduan como exemplo, você pode ver claramente como as lagartas se metamorfoseiam em borboletas - muitos anos de lamentos alheios depois, esse pirralho que era desobediente até os ossos quando criança, eventualmente se tornou um homem cheio de virtudes tradicionais, aparentemente inofensivo e culto a ponto de ser falso.

Nas terras de Yin Sheng, independentemente de você ser uma pessoa comum ou da realeza, sempre houve uma paixão pelo cultivo [1].

Na era atual existem pessoas que cultivam o 'xian' e o 'dao'. Os cultivadores 'xian' estão envoltos em mistério. Muitos deles estão isolados do mundo; esteja o tempo quente ou frio, ensolarado ou chuvoso, esteja o mundo pacífico ou caótico, eles não se envolverão. Eles vêem as mudanças de épocas e pessoas no poder como normalidade, porque sempre há altos e baixos; eles vivem seus dias comendo ventos e bebendo gotas de orvalho, sem envolvimento com assuntos mundanos. Alguém como Jianghua Sanren, que tem um relacionamento próximo com o líder taoísta da seita Xuan da montanha Jiulu, era considerado um cultivador 'xian' raro.

O cultivo 'dao' é dividido em muitas seitas diferentes, as maiores e mais famosas incluem: a seita Xuan da montanha Jiulu, a seita Dacheng da montanha Pudi, a seita Mi do vale Xiji, juntamente com a seita Leyou do penhasco Leyou.

Além da seita Leyou, que tinha fracas regras, onde os discípulos cultivadores transitavam entre o bem e o mal, frequentemente entrando em escândalos visando apenas trazer entretenimento para eles mesmos, haviam três outras grandes seitas que eram naturalmente prestigiadas no coração das pessoas comuns.

A seita Xuan, que participava de assuntos mundanos há muito tempo; grande parte de seus discípulos via o bem-estar humano como sua missão. A seita Dacheng, que buscava o bem maior, então dedicava-se aos deuses; seus discípulos se vestiam com modéstia, eram vegetarianos, educados, justos e dispostos a fazer o bem. Já a seita Mi optava por se aprofundar em estudos, buscando apenas a verdadeira "natureza"; seus discípulos em geral eram misteriosos e difíceis de rastrear também.

Diz a lenda que os cultivadores do dao são imortais com a capacidade de navegar em nuvens e destruir o mal. Muitos dos membros da corte real e os "pilares da nação" vieram originalmente dessas três grandes seitas nas profundezas das montanhas.

A lenda também dizia que o imperador tinha medo e respeito pelos líderes dessas três seitas. Muitos descendentes reais e da corte em geral correram para se juntar a essas seitas, mas apenas aqueles com ossos naturalmente abençoados [2] e boa percepção tiveram a sorte de serem aceitos como discípulos.

Aquele pirralho, Shi Wuduan, era exatamente como o seu nome sugeria [3], mesmo sem nenhum motivo aparente, ele tinha boa sorte. Ele nasceu pouco antes de ser pego pelo mestre taoísta da seita Xuan, que sabe-se lá por quê gostou tanto do bebê de fraldas que o aceitou como o seu único discípulo. Aquela era uma chance com a qual muitas outras pessoas só poderiam sonhar em toda a sua vida. Que pena que aquela pessoa, Wuduan, só se tornava mais intolerável à medida que crescia. O mestre taoísta certamente deveria se arrepender de dar a ele uma oportunidade.

Jin Se ‧ Priest [PT/BR]Onde histórias criam vida. Descubra agora