06. Gu Se

6 3 0
                                    

'Se' (o mesmo do título da novel) era uma cítara antiga de origem chinesa. Foi um dos instrumentos de cordas mais importantes da China, junto com o qin. Exemplo na mídia.

Existe um ditado que diz: "Uma criança em crescimento consegue comer até levar o seu pai à falência".

Jianghua agora podia finalmente dizer que entendia esse ditado. Ele estava se espremendo em um mercado barulhento, olhando com relutância para Shi Wuduan, que comeu até a sua barriguinha crescer, e perguntou: "Desta vez você está satisfeito?"

Sem nem mesmo limpar o canto sujo de sua boca, ao ouvi-lo, Shi Wuduan acenou e abaixou a cabeça para sorver a outra metade da tigela de sopa de wontons. Depois ele sorriu para Jianghua, revelando uma pequena covinha em sua bochecha direita pequena e redonda, com duas pequenas presas salientes. Ele pulou da cadeira de madeira, jogou sua trouxa de roupas no ombro e disse: "Obrigado por sua hospitalidade, sênior. Sênior, meu shifu me disse para encontrá-lo e pegar uma coisa. Seja lá o que for, me dê rápido. Minha esposa está esperando por mim."

Jianghua olhou para ele bancando o adulto e não conseguiu conter o riso, em seguida, dobrou os dedos e bateu na cabeça dele: "Seu pirralho, só se lembra da jovem da casa de outra pessoa. Você alguma vez já levou a sério os estudos na montanha Jiulu? Venha comigo."

Shi Wuduan concordou entusiasmado em seguir Jianghua. O trio de dois homens e um pássaro saiu da cidade. Só então Jianghua desembainhou a antiga espada em seu ombro, recitando um feitiço e a espada cresceu em segundos até atingir quase dois metros. Ele se virou e falou com Shi Wuduan: "Suba aqui."

A montanha Jiulu era de onde os gênios do cultivo surgiam com frequência, portanto, embora esse feitiço de telecinese não fosse comumente visto, para Shi Wuduan não era uma novidade. Mas, ao pensar que logo estaria voando nas nuvens, ele ficou animado e pulou. Jianghua fez alguns feitiços de mão e a velha espada subiu de forma estável para o céu. Momentos depois, eles já estavam tão alto que as plantas e animais no chão tornaram-se meros borrões.

Quanto mais eles subiam, mais frio ficava o vento, e por mais que a espada antiga fosse extremamente larga e suportasse o peso de duas pessoas, mesmo assim ela balançava para frente e para trás com o vento, e olhar para baixo era como olhar para um abismo. Jianghua naturalmente já estava acostumado com isso, mas, temendo que Shi Wuduan tivesse medo de altura, ele segurou e abraçou o adolescente que só alcançava a altura de seu peito.

Shi Wuduan estava prestes a dizer algo a ele, mas no momento em que as palavras iam sair de sua boca já tinham sido levadas pelo vento, então ele criou coragem e afastou a cabeça do peito de Jianghua, olhando aqui e ali enquanto tremia de animação. Ao ver a borla da espada sendo chicoteada violentamente pelos ventos, ele sentia que era algo tão pequeno, mas que podia se expandir até ficar tão grande que era imune a danos causados pelo vento, então o pirralho teve o súbito impulso de engatinhar na espada ainda suspensa no ar para investigar - mas foi severamente detido por Jianghua Sanren.

Este macaquinho não tinha medo de cair. No entanto, Jianghua de repente percebeu que ele mesmo estava com um pouco de medo.

Depois de voarem na espada por cerca de meio dia, eles alcançaram uma montanha e a velha espada diminuiu a velocidade. Shi Wuduan olhou extasiado, mas só conseguiu deduzir que estavam em algum lugar em Shu Zhong ou Xiao Xiang. As montanhas preenchiam sua visão, as encostas delas eram incrivelmente suaves e não haviam sinais de grandes pedras salientes.

Jianghua o levou diretamente ao meio de uma montanha, parando em meio a um mar de bambus. Jianghua Sanren guardou sua velha espada e liderou o caminho adiante.

Jin Se ‧ Priest [PT/BR]Onde histórias criam vida. Descubra agora