03. Zhongshen

14 3 0
                                    

Zhongshen significa "para o resto de nossas vidas", também usado em casamento, que pode ser chamado de "zhongshen dashi".

Diz a lenda que nas nove camadas de nuvens existem imortais. Sobre esses imortais, existem extensas histórias e lendas entre as pessoas comuns - existem aquelas sobre uma mulher imortal fugindo com um pobre homem mortal, sobre os intrometidos monges budistas ou taoístas separando os apaixonados, ou sobre estrelas lutando entre si em benefício próprio ou para tomarem o poder... Mas, se você exigir uma prova real e sólida, honestamente, ninguém ousará dizer que realmente conheceu algum imortal.

O que tem sido espalhado por aí são apenas frases infundadas como "ouvi dizer que...", "alguém disse que...", "é uma história popular do pessoal daqui que...".

Dos registros de mais de trinta mil anos nas terras de Yin Sheng, ninguém jamais ouviu falar de alguém que realmente ascendeu para se tornar um imortal.

Essas pessoas que cultivavam o 'xian', que as pessoas raramente viam, tinham no máximo a fama de serem livres, à vontade e de não se envolverem em assuntos mundanos.

Dizem que Jianghua Sanren era originalmente de uma grande família de comerciantes. Entre os estudiosos, os agricultores, os trabalhadores industriais e os comerciantes, os comerciantes eram a classe mais baixa. Embora a sua família tivesse montanhas de ouro e prata, seu pai ainda sentia que sua família não tinha grande prestígio. Ele passou a vida preocupado com a sua reputação, não apenas desperdiçando muito dinheiro doando a funcionários do governo para benefício próprio, como também permitiu que os seus descendentes lessem livros, praticassem Kungfu e seguissem ensinamentos religiosos, até mesmo encontrando para eles professores famosos de todos os lugares.

No entanto, o seu filho mais velho e mais querido, Jianghua, era como um pedaço de madeira podre: nem os seus estudos, nem o seu Kungfu eram bons, e quando ele foi obrigado por seu pai a se juntar à montanha Jiulu, não demorou nem meio mês para que ele fosse chutado montanha abaixo por seu shifu por ser extraordinariamente travesso, rebelde aos ensinamentos e por ter ousado questionar e deixar o seu shifu sem palavras durante as palestras, na frente de todos os outros discípulos.

Ele não ousou voltar para casa sem realizações e sem um trabalho. Dizem que pode ter sido o destino, na época, ele ter conhecido um velho e bizarro cultivador xian que viajava e o tê-lo seguido para cultivar o caminho xian. Nesta única viagem de trezentos anos, sabe-se lá o que ele realmente cultivou, mas, independentemente disso, este nome rebuscado, "Jianghua Sanren", foi dado a ele pelo povo. Imaginava-se que talvez o pai, que insistiu em mudar o status da família, pudesse finalmente ficar em paz na vida após a morte.

No momento, Shi Wuduan estava preocupado. Em sua mente, ele pensava que Jianghua Sanren era como fogos de artifício explodidos. Ele já esteve em todos os tipos de lugares, sem nunca descansar nem por um instante, quem sabia se ele estava causando estragos em algum lugar no meio do nada. Como ele deveria encontrá-lo?

Essa viagem levaria de três a cinco anos, então?

Foi nesse momento que um raio caiu repentinamente. Shi Wuduan ficou chocado. Ele levantou a cabeça e viu que o clima no vale de Cangyun mudara drasticamente em um piscar de olhos. O céu que antes estava azul e claro por quilômetros, agora estava escuro com o acúmulo de nuvens e, momentos depois, gotas de chuva do tamanho de ervilhas caíram. A cabeça do pardal de jade se retraiu. Desconsiderando velhos rancores, ele abriu suas asas para voar e se aninhou dentro das mangas largas de Shi Wuduan. Shi Wuduan o agarrou pela nuca e o arrastou para fora.

Shi Wuduan agarrou Bai Li e correu para a caverna mais próxima, não esquecendo de segurar o pardal de jade sobre a cabeça de Bai Li para protegê-lo do vento e da chuva, totalmente comprometido em proteger seu belo tesouro.

Jin Se ‧ Priest [PT/BR]Onde histórias criam vida. Descubra agora