Convites

253 27 29
                                    

Quando terminamos de arrumar a casa para a festa já era bem tarde, Andrew me levou para casa com o  carro dele e assim que chegamos eu entrei em casa, vejo Nancy e Jonathan se beijando na sala enquanto assistiam alguma coisa, tentei ao máximo não atrapalhar os dois porém como sou um pouco desastrado acabo tropeçando em algo jogado no meio do caminho.

– Aí, céus! – Digo olhando para eles – Desculpa, eu não quero incomodar

– Cacete Will – Jonathan diz – aonde você tava? Já viu a hora?

– É, eu sei – reviro os olhos – Eu estava na casa de um amigo, ok? eu sei me virar sozinho, Jonathan! – Pego uma maçã na cozinha e subo para meu quarto.

Chegando lá vejo um dos meus doces favoritos em cima da minha cama, me peguei pensando quem caralhos poderia ter colocado aquilo ali. Talvez Jonathan, Jane? Não, Jane com certeza não, ela nem ao menos tenta se aproximar de mim novamente. Michael sem via das dúvidas não, ele certamente já me superou.
Porra então quem poderia ter colocado isso aqui?!

De qualquer forma, não pensei muito naquilo, deixei o doce em cima do criado-mudo e deitei-me na cama, estava ficando tarde e eu tinha que acordar cedo amanhã para ir a escola.

_______________________________________________________

Se tudo sair conforme o combinado, hoje será incrível! A decoração estava perfeita, ninguém poderia me incomodar, eu finalmente vou aproveitar uma festa junto dos outros sem interrupções!

Amarrei o cardaço do meu all star e peguei minha mochila saindo de casa, peguei minha bicicleta e comecei a pedalar até a escola.

Chegando lá, tirei os convites da festa da mochila e fui distribuindo para todos que passavam pela porta, com o grupinho de Troy não foi diferente, mas eles insistiram para ouvirem umas boas.

– Tá dando uma festinha, Byers? – Charlie perguntou segurando o convite

– Talvez se você lê-se entenderia, aé, nem isso você sabe! – Ele faz uma feição de raiva e sai da frente da porta da entrada, finalmente! Ele estava atrapalhando a fila

Logo Richie, Boris e Michael aparecem na entrada, enquanto Boris e Richie me enchem de perguntas Michael só passa reto, puts, eu não queria que ele ficasse excluído porque sei como é ruim.

– Ei, Michael! – Digo e vejo ele se virar rapidamente – Esqueceu o convite! Como vai entrar na festa?

– Ah, obrigada Will! – Ele pega o convite e um sorrisinho bobo aparece nos lábios do garoto

Fiquei por ali distribuindo os convites até a professora chegar, fui para meu lugar e esperei ela passar a matéria.

__________________________________________________________
Mike narrando!

Estava entrando na sala de aula junto dos meus irmãos Richie e Boris, quando vejo Will distribuindo convites, provavelmente para alguma festa, eu sei lá. Boris e Richie ficaram enchendo o garoto de perguntas e eu só passei reto, quero dizer, Will não iria me dar um convite nem se eu estivesse implorando, fingir não estar interessado me parece melhor.

Bem, foi o que eu pensei, até escutar o garoto chamar meu nome e me entregar um convite, eu realmente fiquei surpreso com isso, aceitei o convite e dei um sorrisinho bobo.

Eu já o tinha superado mas sentia saudades da amizade dele, ele é legal e adorável.

Estava com o convite em mãos, ainda com aquele sorrisinho revivendo aquela situação na minha cabeça, até Lucas chegar e sentar ao meu lado, ele veio tão rápido que a cadeira quase virou quando ele se sentou. Ele realmente tinha pressa!

– Ei! Calma, onde você vai com toda essa pressa? – Digo colocando a mão no ombro dele

– Mike me escuta, merda! Aquela era sua deixa com o Will, pelo amor! – Ele diz olhando em meus olhos

– Que? – Disse meio confuso

– Aí meu Deus!! – Ele revira os olhos

– Ué, o quê?

– Eu não sei se isso funciona só para heteros, eu sei lá! ‐ Ele suspira – Mas aquilo que ele deu foi claramente um sinal! Ele te quer por perto, entra na deixa dele! – A professora começa a escrever no quadro bem na hora e a turma toda se cala – Olha, só não faz burrice e usa essa sua última chance direito! – Ele diz pegando o caderno e o estojo

– Certo. – Digo pegando meu material, dessa vez eu sabia exatamente o que fazer. Eu iria recuperar a amizade do Will de novo!

{Q.D.T}

Já era recreio, todos já tinham saído da sala de aula, só estava eu e Will. Peguei um M&M que eu tinha na mochila e vou até ele

– Ei... – Ele olha para mim esperando o que eu tinha para falar – Você gosta de M&M? – Ele assentiu com a cabeça e esticou a mão, derramei um pouco do doce na mão dele e ele mormurou um obrigado

– Você pode me ajudar com a matéria? Desculpa, é que eu não entendi muita coisa e você é a pessoa mais inteligente da classe então..

– Olha eu acho que esse posto de inteligente eu não ocupo mais, mas se você quiser podemos ficar o recreio na biblioteca, não por muito tempo pois eu ainda tinha que me encontrar com Andrew e John!

– Claro, isso é ótimo, obrigada!

E assim foi, na verdade foi bem chato ter que passar o recreio de cara nos livros mas pelo menos dessa vez o Will estava comigo, não como antes mas ele ainda estava lá! Ficamos uns 20 minutos estudando até o seu celular tocar e ele ter que sair, ele disse que voltaria logo e que eu não parasse de estudar

Eu me pergunto, o que caralhos ele fazia com aqueles garotos?

Os irmãos Wheeler - bylerOnde histórias criam vida. Descubra agora