BRONX
No dia seguinte, Jay acorda cedo e trata de sair para procurar serviço. Ele então começa a entrar de comércio em comércio perguntando se estavam contratando. Ele passa alguns minutos rodando o pedaço até que ao entrar em uma loja de conveniência ele encontra B-Scratch saindo de lá com uma sacola de compras.
-Olha só quem caiu da cama mais cedo -brinca B-Scratch indo cumprimentá-lo.
-Eae, irmão. O que tá fazendo aqui? -pergunta Jay enquanto fazia seu toque de mão com B.
-Ah, eu só vim comprar umas coisas pra minha vó.Jay olha para a sacola na mão de B e no topo dela, acima das outras coisas havia um maço de cigarro.
-Cigarro? -indaga Jay surpreso.
-Não me julgue, a velha que é viciada nessa porra -diz B balançando a cabeça como se também estivesse surpreso- Mas e você, o que está fazendo por aqui tão cedo? Geralmente você só acorda umas 5 horas mais tarde.
-É, pois é, mas ontem minha mãe me mandou a real. Ela falou que foi mandada embora do serviço e que está sem dinheiro pras contas.-Nossa, que merda hein, mano.
-Nem me fale... Eu fiquei a noite inteira pensando nas coisas que ela me falou e eu tomei minha decisão -diz ele colocando as mãos no bolso e suspirando- Vou ter que parar com as batalhas...
-O que? Como assim? Você não pode fazer isso, mano. Você tem talento pra parada, não pode parar assim.
-Eu sei B, eu sei. Mas eu não posso ficar depositando meu tempo em uma coisa que não me traz lucro, ainda mais agora do jeito que as coisas estão em casa. Eu preciso de uma fonte de renda fixa que supra minhas necessidades e da minha mãe pra agora.
-É, eu te entendo... É duro mas eu entendo -diz B meio cabisbaixo.
-Eu preciso focar nas coisas que realmente importam agora, B, e pra isso preciso parar com as batalhas, nem que seja só por um tempo até as coisas melhorarem um pouco...
-Sei -diz B com um olhar compreensivo e chateado ao mesmo tempo- E o que vai fazer?
-Vou sair por aí e procurar um trabalho.
-Assim desse jeito? Pff... -Diz B em tom sarcástico- De mãos vazias desse jeito nem como traficante você arruma serviço.
-Do que você tá falando?
-Você não vai conseguir trabalho sem currículo, parceiro. Quer arrumar um trabalho? Faça um currículo.
-É sério isso? Um currículo? Pra arrumar serviço no Bronx? Você só pode tá de brincadeira -diz Jay em tom sarcástico com um riso debochado.
-Hehe, é talvez eu tenha viajado um pouco -diz B em meio a um riso- Bom, eu vou nessa, mano. Tenho que levar essas coisas pra minha vó e me preparar pra sábado.
-Vai lá, mano. Eu vou continuar na busca aqui.
-Pode crer, depois a gente se fala.
-Demorô, te vejo depois, irmão -diz Jay fazendo o toque de mão.>>>>>
Jay já não estava mais pelas redondezas de South Bronx, ali por onde andava já era West Bronx. A área que passava era bem movimentada; haviam vários comércios por ali, então talvez conseguisse algo por lá. Enquanto andava pela calçada, dois caras saem rindo de uma viela entre dois prédios; um dos caras reconhece Jay e vai até ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Street Life
ActionDois jovens do Bronx seguem uma jornada nas batalhas de rua afim de se tornarem grandes estrelas do rap.