Caindo em cilada

20 2 0
                                    

Para recuperar o prejuízo, Jay cai nas ruas e começa a traficar. South Bronx, a quebrada onde morava, estava completamente devastada por conta do crack; em toda esquina haviam pessoas traficando. Jay não fazia ideia de como fazer aquilo. A única coisa que sabia era que se a polícia o pegasse com aquilo na mão a situação ia ficar tensa.

 A única coisa que sabia era que se a polícia o pegasse com aquilo na mão a situação ia ficar tensa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Direto passava na televisão pessoas sendo presas e tendo suas drogas apreendidas pela polícia. Jay via isso diariamente pelas ruas de seu bairro e sempre ficava aliviado por não ser ele ali. Porém, corria risco de ter o mesmo destino com os caminhos que estava tomando. Após dois dias fazendo aquilo ele volta correndo para a casa de Jeff e implora para ele o liberar. Jeff estava com vários manos reunidos na sala, trabalhando duro na organização das drogas; sua casa havia se transformado em uma verdadeira biqueira. Parecia uma linha de produção onde cada um tinha seu papel no processo. Jay estava fazendo o papel de vapor, assim chamado quem vendia as drogas pelas ruas. Porém, não estava aguentando mais. Em apenas dois dias naquele esquema ele havia passado por vários perrengues; havia sido atacado por viciados, sofrido tentativa de roubo, arrumado briga com outros traficantes locais e até entrado na mira de uma arma. Aquela vida não era a que Jay sonhava em ter, e sabia que era um caminho sem volta, portanto queria sair antes que fosse tarde demais.

Mas Jeff não estava dando a mínima para o que ele queria ou não; a única coisa que importava para ele era o dinheiro. Ele estava se mostrando uma pessoa totalmente diferente do que Jay estava acostumado a ver. Tanto suas atitudes, que estavam mais agressivas, quando seu semblante haviam mudado para pior. Jay tenta conversar com ele e pedir para ele o deixar sair daquela situação mas ele o ignora e ainda entrega mais sacos de pedra para ele vender. Jay não queria acabar como os caras que via na rua, e sabia que se continuasse com aquilo o fim seria o mesmo. Mas não tinha opção. Jeff estava totalmente fora de si, e ao ver que ele estava querendo desistir ele começou a ameaçar sua mãe, dizendo que algo de ruim aconteceria com ela se ele não recuperasse a grana logo. Ele então abaixa a cabeça e apenas o obedece.

>>>>>

Jay estava tentando fazer de tudo para transformar aquelas pedras de Crack em dinheiro o mais rápido possível. Passava o dia se enfiando em vielas e becos atrás de viciados mas não conseguia arrumar grana pois a maioria deles estavam quebrados e afundados no vício. Ele não sabia mais o que fazer. Se fosse um traficante de verdade e tivesse nessa situação ele passaria a roubar os outros traficantes, porém Jay não era um. Enquanto andava pelas ruas tentando se livrar dos sacos, seu bipe apita com uma mensagem de Jeff. O bipe era um aparelho da época que apitava bem alto ao receber uma mensagem de outra pessoa; uma espécie de celular.

 O bipe era um aparelho da época que apitava bem alto ao receber uma mensagem de outra pessoa; uma espécie de celular

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Não era qualquer pessoa que podia ter, apenas quem realmente tinha dinheiro. Jay não estava bem no momento já que havia tido que dar até parte de seu dinheiro para Jeff para aliviar a dívida, mas quando estava ganhando grana com as batalhas ele comprou um. Desde então ele sempre andava com ele preso em sua cintura. Ao parar o apito ele lê a mensagem de Jeff e vê um endereço escrito e Jeff o dizendo para ir até lá encontrar um cara que compraria as pedras de monte. Jay não faz nem questão de saber mais informações e então segue para o tal endereço.
Ao chegar lá ele se depara com um terreno abandonado e alguns entulhos nas calçadas; típico do Bronx. Porém, não havia nem sinal do cara que Jeff disse que estaria ali. Aliás, não havia sinal de ninguém ali. Era uma área bem isolada da cidade. Jay espera alguns minutos ali, e nada. Ele manda mensagem para Jeff pelo bipe, e nada. Depois de quase uma hora esperando e nenhum sinal nem retorno de Jeff, ele decide ir embora.

Quando estava pisando na rua, duas viaturas viram a esquina de repente e param em volta dele, cercando-o. Os policiais rapidamente descem do carro com armas apontadas em sua direção e o mandam largar o saco de drogas e deitar no chão com as mãos na cabeça.
Não tinha para onde correr; já corria o risco de os policiais aproveitarem que era uma área isolada e o matar ali mesmo, portanto se fizesse qualquer movimento era alvejado sem dó. Os policiais então o algemam e o colocam dentro da viatura. Dali eles partem para a delegacia e jogam Jay atrás das grades. Um dos policiais se aproxima das cela e diz com um sorriso irônico:

-Vai se fuder por uns anos atrás das grades agora, neguinho.

Jay olha com cara feia pra ele e rosna. Estava em pânico. Havia sido preso em flagrante, com quase meio quilo de pedras de crack no saco. Se fosse pensar pelo lado financeiro aquilo era muita grana, até mais que o suficiente para quitar a divida de Jeff. Mas se fosse pensar pelo lado penal, aquilo daria muitos anos de cadeia para ele. Jay nunca havia sido preso antes, portanto não sabia como funcionavam as coisas na cadeia, porém sempre via nos filmes que os presos sempre recorriam ao direito de fazer uma ligação. Ele então chama o policial e exige seu direito.
O policial o tira da cela e o acompanha até o telefone, com um cassetete na mão para caso Jay tentasse algo. Ele então digita as teclas no telefone e liga para aquela que talvez fosse a única pessoa que o ajudasse no momento.

-Alô, Jeff. Sou eu, Jay.
-O que foi?
-Olha, eu não tenho muito tempo, então escuta. Eu preciso que você venha aqui na delegacia me tirar daqui, cara.
-O que?
-A polícia me pegou com um saco cheio de pedras de crack e me trouxeram pra cá -Jay diz como se fosse por acaso e não houvesse esquema nenhum entre ele e Jeff, pois o policial estava bem atrás dele ouvindo tudo- Eu pedi para me deixarem usar o telefone para poder falar com você porque você é a única pessoa que pode me ajudar.
-Olha, Jerry -diz Jeff suspirando- Eu adoraria ajudar você, mas, sabe... Não me leve a mal... Eu não planejaria algo e voltaria atrás logo depois.
-Como assim?
-Fui eu quem ligou para os policiais para  denunciar você, Jay...
-O que?? -exclama Jay, perplexo ao ouvir aquilo.
-Não é nada pessoal, Jerry... Ou talvez seja. Fato é, você me prejudicou muito, cara. Eu confiei em você e você me jogou na merda. Me fez perder tudo o que eu tinha. Sua obrigação era recuperar meu dinheiro de volta mas logo que eu vi que você não seria capaz eu pensei em apagar você. Mas eu tive compaixão por você, e decidi que só de o colocar na cadeia estava de bom tamanho.
-Desgraçado... -diz Jay em tom baixo com os dentes cerrados. Seus olhos estavam cheios de lágrimas de ódio.
-Agora na cadeia quem sabe você aprenda que nem tudo gira em torno de você.
-Vai pro inferno, seu filho da puta! -grita Jay, jogando o telefone na parede. O policial logo o segura pelos braços e o algema. Logo na sequência ele o leva para a cela novamente e o tranca lá.

Street LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora