Acerto de contas

19 2 0
                                    

Ao anoitecer, a mente de Jay começa a pesar ainda mais. Como sua mãe estaria naquele momento ao ver que ele ainda não havia voltado pra casa e talvez não voltasse mais? Essa era a sua maior preocupação. Sua situação estava muito ruim. Um jovem negro sido pego em flagrante. A parada era tão séria que Jay poderia pegar uns 10 anos de prisão por conta daquilo. Ele tentava dormir para ver se relaxava um pouco mas não conseguia pegar no sono. O peso em sua consciência nao permitia. Porém, após algumas horas se martirizando ele acaba fechando os olhos e apagando.
No dia seguinte, pela manhã, um policial vai até sua cela e o acorda.

-Acorda, vagabundo! -diz o policial enquanto abria a cela.

Jay estava sentado no chão, no canto da cela e ao ouvir o barulho das grades ele acorda assustado batendo a cabeça na parede.

-Vai, levanta e dá o fora daqui -exclama o policial esperando com a grade aberta.
-O que? -diz Jay confuso, todo perdido por ter acabado de acordar.
-Anda logo, moleque, eu não tenho o dia todo! A não ser que queira continuar aí.

Jay se levanta imediatamente e sai da cela, ainda confuso.

-Você tem sorte de ter um peixe maior na jogada -diz o policial em tom ameaçador bem próximo de seu ouvido enquanto ele passava em sua frente.

Jay não entende muito bem mas fica intimidado para perguntar já que o policial estava com um cassetete na mão e parecia nervoso. Ele o conduz até a saída e o faz assinar alguns papéis, e após isso o libera da delegacia. Ao chegar do lado de fora ele encontra B encostado no muro com os braços cruzados e se surpreende.

-B? O que você está fazendo aqui?
-Eu que devia te perguntar isso -diz B em tom irônico- Mas eu vim limpar sua barra. Eu paguei sua fiança.
-Você o que?? -indaga Jay enquanto descia as escadas em frente a delegacia e chegando na calçada ao lado de B- Mas como?
-A final do campeonato foi ontem, e eu ganhei e levei o prêmio. Só que não passei nem um dia com ele -diz B rindo em tom irônico.
-Caramba, B... Eu... Eu nem sei o que te dizer, cara -Jay estava acostumado em improvisar com as palavras, porém estava tão envergonhado no momento que fica sem saber o que falar.
-Não precisa dizer nada, só vamos dar o fora daqui -diz B tomando a frente e saindo.
-Bruce -Jay chama seu nome e o faz parar e olhar para trás- Obrigado...

B refaz seus passos e para bem em sua frente e o olha nos olhos. Ele o encara sem dizer nada por alguns segundos e então estende a mão para ele. Jay olha para ele e então percebe toda a humildade em seu olhar. A última vez que haviam se encontrado Jay estava totalmente tomado pela prepotência devido ao sucesso que estava fazendo e chegou a chamar B de invejoso. Mesmo recebendo esses insultos, B ainda fez o bem para ele, tirando-o da cadeia com uma grana que estava destinada para investir em materiais musicais. Essa atitude provou para Jay o quão errado ele estava sobre ele e reforçou em quem ele realmente ele deveria confiar. Quem realmente era seu amigo de verdade. Ele então aperta a mão de B, fazendo seu toque com ele e o vê dando um curto sorriso; ele sorri de volta. Ambos então saem caminhando de volta para casa.

-Como soube que eu havia sido preso? -pergunta Jay enquanto caminhava.
-Todo mundo ficou sabendo da prisão do famoso MN Jay -diz B em tom sarcástico; Jay olha para ele com um olhar debochado e ambos caem no riso.

Jay estava doido pra voltar pra casa para ver sua mãe, que devia estar morrendo de preocupação, porém não podia voltar naquele momento, senão ela saberia que ele não estava mais trabalhando. Ele então vai para a casa de B, onde passa o dia até dar a hora que ele costumava voltar do serviço.
Ao chegar em casa ele encontra sua mãe no telefone desesperada por ele não ter voltado pra casa ainda. Assim que ela o vê o abraça bem forte aliviada e logo em seguida começa a gritar com ele perguntando onde ele havia se enfiado. Diferente das outras vezes, Jay não fica irritado por ela estar gritando com ele pois sabia que aquele era o jeito dela de mostrar amor e preocupação. Com a informação de que ele havia sido preso se espalhando pelas ruas ele ficou com medo de acabar chegando no ouvido dela, porém pelo visto ela não estava sabendo de nada. Ele não conta a verdade para ela. Diz que havia saído tarde do trabalho e dormido na casa de um amigo.

Street LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora