Muita gente havia sido presa na noite anterior, inclusive o apresentador da festa. Alguns DJs também haviam sido algemados junto com alguns grafiteiros, que foram os que mais sofreram na mão da polícia, já que foram espancados violentamente mesmo depois de serem algemados e rendidos. A polícia detestava grafiteiros pois associava a arte com a pichação. Já os B-boys conseguiram escapar boa parte, já que possuíam bons movimentos corporais que os ajudaram a escapar. Cinco pessoas haviam sido mortas naquela multidão pelas mãos da polícia, porém no jornal do dia seguinte não havia essa informação; haviam omitido. Na capa do jornal estava uma foto de algumas pessoas algemadas e sentadas na calçada na frente do salão, com o seguinte título: "Ponto de tráfico e encontro de bandidos é encontrado e marginais são detidos". A mídia não queria saber se o evento era apenas uma festa para as pessoas curtirem e apreciarem um som; queriam é queimar a imagem do rap e provar para todos que o Hip-Hop era uma cultura de marginal.
Ao ler aquela matéria, o chefe de Jay balança a cabeça negativamente e mostra para ele o que havia acontecido. Jay apenas assente com a cabeça e finge não saber de nada. O velho ranzinza explica para ele o que havia acontecido e começa a detonar o rap com todo o ódio que carregava dentro de si. Jay ouve tudo calado e apenas assente com a cabeça, porém agoniado por dentro por estar ouvindo aquilo. Tinha tanto para falar. Se pudesse começaria a mandar rimas para o velho e o desafiaria para uma batalha só para destruí-lo. O movimento da loja estava pior do que o normal, portanto o velho dá alguns minutos a mais de almoço para Jay, que finalmente poderia almoçar tranquilo. Assim que termina seu X-Burger ainda lhe restava alguns minutos antes de voltar para o serviço, ele então vai até o outro lado da rua, onde havia um telefone público e aproveita para ligar para B.
-Que noite, hein...
-Nem me fale. Os filhos da puta tinham que chegar bem quando eu tava prestes a levar aquela porra -diz B, frustrado.
-É verdade. A vitória já era sua, mano. Como eles vão fazer agora?
-O mano que tava organizando ligou pra mim hoje cedo e disse que vão marcar um dia para refazer a final. Por agora tá meio embaçado porque os cana tão bem focados nessas concentrações de Hip-Hop. Mas aí quando der ele me dá um retorno.
-O certo seria eles entregarem o prêmio pra você. Mas pelo menos vai ser só uma batalha e não a competição toda.Nesse momento, Jay avista uma figura conhecida do outro lado da rua e se surpreende; um Cadillac parando em frente à loja.
-Ae, B, vou ter que ir nessa. Depois a gente se fala.
Jay então desliga a ligação e atravessa a rua numa passada determinada em direção ao Cadillac. Assim que se aproxima ele vê Jeff saindo pela porta com uma jaqueta de couro e um óculos escuro, como se fosse um artista.
-O que você está fazendo aqui? -indaga Jay abrindo os braços de forma indignada.
-Hey, Jay. Como é que tá, irmão? -diz Jeff com um sorriso no rosto.
-Eu ia bem, até agora. O que você tá fazendo aqui? -repete Jay ainda mais indignado.
-Nossa, isso é jeito de tratar um irmão?! -diz Jeff de forma cínica.
-Não somos irmãos!
-Mas eu te considero como se fosse.Jay suspira e olha com desdém para Jeff.
-Fala logo, Jeff... O que você quer?
-Eu não vou tomar nada do seu tempo. Só vim mesmo pra te falar sobre a batalha de amanhã a noite. Eu podia te passar por telefone mas ultimamente tá sendo mais fácil falar com o LL Cool J do que com você. Aqui está o endereço -diz Jeff entregando um papel para Jay enquanto colocava um cigarro na boca- E me agradeça por eu ter lembrado, porque senão você teria que ficar andando pela rua até achar o lugar.Jeff fica com a mão estendida por alguns segundos apenas esperando Jay pegar o papel para ele poder acender o cigarro, porém ele percebe que nada acontece e então olha para Jay, que estava o encarando de forma estranha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Street Life
ActionDois jovens do Bronx seguem uma jornada nas batalhas de rua afim de se tornarem grandes estrelas do rap.