Dropando batidas

19 1 0
                                    

Na manhã seguinte, B se levanta bem cedo para dar uma última treinada para o campeonato daquela noite. Ele então vai até até a mercearia mais próxima de sua casa para comprar coisas para o café da manhã. Quando estava se aproximando da loja ele encontra Jay saindo de lá com duas sacolas cheias nos braços e fica surpreso.

-Jay?
-Fala ae, B, de boa?
-De boa. O que você tá fazendo por aqui agora?
-Ah, o rabugento me mandou vir comprar umas coisas pra ele. Pode me dar uma mãozinha?

B então pega uma das sacolas e dá uma analisada.

-E por que diabos ele pediu para comprar coisas de mercearia ao invés de usar as coisas de lá?
-Porque ele sabe que as coisas de lá são uma porcaria, nem ele se atreve a consumir.
-Hehe, que doideira. Mas e aí, como foi ontem a noite?
-Foi foda demais, mano. A sensação do palco, a energia da plateia. Mesmo que tivessem poucas pessoas a parada foi surreal... -diz Jay como se estivesse sentindo a sensação de "êxtase" novamente- Surreal...
-Acho que nem preciso perguntar se você ganhou ou não -diz B com um sorriso irônico no rosto.
-Hehe, é, nem perca seu tempo -brinca Jay.
-Olha, cara, me desculpa por não ter ido assistir você... Eu fico muito feliz por você ter ganho. Muito mesmo. As suas vitórias são as minhas vitórias, você sabe disso. Mas eu não consigo me envolver em algo que o Jeff esteja envolvido -diz B dando ênfase no nome e dizendo com desprezo.
-É, confesso que senti sua falta lá, mano... E eu sei que você tem seus princípios e eu respeito isso. Mas de coração, eu acho que talvez a gente devesse dar uma chance para o Jeff dessa vez. Eu sei que é difícil pra você concordar sabendo de tudo o que ele já aprontou. Eu também estava com um puta receio de colar com ele na parada, mas eu vou te falar... Eu acho que eu fiz a escola certa.

Nesse momento Jay tira do bolso os 100 dólares que havia ganho de Jeff e mostra para B.

-100 pratas? -exclama B supreso- Como conseguiu isso?
-Shh!! Fala baixo, rapá -diz Jay empurrando a nota no bolso novamente e olhando para os lados conferindo se ninguém havia escutado- Quer que eu seja assaltado ou esquartejado aqui??
-Foi mal -diz B abaixando o tom de voz- Mas, ae, não vai me dizer que conseguiu isso ontem?
-Eu tô te falando, Bruce, esse é o caminho -diz Jay olhando no fundo dos olhos de B, que estava surpreso da mesma forma que ele havia ficado ontem.
-Foi o Jeff que te deu isso?
-Sim. E ele falou que se eu começasse a encostar com ele isso seria só o começo -diz Jay olhando desconfiado para os lados novamente se certificando de que ninguém estava ouvindo.
-E o que sua mãe disse quando ela viu toda essa grana aparecendo do nada?
-Eu ainda não mostrei pra ela. Ela não entenderia. Eu vou fazer o que eu posso em casa na calada e aí quando as coisas estiverem dando certo eu conto pra ela.
-Olha, eu não quero parecer invejoso Jay, mas toma cuidado, cara... Você conhece o Jeff...
-Eu sei me cuidar B. E aliás, eu ainda não sei se eu vou continuar encostando com ele. Assim, eu sei que ele pode abrir muitas portas pra gente, mas eu quero fazer a parada do nosso jeito, sabe... Como a gente fazia antes, por conta própria. Com essa grana que eu consegui eu vou adiantar muita coisa até eu receber no meu serviço, e aí depois de juntar uma grana a gente poderia tentar fazer alguma parada. Quem sabe lançar um EP?!
-É, eu acho que seria a melhor escolha, mano...
-Bom, eu ainda preciso me decidir. Mas enfim, eu preciso ir, B -diz ele pegando a sacola da mão de B- Antes que aquele velho ranzinza me xingue ainda mais.
-Ta certo, parceiro, vai lá.
-Que horas vai ser o campeonato, hoje?
-O evento começa às 20:00 mas provavelmente as batalhas só vão começar umas 21:00. Você vai conseguir ir?
-Hoje eu saio mais cedo, mas provavelmente o velho vai querer me liberar mais tarde pra compensar ontem -diz Jay enquanto ia caminhando e se distanciava de B, tendo que aumentar a voz a cada instante- Então pode ser que a hora que eu chegar as batalhas já tenham começado, mas eu vou estar lá. Eu prometo, mano.
-Demorô, a gente se vê de noite então -grita B para Jay que já estava chegando na esquina.

Street LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora