Nascido para o freestyle

19 2 0
                                    

Jay havia pensado muito sobre a proposta de Jeff, até que chega a uma decisão. Já de noite, quase na hora de fechar a loja, Jay aproveita que o movimento estava bem parado e então pergunta para seu chefe se ele o autorizava sair mais cedo no dia seguinte para resolver algumas coisas. Ele poderia só ouvir um não, mas o rabugento faz questão de dar um sermão e gritar com ele. Sendo assim, ele não conseguiria sair do serviço para ir até a batalha com Jeff; mas ele daria um jeito. Ele então volta pra casa pensando em como faria para chegar na batalha sem que seu chefe soubesse, e apenas uma opção passava em sua cabeça.

Na manhã seguinte B-Scratch ouve algumas batidas em sua porta e então vai até lá antes que sua vó acordasse e soltasse os cachorros pra cima dele.

-Já vai! -grita B com a voz meio rouca enquanto caminhava até a porta. Ao abrir ele se surpreende com quem encontra- Jay??
-Até que enfim, hein...
-O que está fazendo aqui essas horas? Você não devia estar trabalhando?
-Devia, mas eu não vou hoje -diz Jay dando de ombros.
-Não vai por quê? O que houve? -indaga B confuso, com a cara ainda meio amassada devido ter acabado de acordar.
-Eu vou te explicar tudo. Posso entrar?
-Entra aí, vai -diz B abrindo passagem para ele- Eu vou lavar o rosto e escovar os dentes, me espera lá embaixo antes que minha vó apareça com uma faca e enfia na sua barriga por essa barulheira toda.

Jay desce até o porão e se senta na cadeira, e alguns minutos depois B desce também.

-E então, o que fez você faltar no serviço e vir aqui esmurrar minha porta às 6 horas da manhã?
-Eu falei com o Jeff ontem de tarde -ao ouvir esse nome, B logo revira os olhos com desdém- Ele me chamou pra participar de uma batalha hoje a noite e me entregou 50 dólares, e disse que se eu fosse ele ia pagar ainda mais.
-E aí por causa disso você simplesmente deixou de ir um dia inteiro no serviço?
-É, depois eu me acerto com o velho -diz ele se referindo ao seu chefe.
-Jerry, não é assim que as coisas funcionam, parceiro -diz B balançando a cabeça em sinal de desaprovação.
-Relaxa, Bruce, eu não vou sair prejudicado. Com toda a grana que eu vou receber eu vou estar ganhando o equivalente a pelo menos 2 dias de trabalho.
-É, mas você corre o risco de perder o emprego e ficar sem fonte de renda depois. Você pensou nisso antes de tomar essa decisão? Se é que você pensou em alguma coisa...
-Aí, calma aí B, você não tem que ficar puto comigo. Deveria ficar feliz por eu estar tendo essa oportunidade. Porque caso essa parada virar eu dou um jeito de puxar você comigo e aí a gente fica a um passo do nosso sonho.
-Cara, é sério mesmo que o Jeff tá te fazendo sonhar tão alto assim? Como você consegue confiar nele depois de todas as merdas que ele já se envolveu?
-Porque diferente de antes, dessa vez ele mostrou resultados na prática. Você disse que não é grande coisa ele ter um Cadillac mas eu discordo. Quantas pessoas aqui você viu com um carro daquele? Nenhuma. Se fosse algo simples qualquer um poderia ter, mas não é. E eu sei que as paradas do Jeff nunca deram em nada mas eu estou vendo que dessa vez é pra valer. E eu vejo uma oportunidade pra gente alcançar nosso sucesso também, cara. O sucesso que a gente tanto sonha e almeja.
-Há outras formas de a gente alcançar o sucesso sem ter que se envolver com esse cara, Jay.
-Ah é, e qual é? Hein? Diz pra mim -indaga Jay abrindo os braços.

B não responde e remói em silêncio. Jay percebe que o clima estava esquentando e então recua um pouco; ele respira fundo e abaixa a cabeça.

-Olha, Bruce -diz ele em tom calmo- Eu não vim aqui te pedir permissão nem nada do tipo. Vim apenas te avisar sobre isso porque eu pensei que fosse importante pra gente. E pensei até em convidar você, mas eu acho melhor eu nem perder meu tempo -diz Jay se levantando e indo até a porta. Quando estava quase deixando o quarto ele ouve B o chamar e então olha pra trás.
-Você tem certeza disso? -pergunta B em tom meio abatido.
-Eu já tomei minha decisão, B -diz Jay decidido.
-Bom, já que você não vai mudar de ideia... Boa sorte...

Street LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora