Capítulo 1

405 22 9
                                    


PARTE 1
O PRIMEIRO ENCONTRO



Wei Wuxian junta os lábios, sugando a ponta do canudinho. E fazendo um barulho alto e irritante.

O professor Lan Qiren leva as mãos para trás do corpo, a expressão irritada que fazia seu longo bigode tremer.

- Senhor Wei, jogue isso fora.

As sobrancelhas de Wuxian se erguem. Ele olha o copo transparente, agora sem suco, mas ainda com vários cubinhos de gelo colorido. Faz um muxoxo.

- Mas eu não terminei! Estou esperando os gelos derreterem...

O professor bate a mão na lousa, o bigode estremecendo com sua fúria.

- Me obedeça, imediatamente.

Wei faz uma careta entediada enquanto se levanta, frustrado por desperdiçar a melhor parte de sua bebida. Quando passa por Nie Huaisang, o mesmo tapa a boca, escondendo a risada, e o próprio Wei se controla para no rir. O que se torna um pouco mais fácil quando passa pela carteira do irmão e vê as sobrancelhas escuras franzidas em irritação... Ele arregala um pouco os olhos, dando de ombros, como se dissesse um "Você sabe que não posso evitar".

Ao chegar na frente da sala, o sobrinho do professor, Lan Wangji, sempre com o uniforme impecável e a expressão impassível, o olha com algum desdém. Ruidosamente, Wei atira o copo na lata de lixo sem qualquer delicadeza. E dá um sorriso para Lan Wangji, sabendo que o outro odiaria isso. Os olhos dourados se desviam dos seus, como se até mesmo olhar em sua direção fosse um ato tão abominável que ele não era capaz de fazê-lo.

Wei não era um aluno ruim. Pelo contrário, nem mesmo na prova que tinha feito de forma mais merda em sua vida, havia tirado uma nota que fosse abaixo do podium de sua sala, acabando no terceiro lugar.
O problema não era sua inteligência, mas sua disciplina. E não apenas isso, havia uma coisa que Wei Wuxian odiava tanto quanto regras.

Coisas como a estupidez.

E ele considerava as mentes conservadoras, que tinham medo de progresso ou de qualquer nova ideia, muito estúpidas.

Nesse caso, há muitas formas de se lidar com a estupidez alheia. Você pode ignorá-la e lutar por seu progresso e ideias em silêncio. Também pode tentar conversar e, pelo menos, levar a um entendimento respeitoso de ambas as partes. Ou até mesmo usar sua esperteza para demonstrar como seu ponto de vista estava correto acerca daquilo, evitando o conflito usando a estupidez da pessoa contra ela mesma.

Mas tudo isso era sem graça demais para ele.

Sua mente agitada precisava de mais, não bastava dominar técnicas e conhecimentos para convencer alguém de que você está certo. O que ele realmente gostava mesmo era de irritar.

Para que discutir com alguém que você sabe que é estúpido? Era muito melhor cutucar seus pontos fracos até que ele não te suportasse mais, porque aí, , quando a pessoa percebesse como ela era estúpida e que você estava certo o tempo inteiro... Ela explode de ódio e frustração.

E isso, para Wei Wuxian, era uma conquista deliciosa.

Porque, cá entre nós, ele sabia que sempre estava certo e que comer em sala de aula ou usar a camisa do uniforme desabotoada não mudavam isso.

E não ligava nem um pouco para toda essa "regralização" sem sentido, preferia curtir sua vida e deixar um rastro de estúpidos irritados pelo caminho - o que era uma boa recompensa - do que afirmar que sabia de alguma verdade sobre algo.

Até porque, assim, no dia em que estivesse errado, bem... Ele era um idiota, mesmo, quem iria brigar com ele pelo comportamento convencido e libertino?

Os Dias de Hoje... (Wangxian) +18 Onde histórias criam vida. Descubra agora