Me perdoem pela demora, xuxus. Sou leitora de fanfic e também odeio autores que demoram pra postar os capítulos, mas, defendendo todo o grupo social dos escritores de fanfic, a falta de tempo nos mata. Vou tentar ser mais consistente com a postagem dessa segunda parte💞
PARTE 2
O SEGUNDO ENCONTRO
- Você não vai morrer, Wanyn. São só duas semanas.
Jiang Cheng continuou de costas para Wei Wuxian, encarando o pai com uma expressão indignada.
- Não existe nenhuma necessidade de fazermos isso. Já somos todos adultos.
A senhora Yu tinha uma expressão azeda na cara e deu mais um gole da taça de vinho que tinha praticamente se tornado parte de sua mão, tamanho o tempo que passava ali nos últimos tempos. Jiang FengMian, que parecia cansado com toda a situação, apenas suspirou, fechando os olhos.
- Sim, vocês são, e suas responsabilidades com nossa família apenas aumentam por isso. São 12 dias, não chega nem mesmo a duas semanas.
Jiang Cheng estava vermelho de raiva. Wuxian sabia que a situação estava mais propensa a piorar do que a melhorar. Se ele tivesse que dar um palpite sobre a verdadeira causa dessa explosão de ódio e rebeldia de seu irmão, ele diria que a vontade dele de não ir para um "retiro de aprendizagem" organizado pela família Wen, em algum lugar no fim do mundo, tinha muito mais a ver com duas certas pessoas do que com perder suas férias de primavera.
Até onde ele sabia (porque nem seu irmão, nem sua melhor amiga estavam muito interessados em falar sobre isso com ele), Wen Qing tinha passado a ignorar as mensagens de Jiang Cheng após uma discussão dos dois sobre seja lá o que for e, depois disso, Nie Huaisang brigou com ele por não falar de outra coisa além da garota, mandando-o superar e se decidir, e se afastou até que Jiang Cheng deixasse seu orgulho de lado e pedisse desculpas a ele.
Jiang Cheng nunca deixaria seu orgulho de lado para se desculpar ou implorar a nenhum dos dois, então tinha parado de falar com as duas únicas pessoas de quem ele era realmente amigo além de Wei Wuxian. Essas duas pessoas, inclusive, ainda falavam bastante com o tal Wei Wuxian, então era uma união de fatores que tornava Jiang Cheng uma pessoa em estresse constante.
Assim, Wei sabia que seu irmão não queria ver nenhum dos dois durante as férias, já que ele estava contando que seria um mês livre deles e das responsabilidades da faculdade e tudo que elas significavam para o futuro de sua família -, muito menos ficar preso 24 horas por dia, durante doze dias, com os eles.
Wei continuou divagando dentro de sua mente enquanto FengMian discutia com o filho e também quando madame Yu entrou na briga, a língua se enrolando dentro da boca pelo álcool.
Muito provavelmente, Lan Wangji estaria lá também.
Wuxian engoliu em seco, apertando os lábios e bloqueando a lembrança daquele último beijo pela milionésima vez. Já faziam dois anos que não via o cara e agora já tinha beijado um bom número de bocas de garotas - e de garotos - por aí, mas lembrar de seu primeiro beijo de verdade, com aquele idiota frio como mármore, ainda o fazia queimar.
Tsc. Não significaria nada vê-lo depois de todo esse tempo. Ainda mais que o arrogantezinho não tinha cumprido sua promessa - Wuxian não recebeu nenhuma carta (já que com certeza Lan Wangji não usava redes sociais e duvidava que ele soubesse enviar um e-mail) contando alguma história ou explicando coisa alguma sobre a caixa que acharam naquela noite. Fez bem em ter ficado com a flauta para si, mesmo que ela nunca mais tenha brilhado como naquele dia, dentro da caverna.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Dias de Hoje... (Wangxian) +18
FanfictionSinopse: Wei Wuxian tem 17 anos e está preso em um internato chamado de Recanto das Nuvens, em seu último ano da escola, devido uma decisão estúpida das Seitas de enviarem todos os seus filhos para lá. Lan Wangji é o sobrinho do diretor e aquele que...