Wei Wuxian sentiu seu corpo esfriar ainda mais, agora que estava completamente submerso. Apesar de extremamente gelado, o frio era bom para distrai-lo daquela sensação sufocante de estar totalmente cercado por água.Por outro lado, ali embaixo aquela luz era tão forte que o impedia de manter os olhos abertos, o que dificultava bastante a missão de ir atrás de Lan Zhan.
Levou alguns segundos nadando aleatoriamente para frente e para o fundo até que sua mão esbarrasse em um pé. Ele abriu os olhos levemente e viu uma silhueta branca flutuando ao seu lado, que agarrou seu pulso um instante depois e voltou a puxá-lo. Por algum motivo, parecia que Lan Wangji sabia o que estava procurando.
O espaço ficou mais estreito aos poucos e já devia ter se passado pelo menos um minuto ou mais, porque os pulmões de Wuxian estavam começando a arder. Seus dedos esbarraram pelas paredes de pedra ao redor e ele pôde sentir Lan Zhan começando a se mover para cima. Não precisou pensar em nada antes de acompanhá-lo na mesma direção e, logo em seguida, ser recompensado com algumas moléculas de oxigênio, expulsando contente todo o gás carbônico que o estaria matando se ficasse ali dentro por mais alguns minutos.
Talvez Wuxian tenha ficado um pouco nervoso com toda a situação (beijo, luz misteriosa e mergulho), já que sua mente estava recitando a tabela periódica gratuitamente. Ele inspirou fundo, virando para procurar por Wangji e reparando no ambiente ao redor deles - o que também foi muita informação de uma vez.
Em primeiro lugar, eles estavam em uma caverna - muito provavelmente, há infinito tempo atrás, fosse apenas algum buraco em uma pedra gigante, ao redor do qual surgiu uma correnteza e então uma cachoeira, criando o tal lago sagrado. Isso significa que provavelmente eles nadaram fundo o suficiente para não sentirem a força da queda d'água, encontrando o espaço vazio que dava direto para esse lugar. A pergunta sobre como Lan Wangji sabia que haveria isso aqui, ou pelo menos imaginava que havia, podia facilmente ser respondida por todos aqueles seus livros proibidos.
A segunda informação que Wei absorveu foi como a roupa interior que já era branca e quase translúcida, agora molhada e grudando na pele de Wangji, parecia indecente - e como ele deveria parar com esses pensamentos. O Lan tinha saído da água e subido nas pedras, andando ao redor do lago muito menor que havia ali dentro, pouco maior que uma banheira.
E isso levava a última e mais importante informação a ser absorvida de todo esse cenário, o motivo para terem acabado ali: a luz.
No caso, não era apenas uma luz flutuando no nada. Ela vinha de dentro de uma caixa de madeira que estava na mão de Wangji - o garoto havia saído da água com ela, então Wuxian deduziu que, pelas algas aos pés dele, ela ficava em terra, totalmente escondida do lado de fora, até que de alguma forma caiu na água e afundou.
Aquilo era estranho pra caralho. Aquele objeto estava ali há quanto tempo? E desde quando ele estava brilhando? Desde que caiu na água ou desde que foi posto na caverna?
Independente da luz estar sendo emitida a partir do ponto em que entrou em contato com a água ou desde que a caixa foi posta ali dentro, podendo ser vista pelos de fora somente quando afundou - isso ainda era uma coincidência absurdamente estranha, que seja o que for tenha acontecido, aconteceu bem quando eles estavam por ali.Porém, a pergunta mais importante de todas era: O que ou Por que ela brilha?
Se Wei Wuxian tivesse que apostar, ele diria que Wangji tem um bom palpite - senão a explicação de fato - para responder a isso.
Ele também saiu da água, sentando nas pedras ao lado do outro e observando o objeto mais de perto.
A caixa era mais ou menos do tamanho de uma para sapatos, mas pareciasse mais com um baú - com a adição de ser muito, muito velha. Sua madeira era clara, provavelmente eucalipto, com sulcos horizontais em quase toda a peça, exceto em um ponto na frente, onde um dia ficou a fechadura, que tinha uma flor de lótus entalhada. O fecho de ferro, na surpresa mais impossível de todas, não estava enferrujado - Quebrado, sim, provavelmente quando caiu na água e a partir desse ponto o que havia dentro passou a emitir a luz de modo que mesmo quem estava fora da caverna podia vê-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Dias de Hoje... (Wangxian) +18
FanfictionSinopse: Wei Wuxian tem 17 anos e está preso em um internato chamado de Recanto das Nuvens, em seu último ano da escola, devido uma decisão estúpida das Seitas de enviarem todos os seus filhos para lá. Lan Wangji é o sobrinho do diretor e aquele que...