- Você fez o que?
Wei Wuxian deu de ombros, caminhando despreocupadamente para fora do refeitório. Nessa época do ano, mesmo mal passando das sete, já estava escuro.
- Eu o convidei? O que tem?
Jiang Cheng franziu as sobrancelhas, não gostando daquilo.
- O que tem? Acha mesmo que ele não vai nos dedurar pro tio?
Nie Huaisang, se abanando inutilmente com o leque, comentou:
- E não sei... Vocês não o acham um tanto, como posso dizer, apático? Parece o tipo de companhia que deixa o ambiente meio morto. Até onde vi, ele não é muito popular, não é? - revira os olhos - Bem, com as garotas, sim, mas vocês me entenderam. Ele tipo, não tem amigos. Nunca o vi conversando com ninguém. Bom, exceto Wei Wuxian, mas uma pentelhação unilateral não pode ser chamada de conversa.
Wei revirou os olhos pros dois, passando os braços sobre seus ombros e se pendurando entre os amigos.
- E é exatamente por isso que ele precisa de uma noite divertida com adolescentes normais.
Seu irmão franziu a testa, desconfiado.
- Como o convenceu?
Wei olhou para o irmão com um sorriso.
- Disse que ia lhe mostrar uns livros.
Jiang Cheng ergueu uma sobrancelha em suspeita e Nie o olhou sob o leque, curioso.
- E você vai?
- Sim, oras - uma pausa, um sorriso malicioso tomando seus lábios - Mas não apenas isso. Wangji precisa aprender um pouco a viver. Já fizeram sua boa ação do ano?
Seu irmão bufa e revira os olhos e Huaisang da uma risadinha.
- Eu sei viver.
Os três param de andar e muito provavelmente de respirar, também. Wei se vira devagar pra trás, na direção daquela voz... E encontra o rosto sério e impassível de sempre. Há quanto tempo ele estava ali? Wei tenta um sorriso, sentindo sua voz afinar de desconforto e até mesmo suas bochechas desavergonhadas corarem.
- Oi... Lan Zhan - ele anda em direção ao garoto, quase dando uns tapinhas em suas costas, mas lembrando da reação de mais cedo e abaixando a mão, sem saber o que fazer com ela - Sim, é claro que sabe viver... O que quis dizer é, hum, viver um pouco mais, sabe... Conhecer coisas novas, fazer coisas novas!
Apesar de seu olhar suspeito estar meio intrigado, os olhos dourados se estreitaram.
- Não preciso de suas boas ações.
Nie Huaisang tremia de pavor e Jiang Cheng estava vermelho como uma maçã com a situação. Wei suspirou, pegando o pulso sob as longas mangas brancas e começando a puxa-lo.
- Não precisa. Foi um comentário idiota - ele encara os olhos dourados por um momento, mostrando que estava sendo sincero sobre seu arrependimento. Então, ficando desconfortável com a situação séria, ele estala os dedos algumas vezes, sorrindo para descontrair - Vamos, vamos, ignore isso, me conhece a seis meses e sabe que digo uma porção de idiotices e que a maioria delas não tem o menor significado, vamos lá ver aqueles livros!
Lan Wangji encarou a mão de Wei Wuxian que segurava seu pulso e tudo o que disse antes de continuar a andar foi "Hum".
Wei aceitou aquilo como uma concordância.Todos os garotos tinham um quarto individual nos dormitórios, menos Lan Wangji. Ele tinha uma área inteira apenas para si, assim como os outros associados à família Lan e os professores.
Então, aquela era a primeira vez que ele estava andando pelo local, não porque não tivesse permissão, mas porque nunca havia tido motivo para tal. O máximo que havia feito tinha sido ficar de ronda no arco de entrada da área dos dormitórios quando seu irmão, que faria tal trabalho, adoeceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Dias de Hoje... (Wangxian) +18
FanfictionSinopse: Wei Wuxian tem 17 anos e está preso em um internato chamado de Recanto das Nuvens, em seu último ano da escola, devido uma decisão estúpida das Seitas de enviarem todos os seus filhos para lá. Lan Wangji é o sobrinho do diretor e aquele que...