Wei Wuxian sentiu o coração disparar, desesperado.
Onde ele estava??
Havia se afogado? Poderia de alguma forma ter caído para trás da cachoeira? Havia uma parte muito mais funda em algum lugar?Seus olhos percorreram a superfície, procurando qualquer sinal depois que as bolhas sumiram e a água parou... Quando viu uma ondulação a esquerda, a alguns metros, engoliu a agonia que tinha de estar sob a água e mergulhou de novo.
Não conseguia ver quase nada de baixo d'água, por mais limpa que fosse, mas continuou empurrando-a e empurrando até que viu a forma distorcida do que só poderia ser Lan Zhan.
Ele estendeu os braços, agarrando os ombros largos e puxando-o.
Só que, nesse momento, não aguentou mais segurar o ar. Ele tossiu, engolindo um bocado de água, e seus dedos se afundaram no corpo que deveria estar puxando pra cima. Ele se debateu, ainda tentando fazê-lo, mas o desespero estava tomando conta de sua mente rápido demais.Então, sem entender como, as posições se inverteram. Em um instante, era Wangji que o segurava e puxava-o para cima.
Wei arfou quando se viu novamente sobre a superfície, tossindo e ainda se agarrando aqueles ombros. Alguns segundos depois, quando conseguiu se acalmar, abriu os olhos de novo, vendo a expressão desesperada de Lan Zhan. Que ainda o segurava.
Deu meio sorriso ofegante e envergonhada.- Acho que não sou um salvador muito bom...
- O que?
- Pensei que você tinha se afogado.
Os olhos dourados se fecharam com o que Wuxian pensou ser impaciência. Porém, um suspiro deixou Wangji logo em seguida, seus músculos relaxando.
- Gosto de ficar embaixo da água - uma cara brava - Não faça mais isso, entendeu, Wei Ying?
Que momento engraçado para que ele o chamasse por seu nome de nascimento novamente.
Quer dizer, os dois estavam pelados na água e Lan Wangji tinha as mãos sob seus joelhos e costas... Era um pouco constrangedor demais até para ele. E estranho, muito estranho.De repente, Wei Wuxian estava se sentindo extremamente incomodado.
Um pânico diferente daquele que sentiu se afogando começou a tomar conta dele quando pulou para longe do alcance de Wangji, sorrindo de forma nervosa.
- Si-sim... Wei Ying, digo, eu. É, eu estou ótimo.
Lan Wangji franziu as sobrancelhas, como se duvidasse um pouco de sua resposta por como a havia dito. Wei limpou a garganta, indo até a beira de novo e apoiando as mãos ali. Reforçou:
- Sim, estou ótimo mesmo.
Mesmo com as mãos apoiadas... Não conseguiu dar o impulso para se levantar e sair da água. De repente, o fato de que não vestia absolutamente nada parecia muito constrangedor e lhe tirou a força dos músculos. Ele olhou pra trás, pigarreando novamente.
- Ahn, você também já vai sair?
Olhando-o como se tivesse um bicho enorme no meio de sua cara, Lan Wangji apenas foi até a beira também e se levantou. Wei Wuxian quase xingou.
Como aquele desgraçado conseguia simplesmente sair sem mal derrubar uma gota de água ao redor?
Wuxian desviou o olhar, erguendo-se e indo até o outro lado, onde estavam suas roupas.Ele sacudiu a cabeça, tirando a água do cabelo um pouquinho mais longo do que quando chegou ali, há nove meses, já que vira Yanli poucas vezes para que ela o cortasse na altura das orelhas.
Pegou sua camiseta, secando o corpo e a jogando de volta no chão quando estava úmida demais. Vestiu a calça moletom com que havia ido pra aula (era o último dia, então não se preocupou em vestir a droga do uniforme) e a jaqueta. Quando olhou de esguelha novamente para Wangji, viu que ele já estava com a fita na testa de novo, amarrando o cordão da calça branca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Dias de Hoje... (Wangxian) +18
FanfictionSinopse: Wei Wuxian tem 17 anos e está preso em um internato chamado de Recanto das Nuvens, em seu último ano da escola, devido uma decisão estúpida das Seitas de enviarem todos os seus filhos para lá. Lan Wangji é o sobrinho do diretor e aquele que...