Capítulo 7

21 1 0
                                    

Pov. Pérola

Heloísa marcou de me encontrar no jardim principal da faculdade, lugar onde os alunos sentavam na grama para conversar, estudar ou só passar o tempo. Quando contei sobre a proposta da HYBE, ela ficou surpresa, mas super me apoiou e disse que poderia me ajudar com as matérias do curso. Helo tem sido uma grande amiga para mim nas últimas semanas, principalmente com a minha adaptação ao país.

O clima hoje estava agradável, mas ainda me impressionava ver a maioria das estudantes usando saias muito curtas no frio. Não estava um clima congelante, mas era necessário o uso de uma calça e uma jaqueta para ficar na grama do jardim. O lugar era aberto e o vento frio não deixava a desejar. Algumas partes da cultura que me faziam questionar muitas coisas do Brasil, mas, na maioria das vezes, deixava os pensamentos de lado. São culturas diferentes e as duas eram maravilhosas.

Enxerguei Heloísa andando a passos largar em minha direção, com um sorriso enorme de orelha a orelha. A mulher se jogou no chão e se sentou ao meu lado.

— Me conta tudo! — exclamou animada.

— Não tem mais nada pra contar. — Ri de sua empolgação.

— É claro que tem! Como que você conhece as pessoas mais famosas do país e não tem nada pra falar?!

— É que eu não sei explicar muito bem... — Passei minha mão nos meus cachos, pensativa. — Eu pesquisei mais sobre eles depois que você me mandou um vídeo explicando toda a trajetória profissional do BTS. Quando entrei na sala de reuniões eu estava apreensiva demais, mas eles foram tão... gentis.

— Gentis?

— Pois é. Acho que todos estamos acostumados a ver artistas que ganham sucesso e se tornam esnobes e destratam os outros. Não gosto desse tipo de pessoa. Esse foi um dos motivos que estava me impedindo de assinar o contrato.

— Faz sentido. Você teria que trabalhar até a noite e aguentar pessoas mesquinhas não é fácil.

— Provavelmente, eles chegaram no topo pelo jeito que são. Com o andar da reunião, eu me senti mais acolhida e me soltei mais para falar sobre as minhas mil ideias para os jogos — sorri.

— Eles são mais bonitos pessoalmente? — Olhou-me com um sorriso de canto.

— Com toda certeza!

— Eu, assim como Seul inteira, tenho uma quedinha por um deles... Acho que se eu o ver pessoalmente, não vou conseguir nem me mexer.

— Qual deles?

— O Jin.

— O Jin?! — Repeti totalmente surpresa. — Vocês formariam um belo casal, pra dizer a verdade, mas eu estou bem chocada com essa informação.

— Você bem que...

— Não! — respondi rápido. — Posso até tentar passar seu número, mas acho que se eu fizer mais que isso vou me ferrar bem bonito.

— Tudo bem, já é uma grande ajuda.

— Por falar em ajuda... — Ajeitei meu corpo na grama, aproximando-me mais dela. — Você não tem um amigo para me apresentar? Faz tanto tempo que não saio ou mesmo beijar na boca...

Heloísa me olhou incrédula e soltou uma gargalhada alta.

— Você tem o BTS inteiro todos os dias da semana e quer que eu apresente os caras daqui?!

Deitei na grama, bufando.

Não me considerava uma pessoa festeira, mas na primeira oportunidade de sair de casa para me divertir eu sempre dava um jeito. Nos últimos anos, deixei de ir em baladas e bares por falta de tempo e cansaço. Isso me afastou de muitas pessoas, mas a culpa não era minha, eu só estava cansada e merecia um tempo só para mim.

Faz tanto tempo que não fico com alguém que, talvez, eu tenha desaprendido a beijar...

— Não posso ficar com nenhum deles, é uma das principais regras que a empresa disse na reunião. Caso alguma coisa aconteça, é considerado quebra de contrato.

— Então os boatos são verdadeiros...

Helo se deitou ao meu lado e começou falar mais baixo.

— Aqui na Coreia existe uma cultura de que os Idols não "podem" namorar. É como se eles se dedicassem inteiramente a carreira e aos fãs. Isso me surpreendeu um pouco quando cheguei aqui, mas, conforme você vai vivendo em Seul e frequentando as baladas, você percebe que muitos são acobertados pelas empresas.

— Eu não sabia que isso acontecia aqui. No Brasil é tão normal um artista beijar uma pessoa desconhecida numa festa, não tem tanto foco em cima disso.

— Aqui as coisas são um pouco mais complicadas, mas a indústria do K-pop tem muitos erros que prejudicam os Idols de alguma forma. Uma dessas coisas é a empresa proibir eles de namorar.

— Mas porque você disse sobre boatos em relação ao BTS?

— Porque a Dispach, um canal de comunicação coreano, revelou anos atrás que uma funcionária da HYBE estava se envolvendo com um dos membros do BTS. Não conseguiram descobrir quem foi a pessoa porque ela simplesmente sumiu do mapa. — Olhei para ela espantada. — A empresa fez a pessoa desaparecer e parece que os outros funcionários foram proibidos de levar isso para a mídia, se não seriam demitidos. Alguns ex-funcionários disseram que a pessoa tinha sofrido um acidente e acabou morrendo, outros falam que foi só uma paixonite... Tecnicamente, ninguém sabe da verdade.

— Meu Deus...

— Isso se estendeu por um bom tempo aqui em Seul, porque a fofoca foi gigantesca, mas como ninguém conseguiu descobrir quem era, abafaram o caso e foi isso. Os boatos dizem que, depois de tudo que aconteceu, a HYBE colocou uma cláusula no contrato sobre a proibição de relacionamentos dentro da empresa. Até dizem que, para trabalhar para o BTS, você precisa ser casado.

— Então porque eles me contrataram?! — perguntei pensativa.

— Você me disse que foi um deles que te indicou, talvez isso seja um ponto positivo, mas toma cuidado, amiga. Espero que você conclua seu trabalho e saia de lá ilesa.

Talvez a minha grande oportunidade de crescimento também poderia se tornar o início de um pesadelo.

Pérola Onde histórias criam vida. Descubra agora