Beatles ou Oásis

74 13 13
                                    

"Oi, bye, amo vocês"

Lupin tentou falar com Minerva pela Rede de Flu, mas não teve resposta, pensou em alguns outros membros da ordem, mas isso levantaria suspeitas de mais e ele definitivamente não estava disposto a ser interrogado. Então ele olhou para Draco e lembrou de alguém que lhe devia um favor, aproveitou que estava sozinho e tomou a pior decisão da noite.

Não era tão ruim… Mas é claro que Sirius o odiaria por isso e Molly o azararia por colocar Teddy e Harry debaixo do mesmo teto que "ele", mas as opções estavam escassas e quase ninguém aceitaria Malfoy junto. Ele precisava dele.

Então tentou o escritório de porções, mas estava vazio. Então ele tentou a casa, e a rede de Flu o levou direto para uma sala com paredes de tijolos, poucos móveis e prateleiras cheia de livros, no quanto umas três velas queimavam fazendo a única luz presente no local. A sala parecia vazia, mas Lupin tentou mesmo assim.

– Snape?

Durante um tempo não houve resposta, mas então um barulho de móvel sendo arrastando foi ouvido e um figura de vestes escuras passou pela lareira, Lupin sabia que era ele, então foi direto ao ponto.

– Severus, preciso de um lugar para passar a noite junto com Teddy e Sirius. Aconteceram muitas coisas nas últimas horas e eu estou sem opções, como Minerva não me atende e eu pensei…

– Não me importo com seus problemas Lupin, muito menos aos que se referem aquele cão sarnento e o seu projetinho de Black.

– Severus, vamos ser razoáveis - Lupin respondeu paciente - Eu só preciso de uma noite, nada mais que isso.

– Você tem outros amigos Lupin ou pelo menos pessoas que o odeiam menos, então porque procurar a mim?

– Por que eu não posso abandonar o Draco!

Foi só quando a palavra "mágica" foi usada, que Lupin pôde ver pela primeira a imagem de seu colega de profissão através do fogo. Remus sabia muito bem que o interesse do outro era somente em seu afilhado, mas ele não se importava, se Snape queria jogar daquela forma, ele usaria aquela cartada.

– O que aconteceu com Draco?

– A única coisa que sei é que ele e Harry foram atacados. Os dois estão dormindo agora, então só vamos saber realmente quando acordarem, mas eu preciso de um lugar seguro para passar a noite com todos eles.

Snape pareceu ponderar por um tempo, colocar os prós e contras em uma balança invisível e contestá-los mentalmente, contudo, a situação de Draco não poderia ser calculada porque se algo acontecesse com o mesmo, seu voto com Narcissa ainda o puniria por sua ineficiência.

– Use a Rede de Flu, estou esperando você!

A chama se apagou e levou consigo a imagem de Snape. Remus suspirou aliviado, apesar dos males, alguma coisa boa poderia ser tirada daquela noite ou pelo menos era aquilo que ele acreditava.

×♣×

Teddy estava confortavelmente deitado na cama pequena daquele maldito quarto escuro, após um feitiço de limpeza e uma troca de roupas o menino pode finalmente dormir sosegado. O relógio marcava três da manhã e Sirius se encontrava de pé em um dos quartos da casa de Snape, observando Remus que arrumava cuidadosamente alguns cobertores no chão onde eles iriam dormir.

– Eu não acredito que você pediu ajuda ao Snape - Sirius resmungou.

– Desculpa, mas eu tinha que pensar na segurança do Draco também, sem falar que Snape é uma das pessoas que sabe sobre o Teddy.

Para Que Ninguém SaibaOnde histórias criam vida. Descubra agora